quarta-feira, 12 de maio de 2021

"A gente vai continuar"!...


A noite mais verde

«O Sporting conheceu um dos seus dias mais negros a 15 de Maio de 2018 e parecia condenado a uma eternidade de trevas, soterrado pelos destroços de uma divisão interna fomentada por quem nem renegou Alcochete nem alguma vez reconheceu essa trágica herança.

A 11 de Maio de 2021, pouco menos do que um instante volvido, e contra todas as probabilidades, o Sporting sagrou-se campeão, naquela que vai perdurar como uma das noites mais verdes da história leonina. Uma festa de verdadeiros adeptos, de gente com mais idade que ansiava por reviver as emoções de outrora, de jovens que nem se lembravam, ou nem eram nascidos, na festa de 2002. É nessa imensa mole humana, que não entoa cânticos ofensivos nem lança tochas, que vai assentar o crescimento deste Sporting que não tem tecto. O campeonato, que se segue a uma Taça de Portugal e duas Allianz Cup, destroçou a barreira invisível que reduzia o campeonato português a uma cimeira bilateral. Quem se recusa a cair na real e imagina que o Sporting só voltará a sentar-se no trono em 2040, está a caminho de experimentar tremendos dissabores.

Rúben Amorim é o nome maior deste título, mas foi o líder Varandas quem reergueu o clube. Com Hugo Viana formaram o triunvirato que ousou concretizar o sonho.»


Enquanto houver estrada para andar...

"A GENTE VAI CONTINUAR"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário