Já lá vai exactamente um ano que Leoninamente!!!... abriu as portas !...
Passou a correr e o blogue superou todas as minhas mais modestas expectativas. Nem em sonhos alguma vez admiti, que ao fim deste tempo as visitas pudessem alguma vez atingir a cifra astronómica - para mim! - de quase 134.000 e muito menos que a minha aprendizagem e adaptação a este novo mundo, fossem suficientemente capazes de me trazer a tranquilidade com que hoje enfrento este misto de dever e satisfação, que é publicação quase diária do meu sentir e viver o Sporting Clube de Portugal!...
Passou a correr e o blogue superou todas as minhas mais modestas expectativas. Nem em sonhos alguma vez admiti, que ao fim deste tempo as visitas pudessem alguma vez atingir a cifra astronómica - para mim! - de quase 134.000 e muito menos que a minha aprendizagem e adaptação a este novo mundo, fossem suficientemente capazes de me trazer a tranquilidade com que hoje enfrento este misto de dever e satisfação, que é publicação quase diária do meu sentir e viver o Sporting Clube de Portugal!...
Fiz amigos e essa foi de longe a maior vitória que consegui. Mas também consegui levar os meus sentimentos por esse Portugal fora e comungar com a tremenda e fervorosa diáspora lusa sportinguista este amor que me enche a alma e o coração. E dizem as estatísticas que serão 3 milhões os sportinguistas?!... Pois eu afirmo-vos meus amigos, que desde o Vietnam ao estado norte-americano do Alasca, desde a minúscula e polar Islândia às longínquas Austrália e Nova Zelândia, no velho e no novo mundo, do lado de cá e de lá dos limites de Tordesilhas, há milhares e milhares de leões a quem devo o privilégio de visitas amigas e interessadas num amor tão grande, que os números estatísticos fixados há tanto tempo, se terão afastado definitivamente da verdade que será hoje o formidável universo sportinguista. Há um ano, não estava nos meus horizontes a possibilidade de alguma vez constatar esta fantástica realidade: a lusofonia é um mundo fantástico que poucos compreenderão, mas o sportinguismo há-de segui-la a uma muito curta distância. Sem Leoninamente!!!... jamais conseguiria aperceber-me dessa realidade!...
Tentei fugir a polémicas, mesmo desafiado. Tentei servir-me da luva branca, que quase caiu em desuso. Tentei vencer a emoção com a razão e sobrepor o respeito ao despeito. Tentei ser do Sporting: diferente e civilizado!...
Prosseguirei com esta forma de estar, este caminho, porque duvido que fosse hoje capaz de imaginar o meu dia a dia, sem estar metido neste universo até aos ossos. Arde no meu espírito um desafio que um amigo, vizinho e sportinguista me lançou. Talvez esteja nele, a motivação para mais outro ano que hoje começa e pode ser que então eu já possa desvendar a reserva de hoje.
Para o Sporting, tudo!!!...
Pelo Sporting, algo mais para além de tudo!!!...
Até à próxima
Parabéns pelo aniversário do blog.
ResponderEliminarSem dúvida um espaço leonino com certificado de qualidade, que visito todos os dias.
Abraço
Caro "conselheiro",
EliminarObrigado pelos parabéns e elogio, particularmente vindo de quem vem, grande sportinguista e com a noção clara de toda envolvente desta aventura.
Um abraço forte e leonino
Amigo Álamo,
ResponderEliminarMuitos parabéns pelo espaço que proporcionou, com os seus artigos, ao Sporting e aos sportinguistas.
Sobre o que refere da lusofonia e do sportinguismo no Mundo, também o sinto. E é incrível, é bonito.
Também não consigo não discutir Sporting, aqui ou fora. E se me interesso pela discussão, é também em parte a ele, ao enorme Sporting Clube de Portugal, que o devo.
A identidade que nos torna diferentes opõe-se ao habitual baixo nível, mediocridade de espírito e ao bota-abaixismo básico que vemos noutros lados.
Sou Sporting, tenho orgulho no meu Sporting e acredito neste Sporting. Coisas diferentes, mas todas positivas: e todas me ligam ao Clube.
Um estimado abraço
Caro Gonçalo Correia,
EliminarO meu obrigado também, para o elogio da juventude, em que acredito e me traz a confiança de que o futuro do Sporting está assegurado.
O seu espírito crítico, mas honesto e a desenvoltura e lucidez que já revela, caldeados com um sentimento tão bonito pelo nosso Sporting, fazem-me adivinhar-lhe um futuro promissor. Mas lembre-se sempre que está nas mãos da nova geração a que pertence e dá sentido, a tremenda responsabilidade de construir uma nova realidade para a CS que, sem perder identidade e isenção, evite o flagelo a que hoje é submetido o Sporting Clube de Portugal.
Um forte abraço com estima e amizade leoninas
Parabéns pelo aniversário do blog.
ResponderEliminarCaro Fernando Alvega,
EliminarObrigado pelos parabéns e particularmente por me acompanhar neste dia. Receio ter sido este o seu primeiro comentário e desafio-o a fazê-lo mais vezes. Nem imagina os efeitos desse "feed-back"...
SL
SAUDAÇÕES desportivas.
ResponderEliminarCaro "Master Groove",
ResponderEliminarPrimeiro os parabéns pelo título de sábado, que foi justo.
Depois, o meu agradecimento neste dia, pelas saudações que refletem a sua grandeza singular.
Com amizade e respeito, SD
obrigado caro Álamo.
Eliminare como presente quero uma vitória do Sporting sobre o fcp.
ok? lool
Caro "Master Groove".
EliminarNem outra coisa poderia esperar dos velhos rivais!... Rivais, rivais, mas tudo haveremos de fazer para que o título seja atribuído a quem o merecer mais!... Iremos ao Dragão para ganhar. O resto, já não será connosco, que há muito não temos nada a ver com o título. Mas ainda resta uma ténue esperança pelo 3º lugar e para isso é preciso ganhar ao FCP.
Um abraço de saudável desportivismo
Os meus sinceros parabéns pelo seu excelente blog. Do mais genuíno que se lê por aí.
ResponderEliminarUm abraço,
Manuel Santos
Parabéns e um abraço desde A Norte de Alvalade!
ResponderEliminarCaro Manuel Santos,
ResponderEliminarO meu obrigado pelos parabéns e pelo elogio, que continuarei a fazer por merecer, bem como a deferência com que me trata.
Um abraço de amizade
Ao "Leão de Alvalade",
ResponderEliminarEu quero agradecer a delicadeza do gesto e os parabéns com que me presenteia.
"A Norte de Alvalade" sempre foi e continua a ser uma referência para mim, onde tantas vezes me revejo e que honra a grandeza do nosso Sporting.
Um abraço de amizade e admiração
Olá Mano Álamo!
ResponderEliminar1º um grande beijão de Parabéns pelo aniversário do blog que em boa hora foste "instigado" a criar para tua realização e nosso grande prazer de te ler.
Depois...
Para o Sporting, tudo!!!...
Pelo Sporting, algo mais para além de tudo!!!... SEMPRE!
Olá Maninha Tité,
ResponderEliminarEsse beijão de Parabéns, vou guardá-lo bem cá dentro e tu sabes bem porquê. Obrigado amiga.
Negar perante ti, que não sinto uma pontinha de vaidade, além de ser tempo perdido porque te conheço, faria de mim o mentiroso que não sou. É verdade amiga, baila por cá essa pontinha, porque sinto que ao longo deste ano, dei alguma coisa de positivo por um dos ideais que me ajudam a ser a pessoa que sou. É uma troca que me deixa sempre a ganhar e que me impõe a continuação da caminhada, porque sei que o "trabalho" nunca estará feito.
Mas quero confessar-te, que são os amigos como tu, críticos quando o devem ser, mas com o estímulo do seu aplauso e companheirismo, que tornam esta aventura tão fascinante e compensadora. Bem hajas por estares sempre aí, do meu lado, amiga e compreensiva. Já me seria difícil imaginar hoje o meu dia a dia, sem este cantinho. Tanto como me seria impossível ser um "apátrida" sem Sporting, porque até no sofrimento dos inêxitos, eu consigo encontrar o orgulho e a fé no futuro das causas nobres. Porque, para mim, o Sporting é uma causa nobre!...
Um abraço grato e solidário
Caro Álamo
ResponderEliminarSó agora me foi possível passar por este cantinho sportinguista e aperceber-me que faz hoje o seu 1º aniversário.Bem a tempo porém de lhe dar os meus sinceros parabéns e fazer votos de que nunca lhe feneça a vontade de defender o nosso grande amor:o Sporting Clube de POrtugal!
Um grande abraço.
Caro Francisco Fernandes,
ResponderEliminarO meu sincero obrigado pelos parabéns e votos formulados, com a manifestação da minha firme disposição de continuar sempre disponível para seguir o lema com que arranquei com este blogue.
A retribuição também, de um forte e caloroso abraço