terça-feira, 25 de agosto de 2015

Eterna homenagem e gratidão a Mascarenhas



Hoje morreu um dos ídolos da minha juventude, Domingos António Silva, que todo o universo leonino conhecia por Mascarenhas, ainda hoje uma lenda do futebol mundial, por serem da sua autoria os seis golos com que contribuiu para o record de golos até hoje nunca superado numa competição europeia, 16-1 ao Apoel de Chipre.

Uma história bonita de vida que muitos desconhecerão (LINK), de quem "terá chegado a chorar por amor ao Sporting" e a quem o Clube e muitos sportinguistas anónimos ou não, sempre respeitaram e lhe expressaram, cada um do seu modo, a gratidão que lhe era devida.

Aqui deixo as minhas condolências à família e a eterna homenagem e gratidão a Mascarenhas.

Leoninamente

3 comentários:

  1. que sirva de inspiraçao pa amanha 6 golos num 16 a 1

    ResponderEliminar
  2. Não foi meu ídolo de juventude pois, para o bem e/ou para o mail, a minha idade não permite... Mas faz parte do rol das minhas imagens leoninas precisamente por essa caminhada rampante de 64.... A par desses 16-1... o jogo de uma vida (que era o jogo, da História do Futebol, que eu escolheria para presenciar se existisse máquina do tempo que foram os 5-0 ao Man Ud).

    Mas voltando a Mascarenhas... esses 6 golos (que ninguém, genericamente, sabe... - ái se tivesse sido um vermelho a marcar...) são, também eles um record ainda imbatível, a par de um jogador do Eintracht de Frankfurt...

    RIP MASCARENHAS....

    Saudade

    SL

    ResponderEliminar
  3. Desejos de Descanso Eterno para o Mascarenhas...
    16 a 1...
    Há tanto tempo que isso foi já...eu estava de cama com uma gripe tremenda e uma temperatura da ordem dos 40 graus...
    Mesmo assim...não pude deixar de escutar essa "epopeia" dos nossos Leões e fui "saboreando " cada golo...mesmo apesar do estado febril em que me encontrava...
    16 a 1...e já foi há tanto tempo...!!

    Sentidos pêsames à familia e ao Sporting...!!

    SL

    ResponderEliminar