sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

O jogo mais difícil da temporada é sempre o próximo!...


Rúben Amorim e a clara evolução de Ugarte: «Daí a recuperação rápida do Palhinha...»
Treinador do Sporting destacou exibição do médio uruguaio no dérbi e brincou com o regresso do camisola 6, na conferência de imprensa de lançamento do Gil Vicente-Sporting.

«Os elogios de  Ricardo Soares

Poderá dar mais motivação aos adversários, mas o FC Porto é difícil de bater, o Benfica também. O FC Porto vai numa série sem perder até maior do que a nossa. Vejo isso como um sinal de respeito, da mesma forma que respeitamos o Gil Vicente. Se nos lembrarmos do ano passado, para o segundo jogo já com o Ricardo Soares no banco, tivemos uma grande dificuldade. Resolvemos com uma bola parada e um golo do Coates. Percebemos o respeito que o Gil Vicente tem por nós e nós temos o mesmo. Em Penafiel desligámos e tivemos problemas com uma equipa da Segunda Divisão. Olhamos ao Gil Vicente, se não controlarmos as saídas, perdemos a bola, vão criar problemas e não ganhamos. Temos de ser intensos, olhamos para o que fizemos em Penafiel e para o Gil Vicente. Estamos preparados para o jogo claramente. O Gil Vicente será difícil de bater, mas temos a responsabilidade de ganhar

A eficácia do ataque dos rivais

Não me causam preocupação. O FC Porto ataca bem e o Benfica também, mas não nos podemos esquecer que sete desses golos foram ao Belenenses. Não digo isto em forma de provocação. É um facto. Aumenta logo a diferença. Temos de melhorar e olhar aos bons exemplos, que são o Benfica e FC Porto. Mas nós temos o outro lado, sofremos menos. Se olharmos ao Sporting do ano passado, se melhoramos ou não, criamos muito mais, controlamos muito melhor os jogos. Não defendemos tanto como no ano passado. Temos de marcar mais, aproveitar mais e temos um campeonato pela frente para melhorar

O regresso de Palhinha e a evolução de Ugarte

Todos têm tido um crescimento muito grande. O Ugarte foi um jogador que surpreendeu muito porque mesmo naquela semana [do dérbi com o Benfica] e mesmo a forma como jogou surpreendeu até o treinador. O Nazinho também. [Os jogadores mais jovens] Têm um problema esta época, porque não têm tanto treino connosco. O Marsà tem dificuldade não pela qualidade mas pela falta de treino connosco. O Ugarte adaptou-se melhor, cresceu muito rapidamente, mas de lembrar que tem apenas 20 anos. Surpreendeu-me muito nas últimas semanas. E é bom porque o Palhinha estava muito confortável e agora não está, daí a recuperação muito rápida. É bom para a equipa.

«Sobre Paulinho e outros ausentes

Paulinho deve ter alta e vai a jogo. Se vai ser titular ou não, vamos esperar para amanhã.
O Jovane teve um problema, mas é o tempo [de paragem] que pensávamos. O Vinagre precisa de mais treino do que o Jovane. Começou bem, teve dificuldades, perdeu confiança, voltou e lesionou-se. Preocupa-me mais o Vinagre do que o Jovane pela falta de treino. Estão a voltar, o Vinagre volta primeiro. É um jogador em quem acreditamos muito.

Projecto do clube e duelo com os gilistas

Faço aquilo que o Viana e o presidente disserem que é o projeto do clube. Não sabemos o dia de amanhã, estando aqui ou noutro clube terei uma adaptação de acordo com a ideia do clube. Eu farei aquilo que o presidente e o Viana me disserem. A ideia geral é do clube, não é minha. Nós só queremos ganhar o nosso jogo para estarmos confortáveis porque as outras equipas têm de perder para que possa haver um campeão. Temos um jogo tão difícil em Barcelos e temos que sentar e recuperar para o Casa Pia.»

Aqui para nós que ninguém nos ouve e jogue quem jogar, para o Sporting...

O jogo mais difícil da temporada é sempre o próximo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário