quarta-feira, 19 de maio de 2021

João Mário poderá continuar em Alvalade!...


Apesar de aparentemente complexo o processo que envolve João Mário, parece claro ser a posição negocial dos italianos aquela que se afigura mais frágil: o jogador nunca poderá ser obrigado a ir para um clube que liminarmente recuse e, em última instância e não havendo acordo com o único clube que aceita, o Sporting, cumprirá o seu contrato em Itália, receberá "três milhões de euros limpos" e ficará livre e a "custo zero" no final de Junho de 2022.

Parece correcta, firme e de enaltecer, a posição de João Mário, mostrando disponibilidade para receber dos italianos e diferidos no tempo, os "três milhões de euros" a que tem direito, se os italianos baixarem para valores razoáveis o que pretenderiam que o Sporting pagasse pela transferência agora, a poucos meses de o poderem fazer a "custo zero".

Entretanto o Sporting, mantendo-se na expectativa, apenas terá de ser firme e paciente, uma vez que uma boa mão cheia de soluções poderão ser encontradas, excluindo obviamente a "fortuna" com que os italianos "terão sonhado", mas aceitando-se como razoável algum esforço financeiro no sentido de permitir a Rúben Amorim poder continuar a contar de novo na próxima temporada, com um atleta que se revelou importante na conquista de um título que lhe fugia há demasiado tempo...

Com avanços e recuos próprios de processos desta natureza, é de crer que...

João Mário poderá continuar em Alvalade!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. João Mário é um grande jogador. Foi mesmo a grande contratação deste campeonato, apesar das tv’s e imprensa só terem espaço para o darwin e para o cebolinha e outros que custaram fortunas e não renderam como João Mário. Apenas e só campeão europeu, o único a jogar em Portugal. Quer Porto quer Benfica tentaram até à última tê-lo, é bom lembrar. Seria uma enorme mais valia João Mário continuar na equipa do Sporting para a próxima época. Mas é um dossier difícil, de certeza. Vamos ver como evoluiu. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade e para sermos precisos, não foi o único campeão europeu a jogar em Portugal visto que quer o Quaresma, quer o Rafa também o foram.

      SL

      Eliminar