quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Nada de mais justo e merecido!!!...


Nunca regresses

«Diz a sabedoria popular que nunca se deve regressar aos lugares onde se foi feliz e esse adágio é particularmente aplicável ao Benfica.

Bela Guttman, Sven Goran Eriksson e agora Jesus tentaram a reprise no Benfica, onde tinham conhecido sucesso e foi sempre um fracasso. Quem regressa ao Benfica, falha, vá-se lá saber as razões.

Eu penso que a basófia do arrasar e jogar o triplo tinha subjacente uma grande incerteza quanto ao acolhimento que a nação benfiquista iria fazer deste seu filho pródigo. Para superar reticências, subiu-se desmesuradamente a parada, com uma agravante: desta vez Jesus não teve direito a indulgência, como da primeira vez, coisa que o infeliz colapso de Salónica apenas agravou.

Fora dos até divertidos lapsos comunicacionais e narcisismos recorrentes, o que mais impressionava, nos últimos tempos, no discurso de Jesus era o seu descolamento da realidade.

Bastou um piparote do Pizzi para o edifício desmoronar, o que demonstra que Jesus já tinha perdido o balneário há muito e que a novela Flamengo foi apenas um estertor desnecessário, de uma morte anunciada.

Mais do que os lavatórios e cadeiras da Luz, Jesus foi a mais pesada herança de Luís Filipe Vieira, resolvida ao retardador e a reboque dos acontecimentos, por parte da actual gerência, que provavelmente, hipotecou o crédito que o sufrágio eleitoral lhe tinha concedido.

E agora? Duas incógnitas se perfilam. São mesmo duas provas de fogo.

A primeira é de saber se o colectivo, findo o braço de ferro que influiu notoriamente no seu desempenho, se consegue redimir e reencontrar a sua competitividade, já amanhã.

O resultado pode fazer toda a diferença para o futuro.

A segunda é como Rui Costa vai descalçar esta bota, sabendo-se que no futebol, as maiorias de pouco contam. Se o actual presidente não encontrar com que, a curto prazo, contentar a causticada afición da Luz, arrisca-se a ser a próxima vítima do descontentamento.

Na segunda circular, há um curioso fenómeno meteorológico. Bonança a norte e borrasca a sul!»

Os 'deuses da metereologia' parecem atentos...

Nada de mais justo e merecido!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário