quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O que vale é que vozes de burro não chegam aos céus!...



Sporting com muito por afinar

"O entusiasmo que os adeptos do Sporting têm vivido nas últimas semanas é amplamente justificado: a chegada de Jorge Jesus elevou as expectativas e o balanço da pré-época merece nota muito positiva – sendo que o derradeiro teste, frente à Roma, mostrou que a equipa até já cresceu mais do que era esperado.

Mas nem tudo é perfeito. A construção do plantel tem sido marcada por peripécias que mostram, ainda, algumas desafinações na estrutura que foi montada a partir da contratação do treinador. É um facto que as aquisições de Teo Gutiérrez e Bryan Ruiz, sobretudo estes dois, acrescentam "sumo". O problema é que, em sentido inverso, também já há excesso de dossiês que terminaram mal. Começou por ser Danilo a escapar para o FC Porto depois de Jorge Jesus ter assumido que falou com o jogador. Seguiu-se uma passagem-relâmpago de Wolfswinkel por Lisboa que culminou em novo negócio falhado. E ontem mais duas más notícias: Boateng deixou de ser hipótese quando parecia que só faltava pôr o cachecol dos leões ao pescoço; e Mitroglou – com quem o Sporting tentava entender-se há muito tempo – acabou por ser desviado para a Luz. Houve ainda, entretanto, um aparente erro de casting com Ciani, que chegou há dias e já parece estar de saída.

Fica agora por saber o alcance da forte aposta num médio de 19 anos. Não está em causa o valor de Bruno Paulista, mas, ainda assim, 3,5 milhões de euros por uma promessa do futebol brasileiro que vai disputar uma vaga num sector onde existem tantos e tão elogiados produtos da formação (William Carvalho, Adrien, Wallison, Ruben Semedo, André Martins) é assunto que pode justificar reflexão. Mas ou muito me engano ou o mercado ainda ditará muitas mexidas em Alvalade. Veremos.
(Nuno Farinha, Entrada em Campo, in Record Premium)


Oh Nuno e o teu benfas está afinadinho?!...

O que vale é que vozes de burro não chegam aos céus!...

Leoninamente,
Até á próxima

7 comentários:

  1. Ainda assim, o meu amigo "beneficiou" e muito na fotografia, essa "alimária enfarinhada"...

    Vamos deixá-los "espinotear"...ao mesmo tempo que os restos da palha lhe vão caindo da boca...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito se preocupam estes artistas plumitivos com a nossa formação!
      Já o disse várias vezes, esta farinha é bichosa! Porque não se preocupa com a aposta na formação (este ano é que é!) por outras bandas?
      Apresentar a questão Boateng como se de um erro se tratasse, nem é burrice, é estupidez.
      Já agora: tal como o amigo MaximinoMartins disse, na foto o animal está muito favorecido -photoshop?

      Eliminar
    2. Claro que sim amigo Max! Que "espinoteiem" como lhes aprouver. Não me peçam é para silenciar os "coices" das bestas!...

      Abr e SL

      Eliminar
    3. Amigo Liondamaia, acerca do pretenso "favorecimento" que terei facultado à foto do "asno", acho que fiz o meu melhor! O animal, além de nunca me ter feito mal nenhum, até é simpático, está careca de ser burro e prefere palha aos "croissants" e meias de leite na Luz! Merece todo o meu respeito...

      Eliminar
  2. O artigo relata factos.
    Não fala do slb...
    Vejo a bandeira da formação a levar o mesmo caminho que levou a do slb com JJ.
    Mas devem saber o que estão a fazer. O passado recente joga a favor do treinador.

    Jota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem o caro Jota tentar-me convencer de novo que o Pai Natal existe mesmo!...

      Eliminar
    2. Jota, concerteza que sabe contar até 11. Pois bem, quem a 11 tira 2( portugueses, não formados no Clube), ficam 9. Nove, serão, pois, os portugueses formados no Clube, que irão fazer parte da equipa principal desta época (uma ressalva: Wallison Mallman é brasileiro, já vai no 3º ano em Alcochete).Ou seja, serão 9/25 do plantel,
      razão mais do que suficiente para que receermos a secundarização da nossa Academia.
      Bem sei que há quem venha dizendo, ano após ano, que "este ano vamos apostar na formação, é irreversível" -pois é, lá vou ter que aprender a teoria da "irreversabilidade reversível".

      Eliminar