Até no basquetebol o Sporting é sofrimento. Esta tarde no Pavilhão João Rocha, foi sofrer até ao último segundo! O Sporting está em vantagem na final do campeonato nacional de basquetebol, depois de ter vencido o FC Porto por 74-72, num jogo de fortes emoções. Os leões começaram melhor e nos dois primeiros quartos superiorizaram-se ao FC Porto. 17-14 e 18-12 foram os pontos marcados por cada uma das equipas nos dois períodos da primeira parte, com os leões a chegar ao intervalo com uma vantagem de nove pontos.
No entanto, no início do segundo tempo o Sporting caiu de rendimento e o FC Porto puxou dos galões, dominando o terceiro quarto em que marcou 24 pontos contra 11 do Sporting. Tudo ficaria porém resolvido para as cores de Alvalade num último e derradeiro quarto de emoções mais fortes e quase arrasadoras. Ponto cá, ponto lá... e só nos últimos segundos se encontrou um vencedor, diga-se que, neste caso, com alguma felicidade a sorrir à equipa da casa, o Sporting.
O jogo 2 desta final do play-off está agendado para este domingo, às 15.30 horas, de novo no reduto leonino.
Mas não ganhámos para o susto!...
Leoninamente,
Até à próxima
5 contra 5 e no fim ganha o Sporting com mais ou menos facilidade. Hoje Travante nao esteve nos seus dias. SL
ResponderEliminarFoi um grande jogo, bem disputado e até ao último minuto com incerteza quanto ao vencedor.
ResponderEliminarSão duas equipas muito competitivas e que muito se equivalem no seu todo, que se respeitam e proporcionam bons espectáculos.
Os treinadores e respetivos staff 's, têm uma postura educada e de exemplar elevação e respeito mútuo.
Quando assim é, Glória aos vencedores e Honra para os vencidos.
São ambas instituições de referência e projeção do País.
Realço a singularidade de ver uma indomável vontade de vencer e amizade, transversal em todas as modalidades, atletas e profissionais do Sporting CP.
Este exemplo de coesão, humildade, querer, brio e profissionalismo, é algo de inolvidável, que apraz ver e cultivar - é o ADN e reino do Leão.