quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

"Orelhas moucas ao canto das sereias"!...



Marco Ferreira (nota 5) - Arbitragem segura, aplicou critérios equilibrados e decidiu bem os lances nas áreas. Deixou jogar de forma segura a nível técnico e decidiu bem na expulsão. Bem auxiliado.

Absolutamente sintonizado com a opinião do ex-árbitro Marco Ferreira, vi um António Nobre recusar o protagonismo na partida e, em claro contraste com uma grande parte dos seus colegas de missão, preferir adoptar um critério largo na avaliação dos lances, ajuizando sempre bem nos momentos capitais. 

Com convicção, satisfação e regozijo, aqui deixo esta minha impressão de que, inevitavelmente e sem grande dificuldade, se perseguir com convicção o caminho escolhido neste jogo em Alvalade, António Nobre, jovem - 33 anos! - tradutor das Caldas da Rainha, poderá a breve trecho transformar-se no melhor e mais fiável árbitro português. E que falta fazem os bons árbitros ao futebol português, que precisa, como de pão para a boca, de começar a ser respeitado a nível internacional para passar a estar de novo presente nos grandes eventos do futebol europeu e mundial. 

Oxalá não se deslumbre e seja capaz de fazer...

"Orelhas moucas ao canto das sereias"!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. "Há bons produto no Oeste..."...(O Veríssimo de Peniche já não é tão discreto...)
    Assim "não o estraguem"...

    Foi uma vitória suada...mas muito saborosa...
    R depois do "aperitivo" do futsal..."soube que nem ginjas..."

    Abraço...
    Bom Ano de 2022 com boa saúde e muitas vitórias verdes...

    SL

    ResponderEliminar