Sem a mínima noção do ridículo de que revestiu a sua decisão e sem surpresa para ninguém, a corporação liderada pela incompetência do Zé do Bombo, alegadamente autoproclamada ANTF, entendeu distinguir ontem Jorge Jesus com um prémio, quiçá por ter conseguido o quase inatingível terceiro lugar da Liga, complementado com os zero títulos alcançados com o plantel mais caro da história do futebol português.
À boa maneira salazarenta, o Zé do Bombo terá preferido homenagear quatro treinadores no activo, Nuno Dias, que conduziu o Sporting ao segundo título europeu de futsal, Jorge Jesus e Abel Ferreira, pela conquista da Taça Libertadores ao serviço do Flamengo e do Palmeiras, respectivamente, e o seleccionador nacional Fernando Santos.
A Fernando Santos, a ANTF decidiu conceder o título de Membro Honorário da Associação, pelo título europeu conquistado em 2016 - demoraram cinco anos a chegar aqui! - pela seleção portuguesa em França e pelos serviços prestados ao futebol português.
Decidiu, ainda, a ANTF distinguir um treinador já retirado, Henrique Calisto, com o Prémio Vítor Oliveira, falecido em 28 de Novembro de 2020 e ao qual, alegada e curiosamente, só depois da sua morte a classe a que pertenceu lhe veio a reconhecer uma longa carreira de sucesso e a considerá-lo como "muito querido"!...
Obviamente que sem qualquer surpresa, Rúben Amorim, campeão nacional e vencedor da Taça da Liga na presente temporada, ficou de fora. Há coisas que nunca mudarão...
Neste país "de bimbos e de bombos"!...
Leoninamente,
Até à próxima
RA não é sócio a ANTF... será por isso?
ResponderEliminarAcho que o Zé do Bombo nunca responderá à questão colocada!...
EliminarPelos vistos, Fernando Santos tb não era membro...
ResponderEliminarSL
Manuel Cunha
Raciocínio inteligente, lógico e... honesto!...
EliminarSubscrevo com SL