«Benfica, Flamengo e Jorge Jesus – um trio que originou um manancial de informação, de contra-informação, de notícias e desmentidos e de esclarecimentos muito pouco esclarecedores. Um trio que proporcionou um triste espectáculo e pelo qual todos são responsáveis.
Jesus porventura não será o mais responsável pelos dias circenses a que temos assistido, mas bem podia ter evitado estas cenas, mais tristes do que alegres, desde logo tentando adiar a vinda dos dirigentes brasileiros a Portugal para data oportuna. O treinador tem todo o direito de tratar do seu futuro, até porque a sua entidade patronal, pelo menos publicamente, não tem dado sinais de pretender renovar os seus serviços, mas, como quem cá esteve «eram amigos» do peito, certamente compreenderiam a sua solicitação de adiamento da viagem. Recebê-los em sua casa, foi irresponsável e demonstra mais uma vez que JJ entende ser superior a qualquer clube…
Muito menos responsabilidade teve o seu adjunto, Deus, de seu nome, «obrigado» que foi a dizer publicamente aquilo que competia ao seu «chefe» dizer. Mas, enfim, os adjuntos de hoje são o que são, e pelo menos este, ao contrário de outros, não "cuspiu no prato em que comeu". Mas foi ridículo.
E o Benfica também não desempenhou um bom papel neste espectáculo, desde logo autorizando, diz-se, o tal encontro de amigos em casa do seu treinador. E o seu comunicado é inacreditável. Obviamente, Jesus tem contrato e quer ganhar tudo o que puder com o Benfica e o contrário seria estúpido. Ou acham os responsáveis pela comunicação dos «benfiquistas» que há algum treinador que não queira ganhar com as suas equipas? Teria sido preferível manter o silêncio ou, então, fazer aquilo que, por exemplo já fez o Bayern: na próxima época o nosso treinador será fulano. A grandiosidade da instituição não seria afectada por isso, muito pelo contrário, seria um sinal de que os seus dirigentes sabem bem qual o caminho que pretendem seguir.
Quanto aos dirigentes do Flamengo, bem, limitaram-se a antecipar o Carnaval. Podiam era tê-lo feito no Brasil. Mas, também é verdade que, só se vai a casa de alguém quando se é convidado…»
Ainda nem o bolo-rei comemos e parece haver já por aí quem pretenda antecipar o Carnaval!...
Já não chegará de máscaras?!...
Leoninamente,
Até à próxima
Verdade que estes ou outros problemas do Benfica..."não me tiram minimamente o sono..."
ResponderEliminarO "maior azar" do Benfica...foi a implementação do VAR...
O facto de a "verdade desportiva" passar a deixar de ser tão maltratada...
"Tem sido um rude golpe "... nas aspirações do Benfica...
"É uma gaita" das grandes...deixar de se ter a esperança que ..."se não marcarmos...alguém acabará por resolver..."
Para o amigo Álamo e sua família e também para todos os comentadores e famílias...
O desejo de um Santo Natal e um Novo Ano de 2022 com saúde...
E um Sporting "normal"...
SL
Em tempo de Natal e sem ser "menino Jesus" o caríssimo amigo Max, acaba de nos dar de presente a MAIOR VERDADE dos novos tempos do futebol português: o VAR, como o sagrado azeite, foi capaz de trazer ao cimo, as razões que durante décadas impediram o Sporting de ocupar o lugar que, por direito e valores eternos, sempre lhe deveriam ter estado incumbidos!..
EliminarBem haja meu amigo. Um Feliz Natal também para si e um ano de 2022 repleto de saúde e paz, para celebrar o nosso glorioso Sporting!...
Grande abraço e SL
A todos, muito em especial ao Amigo Álamo, desejo um Feliz e Santo Natal.
ResponderEliminarUm Leonino abraço.
António Bastos
Obrigado ao Grande Leão da Maia! Retribuo com amizade as Boas Festas, com votos de saúde da rija...
EliminarAbraço grande e Leonino
Alamo,
ResponderEliminarSei que não es muito fã de religiões e por isso desejo te uma bom festa de familia e como para mim és da minha 2 família um forte abraço.
Obrigado João, meu grande a 'velho' amigo! Retribuo os teus votos em dobro, triplo ou por aí fora até à medida dos teus mais justos anseios...
EliminarUm grande , leonino e muito apertado Abraço.
Que o carnaval continue...
ResponderEliminar