quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Ambos titulares!!!...



Com a inesperada e confirmada ausência de Sebastián Coates, são agora quatro as cartas fora do baralho de Rúben Amorim para o dérbi de amanhã. Rúben Vinagre e Jovane Cabral, já se sabia, eram baixas certas por lesão e ontem mesmo prosseguiram tratamento, tal como João Palhinha. O médio internacional português, saiu lesionado da partida com o Tondela, com lesão muscular na região posterior da coxa direita e enfrenta agora uma paragem que poderá ir às quatro semanas.

Daí que, ao longo desta semana, Amorim tenha vindo a testar Ugarte e Daniel Bragança no lugar de Palhinha, ainda sem uma decisão final tomada. Já ontem, perante o teste positivo de Coates à Covid-19, o treinador dos leões avançou já com um plano B, que deverá passar pela manutenção de Luís Neto no onze titular, no lado direito do trio defensivo, com Gonçalo Inácio a passar muito provavelmente para o centro e Feddal a retomar o seu lugar à esquerda.

Na conferência de imprensa ao final da tarde de hoje, para lançamento do jogo de amanhã, Rúben Amorim fechou o jogo e não respondeu às repetidas questões sobre o tema da substituição de Palhinha e se houve tónica em todo o seu discurso, ela ter-se-á centrado, muito particularmente, na sua profunda convicção na vitória, independentemente de quem jogar.

Quero crer que só amanhã se saberá o que vai na cabeça de Amorim. Mas não me admiraria muito se, entre Ugarte e Bragança, estivesse a sua grande surpresa e acabassem por ser, para justa estupefacção do seu homólogo...

Ambos titulares!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Neste caso sairia quem? Paulinho? Jogando Pote e Sarabia soltos na frente? Nao me parece má ideia…SL

    ResponderEliminar