quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Quando a justiça é célere e equilibrada...



Leonardo Jardim em conferência de imprensa do lançamento do encontro deste sábado, frente ao Benfica, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, reconheceu o grau de dificuldade desse jogo, mas afirmou que o Sporting tudo fará para prosseguir a sua caminhada na competição.

Outros temas foram desenvolvidos pelo técnico principal leonino, como poderá ser apreciado no site oficial do Sporting Clube de Portugal, de que destarei, pela oportunidade e justiça da acção decidida pelo Clube, o comentário que se lhe ofereceu fazer sobre o incidente protagonizado por Ruben Semedo: 

"Ruben Semedo teve um comportamento incorrecto, dentro daquele que é o nosso regulamento interno e a nossa forma de estar e será punido segundo o regulamento interno do Clube. Em termos desportivos, vai passar para a equipa B, de forma a sentir a importância que tem na equipa principal. Ele tem que ser um exemplo para toda a Academia, até porque é uma aposta pessoal e do Clube. Tem que perceber que tem que ser mais do que os outros e, por isso, estará a trabalhar com a equipa B, nas próximas três semanas". 
 

A justiça quando é célere e equilibrada, sempre será aceite e compreendida, seja por aqueles que são sujeitos da sua acção, seja pela sociedade em que está inserida e a preserva como valor fundamental.

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Nada mais a dizer...

    Continuo a acreditar (e espero poder fazê-lo para sempre...) no trabalho desta Direcção...

    É Justiça "justa"...e nada há a acrescentar...!!

    E como diz o povo "é de pequenino que se torce o pepino..."...pequenino aqui, entendido que "tratar-se do mal logo à nascença..."

    Força Semedo...que te ajude "a crescer"...!!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está mais" uma coisa" que não terá seguimento...

    Quando finalmente também....a Liga Profissional estiver totalmente nas mãos do FCP...
    Os tentáculos do polvo...continuam a fazer o seu trabalho...

    In CM.pt de hoje...:


    Restelo: caso de alegada agressão a um jornalista

    FPF tentou travar inquérito ao FC Porto

    Em causa está Rui Cerqueira, que é diretor de Comunicação dos azuis-e-brancos.
    07 de Novembro 2013,
    Por:Octávio Lopes

    A Federação Portuguesa de Futebol, liderada pelo antigo vice-presidente do FC Porto Fernando Gomes, tentou travar um inquérito sobre uma alegada agressão de Rui Cerqueira, dirigente dos dragões, a um jornalista, após o jogo com o Belenenses (1-1), no sábado.

    Segundo documentos a que o CM teve acesso, o Conselho de Disciplina, presidido por Herculano Lima, tido nos bastidores do futebol como próximo dos portistas, escreveu uma informação formal à Liga, para que desvalorizasse o incidente entre Rui Cerqueira e João Fonseca (RR) - David Carvalho, da TSF, chegou a afirmar em direto que o colega de profissão tinha sido agredido (pontapé).

    A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, no entanto, não acatou a recomendação e já decidiu que vai ouvir os dois jornalistas, Rui Cerqueira e vários jogadores (um deles é Helton).

    Apesar de no relatório do jogo assinado pelos dois delegados da Liga que estiveram no Restelo estar mencionado o incidente entre Rui Cerqueira e João Fonseca, Herculano Lima entendeu que não devia ser investigado e escreveu: "Nada a ordenar por não se ter verificado fundamento de infração."

    Segundo apurou ainda o CM, no relatório de incidências que seguiu para a Liga está ainda escrito que, após o final do jogo, quando um "jornalista tentava entrevistar" Helton, Rui Cerqueira evitou que tal sucedesse, colocando-se entre ambos e que terá havido "contacto físico" entre o dirigente e João Fonseca.

    O relatório frisa que o jornalista, "desagradado", terá dito algumas palavras ao delegado da Liga ("palhaço", segundo Rui Cerqueira) e que o dirigente portista terá tentado "tirar esforço físico da situação" e que só não o fez por ter sido impedido por Helton. O relatório diz também que o diretor de Comunicação do FC Porto pediu à PSP para identificar o jornalista.

    ResponderEliminar