quarta-feira, 12 de maio de 2021

O Abraço de Leão!!!...


Nesta hora de intensas e merecidas alegria e felicidade, quero agradecer a todos os sportinguistas que me deram o privilégio de receber as suas leoninas saudações e enviar para todos o que de mais caloroso e sentido terei dentro de mim...

O ABRAÇO DE LEÃO!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro Álamo,
    Depois de refeito das emoções, deixe-me enviar-lhe um abraço de felicitações para si e para todos os sportinguistas.
    Nasci em 1970 e em casa dos meus pais vivia um tio, irmão da minha mãe, benfiquista, que cedo tentou levar-me a mim e ao meu irmão para o seu clube, com promessas de nós levar à luz a ver a bola. O meu pai, Sportinguista sereno, observava e um dia, teria eu os meus 6/7 anos, sem aviso prévio, pegou em nós e levou-nos a Alvalade (salvo erro um jogo com Leixões). Não me lembro do resultado, mas nunca mais morreu em nós este amor! Ontem, mal o árbitro deu o apito final, só tive tempo para deixar as lágrimas correr e dizer ao meu pai, que nos deixou em 2015, "este é para ti, campeão!" que o foi em todos os aspectos da sua vida. Assisti aos festejos, sossegado no meu canto feliz!
    Sou um Sportinguista "anormal"! Aos quase 51 anos de idade sofro jogo a jogo, fico triste nas derrotas, mas no dia a seguir já passou. E mesmo nas vitórias (e nós temos tido muitas, não é apenas no futebol) vibro no momento, mas no dia a seguir é começar de novo. Acredite ou não, a euforia de ontem já passou (a alegria essa continua) quero que venham outras conquistas. Vivo no grande Porto, casei com uma portista, os meus filhos seguiram os gostos da mãe (embora, diga-se que nada ligam ao futebol, são do Porto porque sim), mas ontem tive outras duas grandes alegrias. No final do jogo, os meus filhos (rapaz 14 / menina 10) já na cama (por causa das aulas) lá se aperceberam de alguma coisa e vieram perguntar "como ficou o jogo?" Respondi "ganhou o Sporting!" E eles "parabéns papá!".
    A minha esposa, no seu Facebook colocou o emblema de Sporting e escreveu "Ser Sportinguista não é para qualquer um!"
    Desculpe este discurso um pouco emocionado e desculpe algumas coisas que em tempos lhe escrevi e que lamento profundamente, fruto de um desencanto profundo que sentia em relação aos momentos que clube atravessou (mas que não o justificam e sem, neste momento, querer apontar o dedo a ninguém).
    Para o Presidente Varandas, apesar de ainda o olhar com alguma desconfiança, os meus parabéns, usando para ele um ditado popular, que a minha avó materna usava muito: "Quem meus filhos beija, minha boca adoça!"
    Um grande e sentido abraço para si!
    SL
    P.S.: só me faltou o Bruto da Bairrada, mas acabei por brindar com vinho do Porto, caseiro, feito na aldeia natal da minha mãe. E a minha mãe já avisou: assim que possa, vai à aldeia colocar um cachecol na campa do meu pai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comovente comentário, amigo Luís Antunes. É destes "recortes emocionados" do nosso dia a dia que se faz Leoninamente e que são, afinal, a razão maior deste amor indefectível que nos une ao nosso Sporting.
      Esqueça algum desencontro que entre nós possa ter acontecido. Não podemos pensar todos da mesma maneira e nos tempos difíceis que nós sportinguistas temos atravessado, temos que compreendê-los e relevá-los. Importante será sempre... o nosso grande amor: o Sporting!...
      Grande abraço e SL

      Eliminar