sexta-feira, 14 de maio de 2021

Um Grande Campeão!!!...


«Antes de assinar pelo Sporting em 2019 pedi opiniões a vários jogadores que passaram pelo Clube, todos eles sem excepção me disseram que era um Clube diferente, com pessoas diferentes, com adeptos diferentes. E no dia a dia vivi no Sporting a tentar perceber o que me explicavam com um brilho nos olhos.

Não minto, tive dias em que cheguei a colocar dúvidas se no meu tempo de contrato ia de facto conseguir ver ou sentir a grandeza do Sporting. A pujança de geração em geração. O Sporting dos Leões que quando um cai outro se levanta.

Mas situando isto na época 2020/2021 que será uma bonita história para contar aos filhos e netos através dum grupo que encarnou todos os valores porque se rege este Clube.

O universo sportinguista acreditou... E quando o Sporting acredita mobiliza, alavanca, aglomera e sofre junto. A ONDA VERDE formou-se. Lado a lado com o nosso espírito. Sentimos que já não era só a nós que eles tinham que derrubar. Estávamos blindados.

Da Madeira a Barcelos, de Famalicão a Braga, passando pela Taça da Liga e contra os nossos principais rivais, dissemos presente de uma forma ÉPICA.

PRESENTE quando o normal era não passarmos do NATAL.

Culminou ontem com a vitória do Campeonato Nacional ao final de 19 anos.

Felicidade extrema por três motivos. Primeiro, por fazer parte dum grupo que desde o primeiro dia quis ser diferente e mudar o rumo da história do Sporting.

Segundo, por perceber que é mesmo possível GANHAR neste Clube. E a quantidade de clichês, estigmas, crenças que caem com este título.

E por último, podia terminar a minha carreira hoje, que a vitória maior que eu algum dia poderia ter, consegui ontem. Não só o troféu. Mas vi com os meus olhos o GIGANTE que o Sporting é.

Estamos de Parabéns.
#ondevaiumvãotodos»

Um grande e exemplar profissional...

UM GRANDE CAMPEÃO!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Que grande lição de sportinguismo (e se calhar não o era antes de cá chegar).
    Bela maneira de terminar o dia.
    Boa noite e SL.

    ResponderEliminar
  2. Como eu concordo com cada uma das suas palavras. Estou também muito feliz porque comigo em vida os meus netos,todos sportinguistas, viram o Sporting campeão. Um grande abraço a todos os sportinguistas.

    ResponderEliminar
  3. A meu ver Neto é daqueles que precisamos no balneario. Foi campeao noutros paises, é humilde e equilibrado. O que diz Neto é o que ninguém que dirige esta país pensava. Que o Sporting é um gigante. Pensavam na cabecinha deles que a festa se faria com buzinas e pouco mais e menosprezaram a nossa grandeza e isso ninguem nunca assumirá. Ficou finalmente provado que o Sporting é muito maior que o porto e que tem um peso brutal nos adeptos deste país. Pode ser que se calem de vez com a conversa do Sporting com poucos adeptos, porque a nossa força ficou bem vincada para desnorteo dos nossos adversarios e de quem governa este pais. Talvez agora o ministro da educacao perceba que tal com o seu clube, o nosso tambem tem mais adeptos que muitos paises. Viva o nosso grande Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
  4. E complementando o último comentário, dizia o Fernando Seara que o Benfica devia contratar um sociólogo para perceber porque tantos jovens de 15, 16, 17 anos e mais eram sportinguistas.e de facto é verdade, vimos tantos jovens com a verde e branca que só nós pode orgulhar do caminho trilhado, mesmo sem a constância de vitórias no futebol de 11. Somos diferentes, sentimos diferente.

    ResponderEliminar