segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Cada tiro, cada melro!!!...



Rúben Amorim: «É um crime o Daniel Bragança não ter mais minutos»
Treinador do Sporting na conferência de lançamento do jogo de amanhã, deixou elogios ao jovem médio

"Não tem a ver com recordes, é a preparação dos nossos jogadores para os 'oitavos', ter todos no mesmo patamar, dar oportunidade a alguns jovens de serem titulares na Champions. Temos um projecto a longo prazo e aproveitamos cada minuto para esse crescimento, sabendo que temos de honrar esta camisola. Há certos jogos que nos dão oportunidade para ir mais além no crescimento de toda a gente no plantel. Sabemos da qualidade do Ajax, fiquei contente pelo treinador do Ajax não rodar a equipa. Temos muitos com amarelo e temos de os proteger, mas mais do que isso é dar minutos aos outros. Se [os que estão à bica] levarem amarelo na primeira mão dos oitavos, na segunda mão terão de ser os outros a assumir.

Não vamos mudar a nossa forma de jogar, vamos jogar com alguns jogadores diferentes. Entre Nazinho e o Esteves, um deles será titular. O João Virgínia será titular, pois temos uma decisão para tomar no final do ano e temos de o ver nestes momentos. Temos de vencer mas temos um plano maior do que qualquer recorde.

Até onde pode ir este Sporting na Champions? Acredito sempre que é possível. Sabemos das nossas limitações. Fizemos (na sexta-feira) um grande jogo contra uma grande equipa mas tivemos pouca bola. Veremos daqui a cinco anos como estará a equipa do Sporting. Mais do que recordes, atingimos os 'oitavos' mas temos sempre de ganhar, olhando para o futuro. Vamos estrear um miúdo, se puder meto mais, mas também não os quero queimar. É um crime o Dani [Bragança] não ter mais minutos, se jogássemos com três médios era titular. O grupo é unido porque acreditamos todos uns nos outros.

Temos sempre a mesma pressão, se perguntar a qualquer adepto, não interessa quem defontamos. Esse resultado (1-5 em Alvalade) marcou-nos mas também nos deu força. É aproveitar todos os minutos desta competição. A única maneira de ganhar as provas em que estamos inseridos é estarem todos no mesmo patamar. Acho que vamos fazer uma excelente partida amanhã..."

Rúben Amorim é assim...

Cada tiro, cada melro!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Alamo,
    Quando saia de Alvalade do jogo do Vizela a caminho do carro dizia isso mesmo a quem ia comigo, é um crime este menino estar no banco, joga muito, mesmo muito!
    Toca com os 2 pés e tem um esquerdo que é de sonho. Mas entendo o Ruben , precisa ali de 2 cavalos puro sangue no meio e o menino ai falta-lhe estaleca.
    Força Dani!!
    SL

    ResponderEliminar