quarta-feira, 5 de maio de 2021

Que se 'mate' já a 'estória'"!...


CR7 e SCP
Existe um possível alinhamento cronológico de factores que poderão muito bem contribuir para a construção de uma solução que permitirá a Frederico Varandas matar vários coelhos com uma cajadada.

«A ser verdade a notícia que nos dá conta das intenções de Cristiano de regressar a Alvalade, os impactos e dimensões de ordem política, financeira, desportiva, formativa, comercial e marketing poderão ser assombrosos para a vida e futuro do Sporting (SCP).

Para ajuda no raciocínio que se segue, deveremos ter em linha de conta os seguintes eventos cronológicos futuros: 1 - CR7 tem contrato com Juventus até 2022; 2 - Frederico Varandas tem mandato até 2022; e 3 - As VMOC do SCP poderão ser resolvidas até 2026.

Ou seja, existe um possível alinhamento cronológico de factores que poderão contribuir para a construção de uma solução que permitirá a Frederico Varandas (FV) matar vários coelhos com uma cajadada. Com a receita que entre 2021 e 2022 a SAD do SCP tenderá a encaixar com o acesso directo à Champions e venda de alguns activos cuja valorização será astronómica, fruto do excelente trabalho de Rúben Amorim e seus pares, o SCP poderá começar a projectar o resgate financeiro dos títulos acima referenciados, além de que não precisa de o concretizar já em 2022… tem tempo, conforme ponto 3 acima indica.

Com isso, poderá muito bem remunerar o contrato de CR7 parcialmente através de acções sem custo efectivo para o SCP, na medida em que estará "a pagar o cão com o próprio pelo", beneficiando do desconto da operação do resgate das VMOC acima referido, transformando este num accionista de referência da SAD.

Também em 2022, CR7 estará livre do seu contrato, sem ter de indemnizar a Juve. O que para o SCP significará comprar a ‘custo zero’ e para CR7 assinar com a liberdade necessária, por forma a construir uma proposta remunerativa bem atractiva e estruturada, apesar da sua idade (em 2026 fará 41 anos – idade projectada para a sua reforma).

Desta forma, com estes 2 trunfos (VMOC + CR7), FV poderá calma e tranquilamente ambicionar a reeleição, independentemente do êxito da época 2021/22, pois sabe que os adeptos têm memória curta.
Se a essa dimensão política do impacto do regresso a Alvalade adicionarmos o facto de CR7 tornar-se um aglutinador de massas, trazendo paz e união à nação sportinguista, será a afirmação definitiva da liderança do actual presidente do SCP e a aniquilação, por largo tempo, da oposição política que por ali ainda milita.

Contudo, não será apenas no plano político que os efeitos do retorno de CR7 se irão fazer sentir. Além do incremento directo e indirecto da receita financeira, seja ao nível dos patrocínios, merchandising, bilheteira, Game Box, etc., a estratégia de crescimento da marca Sporting terá um ‘boost’ incrível, não só internacionalmente como mesmo nacionalmente, ao conseguirem uma maior inspiração e motivação na captação, recrutamento e manutenção de jovens talentos para a Academia e com isso uma potencial maior garantia de sustentabilidade do clube para a(s) próxima(s) década(s).

Por tudo isto, os sportinguistas não merecem que esta expectativa seja uma mera ilusão que esteja a ser criada e usada por CR7 com vista a um mero jogo de pressão na ‘guerra surda’ que se começa a sentir em Turim entre a Juventus e o jogador. A não ser verdade, que se ‘mate’ já a ‘estória’. Os sportinguistas não merecem ser assim usados!»

Um excelente texto de Luís Miguel Henrique, para uma melhor compreensão por parte dos sportinguistas de todo o agradável mas simultaneamente complexo contexto de um possível regresso de Cristiano Ronaldo a Alvalade., mas que, "a não ser verdade...

Que se 'mate' já a 'estória'"!...

Leoninamente,
Até à próxima 

2 comentários:

  1. Existe um ditado francês que diz assim: "faire des châteaux en espagne" que em Portugal traduz: "fazer castelos nas nuvens".
    E que tal perguntar ao CR antes de escrever artigos nos jornais?
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quantos milhares de jornalistas já o terão tentado?!...
      SL

      Eliminar