A gestão no Sporting
«Sem poupanças. Jesus não deverá mexer na equipa titular no jogo que realiza em Alvalade com o Paços de Ferreira entre os dois encontros do playoff com o CSKA. A tentação, por certo, seria poupar recursos com vista à 2.ª mão em Moscovo, mas a verdade é que neste momento é demasiado prematuro para estabelecer prioridades.
«Sem poupanças. Jesus não deverá mexer na equipa titular no jogo que realiza em Alvalade com o Paços de Ferreira entre os dois encontros do playoff com o CSKA. A tentação, por certo, seria poupar recursos com vista à 2.ª mão em Moscovo, mas a verdade é que neste momento é demasiado prematuro para estabelecer prioridades.
A entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões é importantíssima para o Sporting, mas as velhas raposas do futebol sabem como é decisivo o arranque do campeonato. Muitos títulos definem-se logo à partida, embora só se decidam no fim. É crucial – não apenas para o Sporting mas obviamente também para os seus rivais – que este ciclo, até à primeira interrupção da Liga por causa da seleção, seja superado sem falhas. Juntar o apuramento para a Champions será perfeito.
Da gestão de Jesus para a gestão de Bruno de Carvalho. Com as saídas de Capel e Shikabala, o Sporting acumula uma poupança de 4 milhões em salários.Dinheiro que pode ser reinvestido noutras apostas e que poderá ser reforçado com a "massa" da Champions. Em todo o caso, o líder leonino está a resolver os casos pendentes com argúcia. Dir-se-á que o processo Shikabala demorou tempo de mais, mas no final das contas houve lucro, algo que chegou a parecer impossível.
Mais tempo houve para se resolver a renovação de Carrillo. Outros dossiês foram prioritários e agora só resta saber se este clima favorável resultará num final feliz para... o Sporting. A confiança é grande.»
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)
Não fora a "atracção fatal pelo FB" que, inopinada mas previsivelmente, acabou por resultar nos "15 minutos de fama" que, desesperadamente, são procurados por uma corte de "empregados benfas" que melhor seria que o desemprego pusesse acolher, e poder-se-ia estar a falar de perfeição, sempre que se analizasse o ciclópico trabalho desenvolvido por aqueles que carregam sobre os ombros a nobre e defícil missão de recolocar o clube de Alvalade no lugar de onde nunca deveria ter saído, não fora a cáfila desviante de incompetentes, para não dizer pior, que os associados do Sporting Clube de Portugal colocaram no poder durante as últimas décadas.
O estudo assinado por Alexandre Carvalho e hoje publicado pelo Record (LINK), levanta a ponta do véu sobre o trabalho de bastidores que a equipa liderada por Bruno de Carvalho está a desenvolver, no sentido de garantir a sustentabilidade necessária para que o Clube possa galgar os patamares qualitativos que serão condição necessária à prossecução dos grandiosos objectivos que há muito tempo povoam os sonhos do ambicioso universo leonino.
E se a essa vertente incontornável somarmos outro tema interessantíssimo assinado pelo mesmo autor e também hoje publicado no mesmo jornal (LINK), sobre a iminente assinatura do acordo de patrocínio entre o Sporting Clube de Portugal e uma poderosa marca internacional, concluiremos com orgulho e esperança, sobre a colossal dinâmica estrutural que varre o Clube e o empurra irreversivelmente para o lugar que lhe cabe no contexto nacional e internacional.
Ora é essa dinâmica, esse caminhar firme e inabalável por um rumo que só poderá levar-nos ao êxito, ao sucesso e à recuperação do tempo perdido, enquanto a bússula de outros parece ter caído ao chão e nele jazer esfrangalhada em pedaços, quiçá irrecuperavelmente, que estará a incomodar muita gente, trazendo à superfície tudo o que de pior habita nas hostes adversárias, desde a inveja, ao ódio e a todo o maquiavelismo que lhes inunda o ser.
É por isso que ao ladrar dos câes ante a passagem da caravana leonina, a nossa resposta apenas deverá ser uma: o silêncio das vitórias!...
Leoninamente,
Até á próxima
3,5M por 3 anos dá pouco mais de 1M por época. Acho pouco.
ResponderEliminarCompatível com os títulos alcançados pelo Clube nos últimos 20/30 anos!... Ou o caro "anónimo das 15:00" julga que as grandes empresas internacionais, são instituições de solidariedade desportiva e assentam a sua gestão em pressupostos poéticos?!...
EliminarO Sporting terá um longo caminho a percorrer, para chegar ao patamar onde o caro julga, para achar pouco o que foi conseguido. Nas Antas fizeram10 vezes mais do que nós nesse mesmo espaço de tempo e ainda não têm patrocinador. E os 13 milhões anunciados pelos benfas, para não serem comunicados à CMVM, serão uma falácia maior que o galinheiro onde continuar a dormir e a alimentar sonhos...
Temos finalmente um treinador. Começamos agora a construir uma grande equipa. Faltam-nos títulos, título, títulos!... E falta esgotarmos Alvalade nos jogos todos, todos, todos, até termos dinheiro para substituir o fosso por mais 5 ou 6 mil lugares e continuarmos a esgotá-lo nos jogos todos, todos, todos... E quando finalmente tudo isso for alcançado, então teremos grandes empresas internacionais que nos pagarão 2, 3, 4 ou 5 milhões por ano!...
Caríssimo Álamo:
ResponderEliminarCada vez me irrita mais esta estranha entidade de nome CMVM. Porque será que só investiga coisas relacionadas com o Sporting? Para mais, depois da Guiné Equatorial, de quem se queixou aquela coisa vagamente parecida com uma senhora que há anos e anos ganha dinheiro à conta de todos nós em Bruxelas, agora é outro rapazito da política quem interroga a dita comissão. Não haverá nenhum deputado do Sporting que questione a CMVM sobre tanta coisa estranha que se tem sabido de outros clubes?
Um cordial abraço
Faço minhas estas palavras caro Álamo.
EliminarE sugiro ao meu amigo que eleabore um 'post' recheado com as 'coisas picantes' que o meu amigo tão bem gosta de colocar nos mesmos!!!
É que isto é, claramente, um tratamento DIFERENCIADO, perante SAD's de clubes distintos. É que estamos a falar de empresas cotadas em bolsa, ou será que as sad's das galinholas de carnide ou dos andrades têm direito a 'uma protecção especial'?!?!... Será que a PREOCUPAÇÃO de voltarmos a ter um SCP forte é tanta, que têm receio que o "azeite" com que se têm ungido tantos e tantos favores, tramóias e negociatas efectuadas nos bastidores do futebol português venha duma vez por todas á tona??? Espero e desejo que o SCP continue a ser "a água que vai lavar esta porcaria toda" que tem conspurcado o desporto em Portugal nas últimas décadas!!!
SL
Cães...danados
ResponderEliminar