sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Apenas uma resposta: o silêncio das vitórias!...



A gestão no Sporting

«Sem poupanças. Jesus não deverá mexer na equipa titular no jogo que realiza em Alvalade com o Paços de Ferreira entre os dois encontros do playoff com o CSKA. A tentação, por certo, seria poupar recursos com vista à 2.ª mão em Moscovo, mas a verdade é que neste momento é demasiado prematuro para estabelecer prioridades.

A entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões é importantíssima para o Sporting, mas as velhas raposas do futebol sabem como é decisivo o arranque do campeonato. Muitos títulos definem-se logo à partida, embora só se decidam no fim. É crucial – não apenas para o Sporting mas obviamente também para os seus rivais – que este ciclo, até à primeira interrupção da Liga por causa da seleção, seja superado sem falhas. Juntar o apuramento para a Champions será perfeito.

Da gestão de Jesus para a gestão de Bruno de Carvalho. Com as saídas de Capel e Shikabala, o Sporting acumula uma poupança de 4 milhões em salários.Dinheiro que pode ser reinvestido noutras apostas e que poderá ser reforçado com a "massa" da Champions. Em todo o caso, o líder leonino está a resolver os casos pendentes com argúcia. Dir-se-á que o processo Shikabala demorou tempo de mais, mas no final das contas houve lucro, algo que chegou a parecer impossível.

Mais tempo houve para se resolver a renovação de Carrillo. Outros dossiês foram prioritários e agora só resta saber se este clima favorável resultará num final feliz para... o Sporting. A confiança é grande.»
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)


Não fora a "atracção fatal pelo FB" que, inopinada mas previsivelmente, acabou por resultar nos "15 minutos de fama" que, desesperadamente, são procurados por uma corte de "empregados benfas" que melhor seria que o desemprego pusesse acolher, e poder-se-ia estar a falar de perfeição, sempre que se analizasse o ciclópico trabalho desenvolvido por aqueles que carregam sobre os ombros a nobre e defícil missão de recolocar o clube de Alvalade no lugar de onde nunca deveria ter saído, não fora a cáfila desviante de incompetentes, para não dizer pior, que os associados do Sporting Clube de Portugal colocaram no poder durante as últimas décadas.

O estudo assinado por Alexandre Carvalho e hoje publicado pelo Record (LINK), levanta a ponta do véu sobre o trabalho de bastidores que a equipa liderada por Bruno de Carvalho está a desenvolver, no sentido de garantir a sustentabilidade necessária para que o Clube possa galgar os patamares qualitativos que serão condição necessária à prossecução dos grandiosos objectivos que há muito tempo povoam os sonhos do ambicioso universo leonino.

E se a essa vertente incontornável somarmos outro tema interessantíssimo assinado pelo mesmo autor e também hoje publicado no mesmo jornal (LINK), sobre a iminente assinatura do acordo de patrocínio entre o Sporting Clube de Portugal e uma poderosa marca internacional, concluiremos com orgulho e esperança, sobre a colossal dinâmica estrutural que varre o Clube e o empurra irreversivelmente para o lugar que lhe cabe no contexto nacional e internacional.

Ora é essa dinâmica, esse caminhar firme e inabalável por um rumo que só poderá levar-nos ao êxito, ao sucesso e à recuperação do tempo perdido, enquanto a bússula de outros parece ter caído ao chão e nele jazer esfrangalhada em pedaços, quiçá irrecuperavelmente, que estará a incomodar muita gente, trazendo à superfície tudo o que de pior habita nas hostes adversárias, desde a inveja, ao ódio e a todo o maquiavelismo que lhes inunda o ser.

É por isso que ao ladrar dos câes ante a passagem da caravana leonina, a nossa resposta apenas deverá ser uma: o silêncio das vitórias!...

Leoninamente,
Até á próxima

5 comentários:

  1. 3,5M por 3 anos dá pouco mais de 1M por época. Acho pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compatível com os títulos alcançados pelo Clube nos últimos 20/30 anos!... Ou o caro "anónimo das 15:00" julga que as grandes empresas internacionais, são instituições de solidariedade desportiva e assentam a sua gestão em pressupostos poéticos?!...

      O Sporting terá um longo caminho a percorrer, para chegar ao patamar onde o caro julga, para achar pouco o que foi conseguido. Nas Antas fizeram10 vezes mais do que nós nesse mesmo espaço de tempo e ainda não têm patrocinador. E os 13 milhões anunciados pelos benfas, para não serem comunicados à CMVM, serão uma falácia maior que o galinheiro onde continuar a dormir e a alimentar sonhos...

      Temos finalmente um treinador. Começamos agora a construir uma grande equipa. Faltam-nos títulos, título, títulos!... E falta esgotarmos Alvalade nos jogos todos, todos, todos, até termos dinheiro para substituir o fosso por mais 5 ou 6 mil lugares e continuarmos a esgotá-lo nos jogos todos, todos, todos... E quando finalmente tudo isso for alcançado, então teremos grandes empresas internacionais que nos pagarão 2, 3, 4 ou 5 milhões por ano!...

      Eliminar
  2. Caríssimo Álamo:
    Cada vez me irrita mais esta estranha entidade de nome CMVM. Porque será que só investiga coisas relacionadas com o Sporting? Para mais, depois da Guiné Equatorial, de quem se queixou aquela coisa vagamente parecida com uma senhora que há anos e anos ganha dinheiro à conta de todos nós em Bruxelas, agora é outro rapazito da política quem interroga a dita comissão. Não haverá nenhum deputado do Sporting que questione a CMVM sobre tanta coisa estranha que se tem sabido de outros clubes?
    Um cordial abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas estas palavras caro Álamo.

      E sugiro ao meu amigo que eleabore um 'post' recheado com as 'coisas picantes' que o meu amigo tão bem gosta de colocar nos mesmos!!!

      É que isto é, claramente, um tratamento DIFERENCIADO, perante SAD's de clubes distintos. É que estamos a falar de empresas cotadas em bolsa, ou será que as sad's das galinholas de carnide ou dos andrades têm direito a 'uma protecção especial'?!?!... Será que a PREOCUPAÇÃO de voltarmos a ter um SCP forte é tanta, que têm receio que o "azeite" com que se têm ungido tantos e tantos favores, tramóias e negociatas efectuadas nos bastidores do futebol português venha duma vez por todas á tona??? Espero e desejo que o SCP continue a ser "a água que vai lavar esta porcaria toda" que tem conspurcado o desporto em Portugal nas últimas décadas!!!

      SL

      Eliminar