Será natural e realista pensar que entre os possíveis adversários que amanhã o sorteio de Nyon se encarregará de definir, CSKA, Lazio, Monaco, Brugge e Rapid, todos desejarão que lhes calhe a "fava supostamente menos amarga"... Sporting Clube de Portugal!...
Porque, "penso eu de que", desde Leonardo Jardim ao nosso bem conhecido Michel Preud'homme, passando por Leonid Slutsky, Stefano Pioli e Zoran Barisic, a nenhum passará pela cabeça desejar defrontar outro qualquer dos cinco cabeças de série do sorteio do "playoff" de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que não seja aquele cujo coeficiente seja o mais baixo de quantos constituem o núcleo dos melhores do dito "playoff".
Já o naipe das escolhas de Jorge Jesus se me afigura substancialmente diferente, inclusivé do sentimento que generalizadamente possa reinar entre os adeptos sportinguistas e que apontará para a exclusão dos três primeiros e para um balancear de dúvidas entre os representantes belga e austríaco, claramente as equipas que acolherão mais simpatias entre os leões.
Mas enquanto os homens pôem e os deuses da fortuna ou do azar dispôem, quero crer que Jorge Jesus apenas começará a pensar verdadeiramente no "playoff", depois de digerido o jogo e o resultado da Supertaça e que certas, certas, apenas serão as figas que fará a uma eventual deslocação à longínqua Moscovo, por meras razões logísticas e pelo consequente desgaste que determinaria em calendário já de si tão sobrecarregado.
Quanto à questão desportiva, com JJ, nunca será dado adquirido que comungue o sentimento mais plausível entre os adeptos leoninos, muito particularmente depois do triunfo no Troféu Cinco Violinos.
Amanhã as dúvidas serão desfeitas!...
Leoninamente,
Até á próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário