sábado, 21 de abril de 2012

Que diferença!!!...

Quando nos lembramos da carga espectacular da equipa do Sporting, no final do jogo de 5ª feira com o Athletic de Bilbao, da reviravolta que conseguiu no marcador e do facto de que se porventura o jogo tivesse que ir a prolongamento, aqueles bravos leões evidenciariam uma tal frescura física, que nada nem ninguém impediria de saírem vitoriosos e se compararmos tudo isso, com o doloroso arrastar das botas que a equipa evidenciava há uns meses atrás, em todas as segundas partes nos jogos que disputou, facilmente concluiremos que a transformação constitui quase um milagre inexplicável.
Sem pretender discutir competências, encontrar culpados ou ajustar contas seja com quem for, já no último dia de Janeiro eu aqui escrevera sobre a matéria, recordando essa figura ímpar que foi e continua a ser Roger Spry.
O mundo girou e duas semanas depois caiu Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto partiu na busca do seu sonho de sempre e eu escrevi aqui, aquilo que a emoção me ditou, com a razão a gritar-me um raspanete de fazer corar uma virgem.
Mas a esperança pela enésima vez renovada não calou e muito menos apagou a minha preocupação. E tanto assim foi que, poucos dias depois, voltei à carga, aqui, reflectido a minha satisfação pela decisiva e finalmente adoptada resolução dos dirigentes leoninos.
Ainda que a minha competência na matéria seja reduzida, sei, de uma experiência de muitos anos, que os cacos de um deficiente e pouco competente trabalho de planeamento de toda uma época nessa importante área, dificilmente se colam de um dia para o outro. Foram precisos uns longos dois meses, que penosamente coincidiram com uma sequência diabólica de jogos  a um ritmo enlouquecedor de dois por semana, para que todos pudéssemos assistir à reposição na linha, de um combóio absolutamente descarrilado. Não há milagres e mais tarde que cedo, haveríamos de notar os reflexos da competência com que a questão passou a ser tratada. E aí estão os resultados1 Que diferença!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário