quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Amanhã as dúvidas serão desfeitas!...


Será natural e realista pensar que  entre os possíveis adversários que amanhã o sorteio de Nyon se encarregará de definir,  CSKA, Lazio, Monaco, Brugge e Rapid, todos desejarão que lhes calhe a "fava supostamente menos amarga"... Sporting Clube de Portugal!...

Porque, "penso eu de que", desde Leonardo Jardim ao nosso bem conhecido Michel Preud'homme, passando por  Leonid Slutsky, Stefano Pioli  e Zoran Barisic,  a nenhum passará pela cabeça desejar defrontar outro qualquer dos cinco cabeças de série do sorteio do "playoff" de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que não seja aquele cujo coeficiente seja o mais baixo de quantos constituem o núcleo dos melhores do dito "playoff".

Já o naipe das escolhas de Jorge Jesus se me afigura substancialmente diferente, inclusivé do sentimento que generalizadamente possa reinar entre os adeptos sportinguistas e que apontará para a exclusão dos três primeiros e para um balancear de dúvidas entre os representantes belga e austríaco, claramente as equipas que acolherão mais simpatias entre os leões.

Mas enquanto os homens pôem e os deuses da fortuna ou do azar dispôem, quero crer que Jorge Jesus apenas começará a pensar verdadeiramente no "playoff", depois de digerido o jogo e o resultado da Supertaça e que certas, certas, apenas serão as figas que fará a uma eventual deslocação à longínqua Moscovo, por meras razões logísticas e pelo consequente desgaste que determinaria em calendário já de si tão sobrecarregado.

Quanto à questão desportiva, com JJ, nunca será dado adquirido que comungue o sentimento mais plausível entre os adeptos leoninos, muito particularmente depois do triunfo no Troféu Cinco Violinos.

Amanhã as dúvidas serão desfeitas!...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário