quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

O Sucesso não surge por acaso!...


Luís Neto já renovou contrato com o Sporting
Central assinou esta quinta-feira até 2023

«Sporting e Luís Neto assinaram esta quinta-feira a renovação de contrato que vai aumentar a ligação do central, de 33 anos, aos leões de 2022 para 2023, havendo ainda outra época de opção mediante objectivos (número de jogos).

Os últimos dias serviram, assim, para limar arestas, pois as principais linhas do acordo estavam já fechadas: apesar de ter propostas financeiramente mais vantajosas, vindas do estrangeiro, o defesa quis continuar de leão ao peito, mesmo que o salário baixasse dos 1,2 milhões de euros líquidos por época para os 800 mil euros.

O Sporting também acaba por concluir um processo desejado, reforçando o vínculo de um dos seus capitães e que pode ser oficial durante esta tarde. Recorde-se que Neto está em Alvalade desde 2019, onde realizou um total de 63 jogos, conquistando 3 títulos (Taça da Liga, campeonato e Supertaça - por esta ordem).»

A união e a estabilidade de um balneário sempre foram e serão factores importantíssimos para os êxitos de um colectivo. Há muito que a grande nação sportinguista conhece e reconhece as boas influências que Luís Neto, como um dos capitães e não apenas, vem revelando no sucesso dos leões. 

Nesta feliz oportunidade, entendeu declarar Luís Neto:

"É uma felicidade extrema. Foi ao encontro da minha vontade, foi um momento bom e estou feliz por prolongar por mais um ano esta experiência. O Sporting tem os princípios bem vincados e tem uma ideia e um projecto que está à vista de toda a gente. Esta estrutura funciona muito bem e podemos, sem dúvida, melhorar. Por isso, acredito que, com aquilo que conquistámos no ano passado e aquilo que temos feito este ano, podemos augurar um grande futuro para o Sporting e cimentar ao máximo este projecto. Eu identifico-me com este clube pois são valores em que me revejo. Já sou leão para a vida toda".

Num mundo globalizado onde a cada passo se cruzam interesses de tão diversa ordem, orgulha todo o universo leonino assistir a demonstrações desta natureza, tanto por parte do grande e digno profissional que é Luís Neto, quanto por parte de quem, no Sporting, não vacila no reconhecimento de toda a sua qualidade e afectos.


O Sucesso não surge por acaso!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Boa decisão. Gestão de balneário e ainda é muito útil dentro de campo.
    Grande homem. Excelente discurso.

    ResponderEliminar
  2. As palavras vincadas e sentidas de Luís Neto, caracterizam muito bem a sua personalidade.
    É um dos líderes que veste e sente a alma Leonina.
    Parabéns.

    ResponderEliminar