domingo, 19 de dezembro de 2021

Quanto tempo Tiago Martins vai ficar na jarra?!...


Imagine isto sem VAR...

«Se há jogos bons para nos lembrarem como a verdade desportiva era maltratada antes da implementação do VAR, o Gil Vicente-Sporting de ontem serviu para nos avivar a memória. Em apenas 45 minutos, aliás, menos do que isso, Tiago Martins conseguiu perdoar a expulsão de Fujimoto, expulsar Ugarte em vez de Neto e fazer vista grossa a um penálti evidente. Agora feche os olhos e pense que nada disto tinha sido revertido após a intervenção de João Pinheiro na Cidade do Futebol. Pois, era um desastre babilónico. Refira-se que, mesmo com VAR, o Gil queixa-se de uma grande penalidade por assinalar em que os árbitros Record, os digníssimos Marco Ferreira e Jorge Faustino, não estão de acordo. Apre.

O melhor elogio que se pode fazer à equipa de Rúben Amorim é não ter perdido a cabeça com tanta coisa estranha na 1.ª parte. Aliás, para isso bastou Neto. Que irresponsabilidade a do experiente central leonino.

Na segunda metade, quando se jogou futebol, o Sporting foi claramente melhor. Os jogadores souberam unir-se em torno da causa e houve dedo de Amorim. Tirar Sarabia parecia um erro e Nuno Santos foi decisivo na vitória. Não só no golo mas no reequilíbrio da equipa. Mesmo com menos armas, o campeão não desiste. É obra.»

E apetece perguntar aos doutos componentes do CA da FPF...

Quanto tempo Tiago Martins vai ficar na jarra?!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. A quetão para mim é simples: quem encomendou o sermão a Tiago Martins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais simples julgo que seria a resposta, meu amigo. Mas manda a prudência que esperemos pelo desenvolvimento e, já agora, pela reacção dos Leões que felizmente, também têm cabeça para pensar e hão-de discutir a matéria no balneário com o seu líder...
      Essa é que é essa e há-de doer a muita gente!...
      Abraço e SL

      Eliminar
  2. O problema do SPORTING com as arbitragens, é que dos 3 últimos campeonatos ganhos, dois foram quando havia sorteio dos árbitros (2000 e 2002) e um (2021) com o VAR.
    Isto resume o estado de podridão em que tem vegetado o futebol português nestes últimos anos!

    ResponderEliminar
  3. Em Barcelos, no Sábado de manhã, havia muita esperança na arbitragem. Vá-se lá saber porquê?
    Um abraço

    ResponderEliminar