quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Era bonito o sonho, mas acabou!...



Acabou o sonho lindo da Liga dos Campeões! Em 45 minutos aconteceu aquilo que ao intervalo, nem os espíritos mais cépticos se atreveriam a imaginar. Com o pássaro na mão, o Sporting foi capaz de cavar a sua própria sepultura, com uma segunda parte miserável, sem garra, sem ambição, sem nada de nada...

Virão alguns argumentar com eventuais erros de arbitragem cometidos pela equipa vinda da República Checa. Será peditório para o qual não contribuirei. Foram os erros próprios que nos afastaram da Champions, depois de uma primeira parte quase brilhante. Provavelmente cometidos tanto dentro, quanto fora das quatro linhas. Pouco importará agora discutir essa questão...

Haverá que mudar rapidamente a agulha e que cada um cumpra agora a sua obrigação, desde a reformulação financeira até à focagem nas provas que nos restam até final da temporada: campeonato, taça de Portugal, taça da Liga e Liga Europa.

Era bonito o sonho, mas acabou!...

Leoninamente,
Até á próxima

20 comentários:

  1. Porra, foi um golo adversário com a mão e um golo anulado ao SCP sabe-se lá porquê!

    ResponderEliminar
  2. Pois foi Amigo Álamo, o sonho lindo acabou, estou triste, além do mau jogo que fizemos na 2ª parte, o árbitro como sempre tb ajudou à festa, já li nalguns blogs sportinguistas, comentários horríveis contra jogadores e treinador, mas quero lembrar que o verdadeiro responsável por esta eliminação chama-se (.......) empates em demasia e gerados pela incompetência na época passada.....

    SL

    ResponderEliminar
  3. Há sempre 3 equipas em campo.
    O SCP cometeu erros e o CSKA também cometeu erros, é normal as equipas cometerem erros.
    O CSKA marcou um golo irregular com o braço, validado pelos árbitros, depois marcou mais dois golos limpos.
    O Sporting marcou um golo limpo em Moscovo, depois marcou um segundo golo mal anulado, pois segundo as imagens ao retardador, o canto é marcado sem que o fiscal de linha nada assinale e só quando a bola entra na baliza é que levanta a bandeirola.
    Não devemos esquecer que a equipa de árbitros também faz parte do jogo, como tal também comete erros, o problema é quando os erros são sempre para o mesmo lado.
    Concluindo, o Sporting foi prejudicado pelos erros que cometeu mas também pelos erros da equipa de arbitragem.
    O CSKA também cometeu erros mas beneficiou dos erros da equipa de arbitragem.

    SCP

    ResponderEliminar
  4. O que é verdade é que o treinador pode ser o pior do Mundo, assim como os jogadores, mas se o apitador anulasse um golo ilegal (marcado com o braço) ao CSKA e não anulasse um golo limpo ao Sporting (Slimani), o resultado final seria: CSKA 2 - Sporting 2. Já para não falar nos 2 penáltis a nosso favor no jogo da 1ª mão em Alvalade. Penso que a equipa poderia ter jogado melhor na 2ª parte, mas o que é facto é que com uma arbitragem isenta passaríamos esta eliminatória! SL

    ResponderEliminar
  5. Caro Álamo:
    Concordo em absoluto. Alguns jogadores, muito queridos das bancadas por serem filhos da casa ou estão endeusados pela CS,pura e simplesmente não têm mentalidade de vencedores. E isso é algo que, nos momentos cruciais, num desporto de equipa, faz toda a equipa pagar.
    Não vou citar nomes, mas sei bem quem dispensaria.
    E, por favor, não batam mais no treinador. Sete semanas, sete de trabalho e já se vê, apesar de tudo, muita diferença. Haja coragem para apoiar a sua visão quiçá pouco romântica de ver o futebol. Porque sabe, caríssimo Amigo, diz o povo e com razão, que antos de casa não fazem milagres.
    Um grande abraço e... no fim de semana há mais,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpar-me-á, José Lopes, mas não posso concordar consigo. Nem com o amigo Álamo.
      O jogo (este, já nem falo do de Alvalade) resolveu-se porque, na 2ª parte, houve jogadores do Sporting que não tiveram atitude e mais isto e aquilo?
      O jogo resolveu-se porque os russos jogaram melhor, o suficiente para marcar 3 golos naqueles 45 mnt?
      Quanto a mim, o que comandou a 2ª parte foram detalhes, mas muito importantes. Detalhes esses que inclinaram o resultado para um dos lados. Não foi o jogo jogado, foram situações exteriores às equipas!
      Veja que o 1º golo russo não é consequência de uma jogada normal, é consequência de uma má avaliação da equipa de arbitragem. Não foi uma jogada de sorte do adversário, não foi uma falha do defesa A,B ou C - foi, apenas e só, uma má avaliação da equipa de arbitragem, quatro minutos depois do recomeço do jogo, com as naturais consequências anímicas nos jogadores de uma e outra equipa.
      Depois, bem, depois foi o golo anulado a Slimani - alguém poderá garantir que a bola saíu? O bandeirinha descobriu que sim, já depois da bola estar dentro da baliza.
      Sabe o que lhe digo, mas agora recordando o corte com a mão, à guarda-redes, do central russo no jogo em Alvalade? Pois acho que se o Sporting, apesar de tudo, ainda viesse a fazer o 2-2, a equipa de arbitragem acabaria por encontrar 2 lances que iriam permitir a remontada dos russos.
      Ainda estou para perceber porque é que veio a Lisboa arbitrar um turco supra-sumo, que fez as borradas que fez e porque é que, para Moscovo, encontraram um árbitro checo quando, em boa verdade, poderia ter sido um inglês, holandês, sueco... (Pronto, mas isto sou eu que digo, tenho a mania das teorias conspirativas, claro)
      SL

      Eliminar
  6. Tudo bem que foram cometidos erros, mas se não passámos podemos agradecer como de costume aos apitadeiros. Sim, eu vou contribuir para esse peditório! Porque o que interessa a quem nos rouba constante e sistematicamente é isso mesmo, que nos calemos!
    Para além da dualidade de critérios relativamente ao deixar o adversário jogar duro, marcámos um golo limpo. Limpo porque não há imagens que comprovem que não o foi e porque pelas imagens que temos, é impossível a bola ter saído pela linha lateral depois do canto e golo do Slimani.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas imagens não é possível se a bola saiu ou não ou se o fiscal de linha assinal isso antes ou depois da bola entrar, sejamos honestos (pelo menos das que eu vi...)

      Eliminar
    2. E o senhor João Melo, como é honesto, na dúvida, concorda plenamente que o golo tenha sido anulado?! Claro, o Javardeiro tem razão, 10 segundos chegam para definir um benfas!...

      Eliminar
    3. O canto é marcado a uns 50cm da linha de fundo e a bola não descreveu um efeito banana assim tão grande que nos mostre claramente que saíu. E parece-me que o ladrão só levantou a bandeira, quando viu o golo. Claro!

      Eliminar
    4. Mostre-me as imagens e vou lhe dar toda a razão.

      Da mesma maneira que lhe digo que o Sporting foi escandalosamente roubado no jogo da 1º mão.

      Eliminar
  7. Podem dizer o que quiserem... Mas a realidade é que NÃO PASSOU A MELHOR EQUIPA (e nem foi preciso rematar 29 vezes)
    Podem querer passar à fase seguinte, deixar a frutraçao para trás (esta é inevitável é NECESSÁRIA)
    Mas dentro das diversas realidades, que as há..., há uma irrefutável... (quiçá um record, mais batido e a bater nas próximas semanas)

    SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
    5 (cinco) jogos oficiais esta época
    5 (cinco) ROUBALHEIRAS PREMEDITADAS

    P.S. Alguém já fez as contas só ao que a uefa nos ROUBOU em dois anos seguidos

    Talvez desse para comprar 3 Gaitan's... mais um 'Neo' Semedo é meio... Mas isso não interessa nada.... (Espero que não se queixem quando vier, agora, o patrocínio dos 'pregos alcobia' - dois por dia nem sabem o caixote que lhes fazia...)

    Agora é seguir em frente... CLARO...!!! MAS A REALIDADE É OUTRA... É A REAL.... DOS MILHARESZINHOS...!!!

    (percebes agora Jesus... destas - todas e de seguida - não esperavas tu.... É A ESTRUTURA...!!! É A QUE TEMOS... Habitua-te que ainda a procissão vai no adro)

    É PARA GANHAR A LIGA EUROPA???!!! Ouviste Jesus...!!! Ouviste Jesus...!!! (chega duas vezes...)

    SPORTING SEMPRE

    SL

    ResponderEliminar
  8. O único sportinguista que está feliz é o JJ pela qualificação para a Liga Europa.

    ResponderEliminar
  9. Onde é que anda o WC? Ainda está a brincar na selecção sub21?

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    Os jogadores desvalorizam-se nas selecções e prejudicam desportiva e financeiramente os clubes/sads.

    ResponderEliminar
  10. Se não se contribuir para o peditório da influência arbitral nesta eliminatória, então quando se irá contribuir? O CSKA cometeu tantos erros ou mais do que o Sporting, mas passou porque foi vergonhosamente ajudado pelos apitadores. O futebol profissional e uma fraude. A vergonha , nesta eliminatória, é de tal magnitude, que nem consigo dissecar as muitas falhas dos nossos jogadores e treinador. O Sporting tem um orçamento superior ao do CSKA? Se não tem, porque terá ainda assim que ganhar, mesmo que escandalosamente roubado? Caso tivéssemos um plantel com a força de um Barcelona ou Real Madrid aí sim poderíamos fazer tão grande exigência.
    Acho que o melhor que o Sporting fazia, era abandonar o futebol profissional. Tanto somos roubados intra muros como extra muros. E isto com os reflexos financeiros e anímicos inerentes. Não são só os adeptos nas bancadas que sentem estas roubalheiras, os jogadores também o sentem dentro dos relvados, o que os menoriza psicologicamente durante os jogos.

    ResponderEliminar
  11. Escrevi no SL:

    Fogo.. Até parece que o CSKA também não sabe jogar à bola..
    Mas o Sporting jogou mais.

    Agora.. quantas equipas na Europa conseguiriam estar 180 minutos por cima do CSKA?

    Quantas? De certeza nenhuma no mundo inteiro que tenha o nosso orçamento!!!

    Queriam jogar em Moscovo e fazer jogo sempre bonito? Isso nem o Barcelona!

    E para quem vem criticar os jogadores e o treinador, o que eu vi foi o Sporting a jogar em Moscovo, a ser pragmático e a matar o jogo por 2 vezes!!

    E por duas vezes o arbitro foi buscá-los ao fundo do poço, onde até já estavam a ver o filme da vida a passar à frente dos olhos.

    Até os bilionários desta Liga dos Campeões se queixam de arbitragens quando acham que têm razão. Mas o Sporting não, segundo alguns, o Sporting têm é que jogar mais.

    Pelos vistos, deve haver um anexo nas regras da competição com regras diferentes só para o Sporting!

    Ao menos avisavam, e assim já o treinador e os jogadores podiam preparar o jogo de modo mais de acordo com o desnivelamento das regras..

    Desnivelado? Inclinado? OK, mas ao menos assim já sabiamos!!
    Alterem as regras que quiserem, mas ao menos digam-nos quais.

    É que fica um bocado ingrato jogar quando não sabemos as regras do jogo!
    Porque depois se não é do cu é das calças.. Lembram-se do Shalke 04 ??????

    Essa é que é a verdade.

    ResponderEliminar
  12. Tem dúvidas se o golo do Sporting é legal? E não tem dúvidas se o segundo golo do CSKA é legal? Por estes dois juízos se vê a boa fé dos avaliadores em questão... Já agora: poder-me-ia dar um lance, apenas um, onde o Sporting , nestes dois jogos, tenha sido beneficiado pelos impolutos "juízes" de campo? Imaginem que a seleção portuguesa, durante um play-off, tivesse sido prejudicada desta maneira. O que não se diria dos apitadores? Quantas cabalas contra Portugal não teriam sido urdidas pela UEFA?

    ResponderEliminar
  13. Deixemo-nos de tretas!... Sabendo nós como é habitual a sanha arbitral que tanto interna,como externamente nos persegue,pergunto eu:-onde ficou o Sporting da 1ªa parte? Sabendo-se da importância deste jogo nunca poderei admitir que tanto no campo,como no banco tivesse havido tanto "dolce fare niente",que persistiu em toda a etápe complementar!...Jogadores a arrastarem-se sem poder com as botas,outro ausente e desligado da equipe e da preponderância deste jogo para o nosso futuro,outros a falharem na concentração que era de exigir,não admitirei nunca!Toda a gente via no que iria dar pelo andar da carruagem e... no banco nada!Pois,pois, quem sofre somos nós,porque os "meninos" têem o deles garantido ao fim do mês,aqui ou noutro clube qualquer!!!

    ResponderEliminar
  14. Se meterem a imagem em câmara lenta, vê-se por décimos de segundo, o bandeirinha deslocar-se para a esquerda não assinalando logo a (para mim falsa) bola fora. Ora se a bola estivesse fora ele não iria para o lado esquerdo e assinalaria logo a falta. Mais, na gravação ouve-se: o árbitro só apita depois de a bola estar dentro do fundo da baliza...não apitou logo que a bola partiu, ou quando ia para a grande área, ou quando foi cabeceada, ou quando ia a caminho da baliza, ou assim que entrou nesta. Por tudo isto, para mim foi um golo legal para os ressabiados lampiões nunca o será!

    ResponderEliminar
  15. Oiça la: mas o CSKA não tem valor? Quer então dizer que o Sporting, mesmo com golos anulados, tinha que ganhar? Já concebeu que poderemos também ter sido obrigados a recuar? Alguns sportinguistas não têm a mínima noção do valor do plantel do Sporting! Pensam que os resultados dos jogos só dependem da nossa atitude. Não concebem que os resultados se fazem por mínimos detalhes. Pensam que se os nossos jogadores tivessem atitude que ganharíamos sempre. Os nossos adversários também tem valor. E se contarem com ajudas de terceiros para esconder as suas debilidades, assim, nós não conseguiremos ganhar, porque , a nível internacional, somos uma equipa limitada.

    ResponderEliminar