quinta-feira, 5 de abril de 2012

Patrício, a aranha verde de Alvalade !!!...



Patríííííííííííííííííííííííííííííícioooooooooooooooooo!!!...
Peço humildemente perdão a todos os seus heróicos companheiros, mas hoje tenho que gritar bem alto o nome do nosso fabuloso guarda-redes. Porque se todos merecem o nosso rasgado aplauso, Rui Patrício foi a chave desta eliminatória. Só um guarda-redes do outro mundo consegue com aquele golpe de génio, afastar com a perna a bola que levava o selo do golo e dar-nos a alegria de estarmos na meia-final.
Ricardo Sá Pinto, em pézinhos de lá, sem outros alardes que não sejam o seu sportinguismo e o seu esforçado trabalho,  vai subindo a escada da nossa admiração. Sem desculpas esfarrapadas, apenas exibindo a garra tremenda que sempre demonstrou como jogador, com um sentido comunicacional tremendo, com a contenção que toda a crítica julgava impossível e com o saber táctico que quase todos nem sequer imaginavam que já integrasse o seu conhecimento de técnico promissor, mas ainda demasiado jovem, qual rei Midas, vai puxando a equipa para cima, vai transformando os cacos que lhe entregaram, vai conseguindo fazer de uma sociedade de nações que desarmava outros, um conjunto forte, coeso, solidário, que sabe atacar e marcar quando surge a oportunidade e tocar a reunir quando o seu líder lhes diz que é hora defender e fazer das tripas coração.
Como sportinguista manifesto aqui a minha tremenda e incontida alegria. Vou abrir a sagrada garrafa de espumante natural da minha Bairrada, que já está no fresquinho desde meio da tarde, como sempre que o meu coração de leão pressente um momento sublime como o de hoje!...
Deixo-vos com uma lágrima ao canto do olho! Sou assim, porque sou um icorrigível poeta  e cantarei sempre este meu grande amor pelo  SPOOOOOOOORTING!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Faço um brinde! Ao Sporting, ao RPatrício, ao SáPinto, toda a equipa e venha El Loco!

    ResponderEliminar
  2. Também estou a beber espumante portuguÊs, do Douro, para comemorar. Um brinde ao nosso grande amor

    ResponderEliminar
  3. Tchim, tchim, a todos eles e a M. também!...
    Marcelo "El Loco" Bielsa!... Antes das eleições, prometi a mim próprio que votaria no candidato que prometesse contratá-lo! Há muitos anos que aprecio o futebol que consegue extrair das equipas que lidera. A eliminação do MU, foi quase que de outro mundo. As coisas com os alemães ja não foram tão simples. Veremos a fórmula que RSP "inventará", mas vai ser uma eliminatória tremenda.
    Mas para já pensemos em 2ª feira. Um de cada vez...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Tchim, tchim, Rui Moreira!...
    Do Douro, do Dão, do Minho ou da minha Bairrada, desde que seja português, podem convidar-me. Porque o Sporting é de Portugal e eu não aprecio o sabor francês...

    Tchim, tchim e SL

    ResponderEliminar
  5. Não querendo interromper nada, nem brinde nem cantoria, acrescento que nem imagino o que faria o RSP se tivesse ao seu dispor aqueles jogadores do Metalist cheios de força e saber. Os nossos franzinos leões andam determinados e bem guiados estrategicamente mas, tremo de pensar que as suas pernas não aguentam 90 minutos e só se podem substituir 3 por jogo. É mesmo jogar com o credo e o coração na boca.

    Um grande tchim, tchim também para nós todos que sofremos deste lado ao transmitir a força do nosso pensamento bem positivo.

    Uma Boa Páscoa bem reforçada para 2ª feira

    ResponderEliminar
  6. Nunca interrompes nada, minha querida. Tu completas, sabes?!...
    Agora se eu estivesse no lugar do Insua, do Schaars, do Evaldo, do Renato Neto, do Rui Patrício, do Ricky Wolfswinkel, do Polga,do Xandão, por exemplo, perguntava-te com cara de poucos amigos, quem era franzino. Mas eu prometo que não lhes vou contar. Porque amanhã é sábado... de Páscoa!...

    Mil abraços de esperança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))

      As substituições, quanto a mim, foram feitas por os jogadores estarem completamente estoirados.
      Posso estar enganada pois os óculos, em dias de emoções fortes, embaciam com facilidade (já alguém te deu uma resposta mais esfarrapada?). Santa Páscoa para ti e os teus também.

      Eliminar