quarta-feira, 26 de maio de 2021

"Inegociável e intransferível"!!!..



«João Palhinha revelou-se um dos pilares do Sporting e ganhou legitimidade para dispensar grandes floreados, porque o seu futebol fala bem por si. Depois de uma temporada de ver e chorar por mais no Sp. Braga, e de umas quantas propostas em cima da mesa que dariam um simpático encaixe financeiro aos leões, o médio escolheu com o coração e regressou a Alvalade.

Por isso e muito mais, Palhinha "é inegociável". "Se há jogador que o Sporting deve segurar é ele. O campeonato passou por ele. Há jogadores fundamentais e penso que o Amorim também não quererá que ele saia. Por muito que haja necessidade de vender, Palhinha tem de estar seguro de qualquer maneira. É inegociável neste momento. Aumentem-no, façam o que for preciso, é intransferível", atirou Bessone Basto, um dos atletas mais ecléticos de sempre do clube, em declarações ao nosso jornal.

A baralhar as ideias do médio português está, sabe Record, o Atlético Madrid. Ainda que não existam contactos oficiais, o jogador de 25 anos está referenciado pela equipa de Diego Simeone. Com uma proposta tentadora e naquela que é para muitos a idade para outros voos, será o momento de Palhinha partir? "Tem 25 anos, mas é um jovem. E tudo isto tem muito a ver com a vida que se leva. Nota-se que é uma pessoa que se cuida, como faz por exemplo Cristiano Ronaldo. Tem tempo", acrescenta o antigo atleta olímpico.

E não é de espantar que os denominados 'tubarões' tentem a sua sorte: "É um ‘faz tudo’, e com cabeça… Tem intuição, nota artística, é simplesmente completo. Qualquer equipa do mundo o quer ter, e também pelo homem que é, pela pessoa que é, por ser um jogador de balneário. Por onde passa deixa marca, é dos chamados jogadores imprescindíveis, assim como o Pepe é para o FC Porto, por exemplo, uma bandeira. Faço uma vénia a jogadores como eles."

Bessone não pode deixar de vangloriar Palhinha por outra razão. "Depois de tudo o que lhe fizeram no Sporting, depois de sucessivos empréstimos, de o ‘desprezarem’, digamos, se hoje continua na equipa é porque tem de gostar muito do Sporting. Por isso, a direcção tem de entender e valorizar. O Palhinha é um exemplo para os mais jovens, a nível de desportista e de amor ao clube", considera.

Por todos os motivos e mais alguns, Bessone Basto tranca a porta a Palhinha e deixa ‘recado’. "No meio-campo não se pode mexer. Nota-se muito quando certos jogadores saem, e bem se notou a ausência do Palhinha frente ao Benfica. O João Mário, apesar de ser crucial, já é mais fácil de substituir. O que peço é que pensem não uma ou duas vezes, mas dez antes de venderem o Palhinha. O dinheiro também não é tudo", nota, acrescentando que para se fazer uma omelete… são precisos ovos: "Para pedirem vitórias, têm que dar condições ao treinador. O Amorim é aquela competência que já vimos ser, mas têm que lhe dar ovos para fazer a omelete. Se uns gastam 100 milhões de euros e os outros têm 20, a qualidade do prato não pode ser a mesma… Só se houver um milagre. Eu chamo a isto que se passou, um milagre".»
(Rita Pedroso, in Record, hoje às 14:12)

"Inegociável e intransferível"!!!..

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. InegociáVel e intransferível como sabemos são coisas que não existem no futebol. Até porque há cláusulas de transferência e há a vontade dos jogadores. Basta um clube poderoso pagar a cláusula e chegar ao pé do jogador com uma proposta irrecusável e inigualável pelo Sporting e o jogador vai embora. A cláusula de Palhinha nem sequer é assim tão elevada que dissuada clubes com algum poder económico. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabemos dessa dura realidade mas, pelo menos, fica a consolação de termos marcado a nossa posição, ainda que irrelevante no caso. Com Bessone Basto já seremos dois. SL

      Eliminar
  2. Quando hoje vejo falar-se de 40M por um jogador destes fico logo com suores...ainda tenho traumas com a capacidade negocial desta direçãono que a saidas diz respeito...SL

    ResponderEliminar