segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Estará a fazer dois anos, mas lembro-me como se fosse hoje!...


Assisti ontem ao fim da tarde no Estádio Cidade de Coimbra, a mais uma hilariante rábula arbitral, a pedir meças às melhores produções da "saudosa revista à portuguesa" que, nos tempos que correm, nem o talento do grande senhor do teatro ligeiro português que é Filipe La Féria conseguiria imitar e menos ainda suplantar.

De facto a incompetência e a arbitrariedade exibidas por Bruno Esteves estiveram a um passo de destruir completamente um jogo, que desde o apito inicial se revelou extremamente fácil de dirigir, tão grande a diferença de classe individual e colectiva e de organização táctica entre os dois conjuntos em confronto, a que se somou uma irrepreensível postura disciplinar e de "fair-play" de qualquer deles.

Mas Bruno Esteves viu-se enredado numa teia de penalties que ele próprio teceu, quando cega e asininamente assinalou antes do intervalo um penalti a sancionar falta de Adrien sobre Leandro Silva que apenas ele terá visto e não viu aquele corresponderia à falta que João Real cometeu ao carregar Slimani em plena grande área, pouco antes do intervalo. E para acabar de atar os molhos, ainda resolveu condenar o treinador do Sporting com expulsão do banco, apenas pela sua justa explosão de indignação que a sua própria cegueira de árbitro incompetente, nesse lance determinou.

E jamais poderão ser contabilizadas como atenuantes ao péssimo e execrável trabalho desenvolvido nos primeiros 45 minutos, as duas grandes penalidades cometidas por Fernando Alexandre, nem os dois cartões amarelos e consequente vermelho que veio a mostrar ao jogador da Académica por tais infracções. O mal estava feito e nada o poderia remediar.

A arbitragem portuguesa, como consequência do modo como os responsáveis pelas nomeações e classificações têm vindo a agir nos últimos anos, caminha decididamente para o precipício, para o desastre total, tal o decréscimo qualitativo a que sem supresa vamos assistindo. Hoje por hoje, em vez de se discutirem a beleza e as incidências, o talento e a classe reveladas pelos actores principais de um jogo soberbo que conquistou o mundo, discutem-se as rábulas protagonizadas por agentes secundários que, na sua pequenez, se julgam os protagonistas do espectáculo. Vá lá que desta vez a incompetência não teve influência no resultado! Mas quão raramente isso acontece! E com o Sporting, então nem se fala...

E quando perante aquilo que de surreal se apresenta ante os nossos olhos, fosse legítimo que nos questionássemos sobre se não se trataria apenas de um mau momento da criatura em causa, que nada teria a ver com o seu carácter e a sua competência, felizmente que ainda nos resta alguma capacidade para rebobinar filmes do passado. E aquilo a que hoje assistimos em Coimbra, cheira-me a VINGANÇA! Uma vingança torpe e mesquinha de um carácter deformado que deveria estar proibido de arbitrar, quanto mais ser promovido a internacional, como penso ter acontecido recentemente ... (LINK)

Estará a fazer dois anos, mas lembro-me como se fosse hoje...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Não consegui entusiasmar-me com esta vitória. Sinto que o ladrões de serviço não nos estão a roubar só no resultado, como também nos estão a tirar o prazer de ver futebol. Os jogos do nosso Sporting arbitrados por estes bois, já não surpreendem, porque já sabemos que a qualquer momento somos assaltados literalmente.

    SL e viva o Sporting que consegue ir resistindo a tanta ordinarice!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Simplesmente nojento estes tipos da chamada "estrutura".

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Está bonita a brincadeira...

    O Circo já está montado...!!

    Só não sei é até quando a comédia vai continuar... antes de se transformar em tragédia...!!

    E tudo isto feito...à vista desarmada...

    O melhor "para credibilizar" o campeonato português...é proibir as transmissões televisivas...
    Ao menos assim...ninguém viria a pouca vergonha...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Bom... vamos por partes... Eu acho que a equipa do Sporting podia......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

    NÃO... NÃO ACHO NADA....!!!

    O que eu acho é o que sempre achei desde que este ano (vamos esquecer... por agora o passado mais .... passado) começaram os jogos a doer....!!!

    O SPORTING É ALVO A ABATER....!!!! Sempre o fomos... mas desde que JJ chegou... a cartilha foi lida....!!! (Aliás... o semblante carregado do nosso treinador só pode indiciar que... ELE JÁ PERCEBEU QUE POR AQUI... A COISA É A DOER... Á SÉRIA...!!! E que mais que provavelmente o curriculum dele não vai assim tão aumentado...)

    O que aconteceu ontem em Coimbra... designadamente no fim da primeira parte... direi que "duas imagens valem por milhões - em euros ou não - palavras"

    Um, primeiro, penalty que não é e ele marca...
    Um, segundo penalty, que é e ele não marca...

    Jogadas similares... juízos diferentes...
    Denominador comum... (no prejuízo) SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...

    NÃO ME FECUNDEM....!!! NÃO É POR ACASO... NÃO É INCOMPETÊNCIA....

    É CORRUPÇÃO... Mesmo sem gravações associadas... É CORRUPÇÃO...!!!

    p.s. Os milhões da 'champions'... por mais que possa parecer desconexo... são-nos retirados pela uefa..., desde logo, nos jogos do campeonato...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Eu e todos os que estavamos na outra ponta do estádio vimos que não era penalti mas se calhar nós é que estamos errados e esse individuo é que está correto.

    Nelson Monteiro de viseu

    ResponderEliminar
  6. Não me consigo embriagar com arbitragens. Todos os comentarios sao unica e exclusivamente nesse sentido. Tudo o resto esta bem ? Não houve erros da equipa na eliminacao da champions ? Qualquer dia acordamos e esta tudo desculpado. Podemos e devemos falar do homem do apito, mas so falamos disso ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pouco de honestidade também lhe nõ ficava nada mal...

      Para já, não me lembro de ver assim muitas equipas a jogar com outras da sua igualha, conseguirem jogar a totalidade do jogo sempre com boas exibições, ou se as há...são absolutamente excepções...

      Está mais que provado (e só não vê quem não quer...) que se o Sporting não tivesse sido expoliado, teria com maior ou menor dificuldade eliminado o CSKA...

      Se na verdade têm sido "os homens do apito" que nos têm grosseiramente prejudicado...
      Quer que falemos de quem...?

      Do homem do talho lá da rua...(a não ser qu falassemos no Mota...)...?

      Eliminar
  7. Jose monteirinho,travesti?és tu que actuas todas as noites no Intendente?FDP vermelhudo!

    ResponderEliminar