domingo, 30 de maio de 2021

Valeu a velinha que acendi cá em casa!...


Sporting vence FC Porto e campeonato de basquetebol decide-se na 'negra'

O Sporting acaba de derrotar nesta tarde de domingo o FC Porto no quarto jogo da final do playoff do campeonato nacional de basquetebol. Os leões levaram a melhor sobre os azuis e brancos, tendo vencido a partida disputada no Dragão Arena, por 76-80.

Depois de conseguir duas vitórias, o FC Porto, em caso de vitória, sagrava-se  já hoje campeão nacional. O Sporting sabia disso mesmo e foi cedo que começou a fazer pela vida.

Apesar de um início tremido, os comandados de Luís Magalhães deram a volta ao resultado já no segundo quarto, depois de um maior domínio azul e branco no primeiro quarto.

O Sporting manteve-se na liderança, mas no último quarto perdeu ímpeto e permitiu ao FC Porto passar para a frente. No entanto, os leões responderam a tempo e passaram novamente para a liderança a três minutos do fim, segurando-a até final. O jogo decisivo da final do playoff está marcado para a próxima quarta-feira no Pavilhão João Rocha.

Valeu a velinha que acendi cá em casa!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Cum uma arbitragem a fazer inclinar o resultado, ao ponto de excluir o treinador L Magalhães o SCP ganhou merecidamente.
    FORÇA VAMOS COME-LOS CARAGO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi duro e difícil! Com a cerimónia de entrega da taça já planeada e o troféu escondido algures nas bancadas, quase que ainda nem acredito, nem saberei muito bem dizer como o Sporting conseguiu!...
      Mas na quarta-feira, no Pavilhão João Rocha, decerto irá voltar a ser... MUITO DIFÍCIL, mas nunca... IMPOSSÍVEL!...
      VAMOS A ELES QUE NEM LEÕES!!!...

      Eliminar
  2. Treinador do Porto disse que vem para ganhar e ser campeão no João Rocha.
    Não acredito.
    Força Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Nao tive oportunidade de ver o jogo e fui acompanhando pela net nos sites de desporto e blogues do Sporting e realmente nao tenho emenda...nao percebo como a pior equipa do mundo, com mercenarios, treinador da treta ganhou o jogo (adjetivos na boca dessa gente que se diz do Sporting). Realmente nao tenho palavras

    ResponderEliminar
  4. Confesso desconhecer algumas regras do jogo.
    Pese embora esse reconhecido défice, tal não obsta, a que de forma óbvia e perceptível me aperceba quando existe notória dualidade de critérios da arbitragem.
    E esses erros, foram sempre, mas sempre mesmo, desfavoráveis ao Sporting CP nos dois jogos disputados no pavilhão do adversário.
    As situações foram muitas, ficando incrédulo e estupefato, designadamente quanto às expulsões e faltas por contacto.
    Uma última referência para o deplorável e inadmissível comportamento emocional, narrativo e evidente simpatia clubista, demonstrada pelos comentadores da rtp2 - a prestação de um serviço público, tem obrigatoriamente de ser de qualidade e distancionamento, onde se inserem os princípios de isenção, igualdade e transparência.
    Tal não aconteceu, e quando assim é, alguma coisa tem e deve ocorrer em termos de exigência e reposição do jornalismo ético profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rumo e pensávamos nós que o carissimo Nicolau iria conseguir corrigir anos destes “vicios” da RTP. Como ja esperava, tal sera missao impossivel

      Eliminar