quarta-feira, 19 de maio de 2021

Um Pote de Ouro!!!...


Campeões encerram a época com bonita exibição, goleada, muitos motivos de felicidade e, 25 anos depois de Domingos Paciência, é de novo um português, agora atleta do Sporting Clube de Portugal, Pedro António Pereira Gonçalves (Pote), que volta a consagrar-se como o melhor goleador da Liga Portuguesa... 



Um Pote de ouro!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. É verdade meu amigo. Mas muito do sucesso de ontem esteve nos pés, e na cabeça, porque toda a execução e qualidade nasce na cabeça, de Jeovane Cabral. Espero que definitivamente o Sporting e R.A., tenham percebido que Jeovane é indispensável, ou seja absolutamente indiscutível. O Sporting fez para mim o melhor jogo da época, com qualidade ofensiva que nunca se vira antes, por força das circunstâncias, nada a perder, tudo a ganhar, inclusive a bola de ouro para Pedro Gonçalves, mas muito também pela acção agressiva e poderosa de Jeovane, pelas suas variações de velocidade, agressividade defensiva (recuperações de bola) e excelente leitura para assistir no momento e espaço certo.
    Fui um daqueles que mostrou optimismo com a contratação de RA, apesar de algum exagero no montante pago pelos seus direitos desportivos, que me fez, desde logo, na altura, pensar que algo de novo e bom estaria para vir. RA é para mim neste momento o "melhor treinador português", aquele que consegue construir uma "equipa" forte e consistente maioritariamente com valores medianos a nível internacional. Jardim também foi capaz de o fazer, logo a partir do Beira Mar, onde se revelou a sua qualidade a um nível superior, e, de certa forma Paulo Bento. Mas RA supera todos com a sua capacidade de treino, de preparação mental para a alta competição, de coesão de grupo, de comunicação e de leitura do jogo para intervenções e correcções oportunas.
    Dito isto, para que se perceba que nada me move contra RA, bem pelo contrário, RA - será por alguma juventude? - cometeu alguns erros de apreciação que não vou enumerar mas referir apenas o subestimar da qualidade de alguns dos seus jogadores, como mais evidentes, o muito tempo de banco numa grande parte da 2ª volta do campeonato de Nuno Santos e a baixa utilização de Jeovane. Qualquer deles mostrou, quando chamados, a falta que fizeram em grande parte da época, e que J. Cabral teria sido muito mais útil, por exemplo, que T.T., que embora combativo, veloz e de boa técnica, alia baixa capacidade de finalização, sobretudo no jogo aéreo, em grande parte dos jogos disputados. E esta, em alguns casos, incapacidade, de ler os valores que tem disponíveis é uma pecha que me preocupa em Rúben Amorim. Além do mais mister, ainda não lhe perdoei ter tido Palhinha no banco na 1ª parte do jogo com o Benfica, onde nesse período fomos goleados. As experiências relativas ao comportamento de alguns valores em jogos de maior responsabilidade deveria ter ficado para depois, porque não perder neste campeonato, e sobretudo com o Benfica, também era uma prioridade, e com Palhinha desde o início nunca teríamos perdido aquele jogo. Mas quando se ganha de forma clara e indiscutível, podem-se cometer erros desses, não é mister? Boas férias com várias destas reflexões, porque não se ganha sempre, e de forma tão clara.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia vivo em s luis maranhao e
    Tenho uma foto q deve gostar de ver.como posso enviar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para S. Luís Maranhão, vai um forte e leonino abraço pata o Alf. Ficarei muito grato se me enviar essa "bendita foto". Ao fundo de cada página do blog, mesmo ao fundo e do lado esquerdo, está o email de contacto. Bastará envia uma mensagem e colocar a foto em anexo, que chegará às minhas mãos.
      Saudações Leoninas

      Eliminar
  3. Caro Álamo,

    Acho que o Pedro GOnçalves é o nosso melhor jogador no momento. Não só pelos golos mas pela qualidade técnica, resposta à perda da bola e inteligência de jogo. Até na condição física é forte!
    Este nosso título amargou a muita gente, especialmente nos meios de cs. O nosso feito é quase sempre secundarizado e outros feitos da treta são lançados para as notícias todos os dias... "Benfica o melhor da segunda volta", "os jogos deviam ser à mesma hora"... e por aí em diante num acomular de disparates. Que interessa fazer a melhor segunda volta e acabar em 3º? Só para apoiarem a teoria do covid.... Jogos à mesma hora? E falarem do golo que foi indevidamente creditado ao Seferovic?
    Custa-lhes tanto... e isso é o que eu ainda gosto mais!

    Deixo aqui uma ideia: era muitíssimo importante sermos bicampeões. Temos de voltar a colocar o Sporting onde ele merece estar e combater esta teia que está montada e que tudo distorce.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar