Segundo o jornal Record, Rochinha, o extremo-esquerdo da cidade-berço que por sinal não é canhoto, estará muito próximo de reforçar o Sporting. A SAD liderada por Frederico Varandas já estará no terreno a negociar o extremo com a direcção do V. Guimarães.
Constando há muito do radar de Rúben Amorim, o jogador, de 27 anos, depois de se ter inteirado do interesse dos leões, já manifestou aos responsáveis vimaranenses que pretende rumar a Alvalade. O facto de terminar contrato com o V. Guimarães já no próximo ano, em 2023, será um argumento de peso que joga a favor do Sporting nas negociações. Sublinhe-se que, esta segunda-feira, o atacante já nem chegou a integrar o treino do V. Guimarães, tendo ficado a trabalhar à parte.
Rochinha é natural de Espinho e foi no FC Porto que começou a dar os primeiros passos. Contou com passagens fugazes nos escalões de formação de Feirense e Boavista antes de ser "capturado" pelo Benfica. Equipou-se de águia ao peito entre 2011 e 2014, tendo, neste último ano, marcado presença na primeira final da Youth League disputada pelos encarnados. Foi uma decisão de má memória, visto que o Barcelona venceu (3-0) com relativa tranquilidade. Porém, Rochinha evidenciou-se em termos individuais e acabou por ser o segundo melhor marcador do torneio, com seis golos. Era o número 10 daquela equipa, que tinha nas suas fileiras Gonçalo Guedes e… Nuno Santos. Agora vai encontrar este último no balneário dos leões.
Depois do Benfica, seguiu-se uma curta passagem pelo estrangeiro (Bolton e Standard Liège), mas foi ao serviço do Boavista que mostrou toda a sua qualidade, entre 2016 a 2019. O bom desempenho pelas panteras negras permitiu-lhe dar o salto para o V. Guimarães. Nas últimas quatro épocas foi um habitual titular dos vimaranenses, somando 19 golos em 122 jogos. Não tem nenhum título conquistado ao mais alto nível e certamente chega a Alvalade com a ilusão de quebrar o jejum.
Ao que se sabe Diogo Filipe Costa Rocha, avaliado pelo Transfernarkt em 3 M€, custará aos leões uma verba a rondar os 2 milhões de euros, ficando o V. Guimarães com uma percentagem do respectivo passe situada entre os 10 e os 15%...
O treinador leonino, não desdenhando a lagosta - como provou com Pablo Sarabia e poderá ainda vir a comprovar com outros! -, é um grande apreciador do "camarãozinho da nossa costa", revelando dotes únicos na elaboração de pitéus de excelência...
Amorim não pára de surpreender!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário