terça-feira, 4 de maio de 2021

O sucesso de Varandas!!!...


Leão merece Cristiano

«Quando ficou claro que o prazo de validade de Cristiano Ronaldo na Juventus estava esgotado, após a eliminação frente ao FC Porto, o ceticismo generalizado nunca me pareceu fazer sentido. A competitividade do novo Sporting abre a porta a uma reta final de carreira de CR7 assente no conforto da família dos adeptos leoninos. Com o Real Madrid e o Man. United bloqueados, tal como o mercado americano, em breve a Dª Dolores poderá ter uma grande alegria e Frederico Varandas uma ‘bomba’ em mãos que colocará o Sporting no patamar financeiro dos seus rivais...»

Parece começar a desenhar-se no horizonte, em pés de lã e por "mares nunca antes navegados", de civilidade, inteligente argúcia, indómita vontade e sem o mínimo de concessões perante todas e quaisquer virulências que se interponham no caminho do Sporting ...

O sucesso de Varandas!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. O sucesso do Sporting.

    O Sporting teve a sorte de a escolha lunática, pelo Ruben Amorim, ter corrido melhor do que alguém alguma vez esperasse. Um dos all ins mais idiotas da história do desporto, e ao mesmo tempo um dos que melhor correu.

    E agora deixem-se de politiquices bacocas nesta fase da época desportiva. Era um favor que faziam ao Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia, naturalmente não muito longínquo, Bernardo A. dirá mal de si próprio!...

      Eliminar
  2. espero que não seja no patamar financeiro do Porto que está completamente falido.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, considero uma daquelas notícias para distrair, para retirar o foco no objetivo maior. A isto somar a ridícula suspensão do Rúben Amorim leva a crer que ainda acreditam que podem afetar o Sporting e, em especial, a sua equipa.
    Não nos deixemos enganar por sonhos e sombras, e sim agarrar o que poderá ser mais alcançável que será entrar com tudo no próximo jogo para ficar mais perto do que todos desejam, fez a semana passada 19 anos. Onde vai um vão todos!!

    ResponderEliminar
  4. Só falo deste assunto depois de terminada a época desportiva da equipa masculina de futebol sénior do Sporting Clube de Portugal. E digo mais, acho que qualquer S<portinguista com dois dedos de testa deveria fazer o mesmo. É que já lá diz o Sérgio Godinho:
    "Não te deixes assim vestir"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sérgio Godinho, sem o pretender, terá ficado com a sua missa pela metade. Ter-lhe-á faltado dizer:
      "Não queiras tu vestir os outros"!...

      Eliminar
  5. "É que há coletes que são de força"! E mais não digo "por ser verdade".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De força, só conheço o "Força Sporting", que por sinal uso muitas vezes!...

      Eliminar
  6. “Árvore, geralmente alta, tronco reto e folhas ovais, lanceoladas (Família das salicáceas.)” in Dicio o line.
    Amigo: não queira ser choupo, o que seria um rebaixamento à segunda divisão da botânica geral, a tal do Lineu, ou não!...
    Não se defenda, porque eu não o ataquei! Apenas defendi que um assunto destes só pode ser discutido com verdadeiro sentido de imparcialidade quando chegarmos ao fim da época desportiva da equipa masculina de futebol sénior do Sporting Clube de Portugal. Como cego que sou, é-me difícil fazer um desenho explicativo da questão! No entanto, se o desejar muito, sou capaz de me transcender e fazer o impossível, tal como a nossa equipa masculina de futebol sénior está a fazer!
    Bom, amigo, este seu discurso de “ó mãe olhe eles”, já cansa! Eu já, ou assim o julgo, lhe terei dito que o tal de Bruno de carvalho me é inteiramente desconhecido, tendo-me até chegado ao conhecimento de q a personagem até é de trato difícil, o que pelo que foi dito, não posso, de modo algum, confirmar ou o seu contrário!
    Portanto, penso apenas pela minha cabeça, e não consigo admitir que alguém, seja o melhor do mundo ou não, traga investidores, sejam quais forem, para intervir na sad, e, talvez, com jeitinho, conseguir os tais cinquenta por cento, por muito que os seus desígnios sejam os mais angelicais deste mundo!
    E pronto, já disse mais do que queria! Considere-se culpado por este meu desabafo antes do tempo que julgo correcto para que ele apareça!
    Viva o Grande Sporting Clube de Portugal!
    José Manuel David!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Manuel David, permita em primeiro lugar que trate assim quem a mim me trata, para a seguir lhe explicar porque escolhi "álamo" para assinar, já lá vão dez anos, as modestas palavras de cada postal que venho publicando, leoninamente, por aqui desde então. Plantados pelas minhas mãos há mais de trinta anos no jardim que envolve o meu mundo, foi em homenagem à imponência verde de três exemplares que possuo. Poderia ter optado por escolher "tília", pelo facto de ser ainda mais imponente e verde também, o exemplar que, tal como muitos outros, coexiste pacíficamente com os primeiros, também plantado por mim ao mesmo tempo, mas por uma simples questão de género, não o fiz. Por outro lado, se apreciasse os "choupos", talvez hoje tivessem de me tratar assim os meus leitores, entre os quais fico grato que o amigo esteja. Mas o "choupo" nunca me causou admiração, dado que nem possui a imponência do "álamo", nem exibe o tom de verde que ilumina a minha vida desde que me conheço...
      Dito isto, com o devido respeito, permita que lhe afirme que não preciso que me assobiem para beber água. Finalmente, alertá-lo para o facto de não ter sido eu a iniciar esta "inocente e leonina troca de galhardetes". Não fui eu que citei Sérgio Godinho com "não te deixes vestir assim"...
      Dizem a Física e a Vida que toda a acção determina reacção. E diz também o nosso bom Povo, "quem não se sente não é boa gente". Poderão chamar-me vaidoso, mas orgulho-me de ser "boa gente"!
      Viva o Grande Sporting Clube de Portugal!!!...

      Eliminar
  7. amigo:
    Poderia dizer-lhe apenas que conheço muito bem o Sérgio Godinho, que já partilhei o palco com ele algumas vezes, que espero vir a fazê-lo mais algumas e ainda, que não me parece que o Sérgio se sinta mal em relação à letra da canção que aqui citei! Portanto, tudo bem!
    Depois, poderia dizer-lhe também que nunca, por nunca ser, pretendi apoucar o seu pseudónimo de Álamo, que obviamente respeito, e apenas usei para, se me permite a pequena intrusão, construir uma imagem de (descida na escala), que todos nós construimos para compreender os problemas que o Sporting vive, em cada momento.
    É que, sabe, amigo, não lhe fica nada bem pessoalizar tudo o que lhe dizem! Sabe: é chato para quem consigo discute, ou julga poder fazê-lo!
    A minha questão é, e já que me obriga a falar dela, segundo a minha opinião, antes do tempo, que se está a aproveitar o momento presente para, por trás da figura do Cristiano Ronaldo, que todos respeitamos muito, para inserir, devagarinho, na cabeça dos Sportinguistas a ideia de que (vem o Cristiano, vem visibilidade mundial, e, porque não?, já que estamos com a mão na dita, porque não entregar, quer dizer vender, a sad a "quem sabe", no dizer dos nossos gestores de topo!...
    Esta é que é a grande questão!
    Eu não quero o sporting transformado num Valência, mesmo num Liverpool, num Corunha ou até mesmo num Citi.
    Esta é que é a minha questão. Lamento ter tido de discuti-la antes do tempo!
    Azares da vida!
    Viva o Grande Sporting Clube de Portugal!!!!!!
    José Manuel David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo:
      Lamento que seja leitor recente de Leoninamente, ou se tal não corresponder à verdade, que não tenha memória do histórico deste blog, onde em dez anos de existência nunca publiquei uma palavra, sequer uma vírgula, em defesa de qualquer projecto em que o Sporting CP não tivesse a maioria do capital da Sporting, Futebol SAD, muito pelo contrário: no dia em que isso eventualmente viesse a acontecer, deixaria de ser o associado que sou há muitas décadas!...
      Não sei nem me interessam as razões que o terão levado a pensar tal, mas os "azares da vida" parecem ter sido exclusivamente da sua responsabilidade, a menos que tenha ido na conversa de quem, porventura, lhe tiver contado "histórias da carochinha". Seja como for, creia-me completamente "a leste do paraíso" onde implicitamente me pretende colocar.
      Aposta falhada a sua, meu amigo: veio bater na porta errada!...

      Eliminar