quarta-feira, 15 de maio de 2013

Foi por isto que votei em Bruno de Carvalho !!!...

 

À medida que nos vão chegando em catadupa, mais informações sobre o processo da eventual renovação contratual do professor Jesualdo Ferreira com o Sporting Clube de Portugal, tenho tido a preocupação de proceder à necessária filtragem de toda essa parafernália informativa, antes de elaborar a visão que o caso aparentemente me possa sugerir.
 
No post anterior afigurava-se-me que a separar as águas estaria apenas a linha que deferenciaria os quase opostos conceitos sobre a vertente da preparação física: de um lado a visão global e de pendor transversal de Bruno de Carvalho, do lado de Jesualdo Ferreira a concepção da necessária compartimentação sectorial. Hoje, face a novos dados que aqui e ali recolhi, com especial relevância na edição impressa do jornal A Bola e que aqui são referidos em jeito de conclusão, alarguei o meu prisma de observação à relutância do Professor em aceitar a hierarquização que de forma irredutível Bruno de Carvalho parece  não pretender abdicar.
 
Tenho para mim que Bruno de Carvalho estará absolutamente decidido a jamais abdicar do seu projecto de liderança presidencialista com que se submeteu ao eleitorado sportinguista e que afastará do seu caminho todas e quaisquer intenções que o possam vir a subverter. Estará neste caso particular, a irredutibilidade do professor Jesualdo Ferreira em se ver marginalizado de todo o processo de renovações, dispensas e novas contratações, que Bruno de Carvalho e o seu braço direito, o futuro director desportivo Augusto Inácio, considerarão matéria inegociável.
 
Penso que assistirá todo o legítimo direito a Bruno de Carvalho, de perseguir o caminho que julga mais apropriado ao ressurgimento do Clube. Foi esse o caminho que propôs aos sportinguistas e foi esse caminho que os mesmos sufragaram de forma expressiva. A posição do professor Jesualdo Ferreira não me parecerá de momento a mais inteligente, tendo em conta que não reflectirá, nem a larga experiência que terá colhido no clube onde se sagrou por três vezes campeão nacional e muito menos a correcta avaliação da personalidade do líder com que agora é confrontado. Inimaginável para qualquer analista da realidade há longos anos vivida pelo F.C. do Porto, a atitude que hoje o Professor parece pretender impor em Alvalade.
 
Resultará quase inevitavelmente das condições que parecem subsistir em Alvalade, o afastamento de Jesualdo Ferreira do novo projecto que Bruno de Carvalho inflexivelmente pretenderá impor, a menos que venha a reconsiderar a sua posição, concluindo até que, com inteligência e uma praxis desportiva sagaz e realista, acabará sempre por fazer valer de alguma maneira, os seus mais importantes pontos de vista, sem desafiar a autoridade de quem efectivamente a tem e dela faz questão de honra aos olhos do grande e interessado universo leonino.
 
A não acontecer essa inteligente e necessariamente urgente correcção de rumo por parte do professor Jesualdo Ferreira, assistiremos ao seu inevitável afastamento de um projecto que parece seduzi-lo, mas perante o qual não estará a revelar a maleabilidade que da sua experiência e saber se esperariam. E que ninguém pretenda colocar sobre os ombros de Augusto Inácio, as "culpas" que embora nunca explicitadas, todos concluiremos que apenas poderão ser atribuídas ao presidente Bruno de Carvalho.
 
Pessoalmente lamentarei o colossal erro de análise que Jesualdo Ferreira estará porventura a cometer. O Sporting Clube de Portugal poderá sair a perder deste braço de ferro, sendo insofismável que o maior perdedor será o Professor. Mas simultaneamente, rendo a minha homenagem ao presidente Bruno de Carvalho. Foi exactamente por esperar dele, aquilo que no caso vertente estará a demonstrar, que lhe entreguei, convictamente, os meus votos!!!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

27 comentários:

  1. Recolher dados em jornais desportivos e formar conclusões a partir dos mesmos tem muito que se lhe diga...principalmente depois do Presidente do Sporting ter alertado para o ignorar dessas noticias...

    ResponderEliminar
  2. O caro "Fredy", não terá tido em conta o que afirmei na introdução do post: "... tenho tido a preocupação de proceder à necessária filtragem de toda essa parafernália informativa, antes de elaborar a visão que o caso aparentemente me possa sugerir...".

    Depois da introdução que fiz, passei para o blog aquilo que, sem intenção especulativa, corresponde ao meu pensamento e sentir neste momento. Entende isso como algo "que tenha muito que se lhe diga"?!...

    Sinceramente, o seu comentário não me parece justo. Mas, naturalmente, terá todo o direito de o exprimir e de se sentir confortável com aquilo de que me acusou...

    ResponderEliminar
  3. "A não acontecer essa inteligente e necessariamente urgente correcção de rumo por parte do professor Jesualdo Ferreira"

    E porque essa inteligente e necessariamente urgente correcção de rumo deve ser feita pelo Bruno de Carvalho?

    Ou o Inácio está com medo da presença do Jesualdo lhe atrapalhar os "negócios"

    O Vaslui respondeu aos comentários do treinador Augusto Inácio, proferidos após ter sido despedido recentemente do emblema romeno. O diretor-geral do Vaslui, Daniel Stanciu, concentrou a resposta em comunicado, enviado para A BOLA.
    «As declarações públicas de Augusto Inácio foram uma surpresa para mim. Com todo o respeito pelo futebol português e as pessoas que trabalham na área, as suas opiniões são uma má publicidade para todos os treinadores, não apenas na Roménia, mas em toda a Europa. Devo mencionar que em cinco meses em que trabalhou no Vaslui, ganhou muito mais do que Vítor Pereira numa temporada inteira no FC Porto, apesar de não ter o mesmo sucesso, nem ter conquistado qualquer troféu, embora estivesse ao comando de uma forte equipa e com forte apoio financeiro», aponta aquele responsável do Vaslui, especificando:

    - Augusto Inácio desviou-se da atividade de treinador, mas revelou-se um agente de jogadores excecional. Ficou aborrecido por nos termos oposto à transferência de alguns jogadores da 2.ª Liga de Portugal , que custariam ao clube centenas de milhar de euros, ou de atletas livres, dos quais os seus agentes pediam comissões exorbitantes. Transferimos jogadores que ele pediu, mas não pelo valor proposto, dos quais os emails de negociação servem de prova. Daquilo que tomamos conhecimento pelas pessoas envolvidas, ele definia os preços e, também, estabeleceu os cortes nos ganhos.

    Relativamente a este tema, Daniel Stanciu recorda um episódio:

    - É bem conhecido um incidente num hotel do Porto, quando ele e um agente português tiveram uma acesa discussão, testemunhada pelo agente de jogadores Gaspar [Freire], pelo antigo futebolista Ioan Timofte e o presidente da Olhanense. Haveria muitas mais coisas a dizer, mas tenho algum pudor em referi-las.

    ResponderEliminar
  4. O comentário de Vitor Ribeiro por aqui ficará à consideração dos sportinguistas.
    Por mim, não me revejo no tipo de conteúdo que nos trouxe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido amigo Álamo: Não me surpreende o conteúdo dos comentários do senhor Vítor Ribeiro. Surpreendido fiquei quando alguns dos meus colegas de equipa dos "veteranos do Beira Mar" mais próximos da administração acerca da passagem triunfal de Inácio pelo Beira Mar há uns 5 anos talvez (Campeões da 2ª liga e subida ao 1º escalão) me revelaram todo um emaranhado de relações duplas com empresários e jogadores contratados de cujos contratos Inácio supostamente receberia comissões. Se quizeres aprofundar a situação coloco-te em contacto com esses antigos jogadores. Desde essa altura nunca mais confiei no velho leão Augusto Inácio. Abraços

      Eliminar
  5. Acredite que é apenas a ponta do iceberg. Informe-se e verá.

    ResponderEliminar
  6. Acredito que quem ficará a perder,e muito,será o Sporting clube de Portugal.Cá estaremos para ver!

    ResponderEliminar
  7. Cumprimentos, desde já pois é a 1a vez que aqui comento.

    Colossal erro de analise que Jesualdo estará a cometer??? Não creio que o erro seja dele.
    Mas parece que vai mesmo sair.
    Estou a preparar-me para essa desilusão e procurar olhar para o futuro do Sporting com optimismo, mesmo que o prof não fique. Mas o erro não será dele. Discordo da maneira como interpreta o tema. Soa a "suavizar" e ilibar de responsabilidades por parte de quem tem em mãos o futuro do Sporting. O professor, relembro, entrou para o Sporting como manager, numa das poucas boas decisões da anterior direcção. Não achamos que está a fazer um bom trabalho? Não apelamos todos à estabilidade? Realmente considero um erro se não continuar, mas não de Jesualdo.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Não estava à espera deste tipo de análise a esta situação da sua parte; não obstante conhecer o seu sentir muito próximo do Nosso Presidente.

    Meu caro, como bem sabe, o Nosso Presidente, Bruno de Carvalho, foi eleito não por ter Inácio para Director do Futebol, não por ter Virgílio como Director da Academia, não por ter Vicente Moura como responsável pelas Modalidades. Bruno de Carvalho foi eleito, por ser Bruno de Carvalho. (ponto)

    A atenção e o rigor, a crítica legítima, no interesse somente do Sporting Clube de Portugal, estão acima de tudo e todos, antes, agora e sempre.

    Aguardemos...mas desde já lhe digo: por isto? isto não é nada, por enquanto.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros sportinguistas, Francisco Fernandes, "Alma_Leonina" e "Jahwork", o post que publiquei, reflecte apenas e tão só, a minha interpretação, com os dados de que disponho, do braço de ferro entre Bruno de Carvalho e Jesualdo Ferreira. Augusto Inácio, Virgílio Lopes e outros que possam ser considerados, não serão minimamente relevantes na análise que fiz e que expliquei detalhadamente. Estarei certo?! É provável que sim, mas também admito o contrário. Contudo o que procurei transmitir aos sportinguistas que como eu sofrem com o presumível desenlace que o caso possa vir a ter, foi apenas a minha visão sobre a postura de firmeza de um Presidente, que jamais se poderá subordinar a propósitos hegemónicos de um funcionário, por muito reconhecidas que sejam as suas competências.
      Meus caros, se este episódio acontecesse para lá do Douro, todo o mundo enalteceria as qualidades do líder e reservaria a Jesualdo o mero papel de executor, nem sequer lhe oferecendo o benefício da dúvida. No Sporting, sempre liderado por fracos reis, que fizeram fraca a forte gente, serão os próprios sportinguistas a conferir a cegueira a um rei que mais não faz que dar o exemplo da firmeza, da dignidade e das convicções que o animam.
      Sempre desejei ver o Sporting liderado por alguém firme, decidido e de voz forte. Agora que me parece estar a assistir a isso mesmo, aqui vim expressar a minha satisfação, respeitando embora quem não pense como eu. O Futuro dirá quem tinha razão!...

      Fortes Saudações Leoninas.

      Eliminar
    2. muito bem, álamo, concordo em absoluto com as tuas palavras. é publiquei o teu post no meu comentario no cacifo. afinal, sao os dois blogues que melhor expressam aquilo que entendo que deva ser a voz sportinguista neste momento. Bem hajas, abraço leonino.

      Converge.

      Eliminar
  9. Relativamente ao conteúdo do comentário do Vítor Ribeiro e a cada qual a sua interpretação/análise, permita-me que lhe partilhe um momento:

    Lá para Fevereiro ou inícios de Março, naquele canal do Norte, com o Futre sempre presente e aquele ex-director de informação da TVI (nem interessa o nome), numa das visitas à casa materna, assisto a Inácio a rir e lembrar, com lágrimas e longas gargalhadas em empatia com os outros dois, a conquista da Champions pelo porto, e de como chorou de alegria.

    Sabe, agradeço-lhe aquele campeonato, mas não o elogio o endeuso como símbolo do Sporting Clube de Portugal...nem compreendo a necessidade do Clube em o ter impreterivelmente como responsável máximo pelo Futebol.

    Jesualdo? Podia ter momentos iguais/semelhantes certamente, mas não os assisti, num passado recente...nem tão recente assim.

    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  10. Trocar Jesualdo Ferreira, ou seja quem for, por Inácio é que me parece um grande tiro no pé. Inácio não é uma mais valia em lado nenhum do Mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros "Jahwork" e Francis,

      Sob pena de me tornar enfadonho, gostaria de vos lembrar que no post que estamos a comentar, não concedi a Augusto Inácio qualquer protagonismo. A discussão sobre as suas virtudes ou defeitos, poderemos um dia destes levá-la a efeito. Mas aqui e agora, o que tratei e agora interessará discutir, será a posição irredutível que o Presidente do Sporting Clube de Portugal, parece ter tomado em relação às pretensões de um respeitado e competente funcionário, que pretensamente terá tentado ultrapassar as funções que o seu empregador tinha a intenção de lhe atribuir...

      SL

      Eliminar
  11. Jesualdo Ferreira é um must-have para muitos. Para muitos mais Inácio e Virgilio são um must-go.- Isso é um sinal da importancia de continuar com Jesualdo.

    Eu ainda me estou a tentar lembrar do final de epoca do sá pinto e do inicio da outra. Com isso lembro-me tambem do plantel nesse final de epoca do sá pinto, e do plantel do inicio da outra. Tambem me lembro, que na construção do mesmo sá pinto não teve palavra.

    Ano de viragem, nova direcção...

    Déjà vu e o Jesualdo Ferreira está velho, sábio e profeta.

    Cá dentro penso que até podem vender o Capel, mas eu continuo a achar que deixar ir embora o Jesualdo Ferreira trará pior reacção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Aquelesimões",

      E será que pouco lhe importará o preço que o Sporting terá de pagar - e não me refiro a números - para que Jesualdo continue?! Será que se ele pedir o Sol a Bruno de Carvalho, teremos mesmo de lhe dar o Sol?! E a dignidade de uma instituição centenária?! E a inversão de valores que Jesualdo parece pretender?! O que significa Jesualdo no Sporting para pretender os poderes que parece exigir?! Ou será que Jesualdo ainda não percebeu que o Sporting não é o Manchester United, nem ele nunca será Alex Ferguson?!...

      Fortes Saudações Leoninas

      Eliminar
    2. Caro,

      E concordo contigo, só ha um ponto que se me permitires eu vou ter de discordar... Para mim não é o bate-pé do Bruno de Carvalho com o Jesualdo Ferreira que vai apertar ou roçar em qualquer tipo de valor ou dignidade de um Clube Enorme como é este que eu gosto. Tudo é um jogo de cedencias, as mesmas que o Bruno de Carvalho teve de ter com a banca.

      Jesualdo diz uma coisa sábia e que eu obviamente concordo: Poder nao é igual a Autonomia. Temos de saber ler isso com atenção.

      E ha uma coisa que eu não via associado ao Sporting ha muito tempo. Eu chegar à conclusão que nunca falei ou ouvi tanta vez a palavra sabedoria nos ultimos 10 anos como agora falo e oiço cada vez que Jesualdo Ferreira vem à conversa. E ele está dentro do Sporting e não fora dele!

      Eu sou de sinais, e isso é de um ouro tão brilhante quanto as trombas redobradas do Rui Gomes da Silva na proxima Segunda-Feira. (E estou triste pelo Benfica, estou triste por Portugal)

      Abraço

      Eliminar
    3. Boa noite, parece-me a mim que o problema está mal colocado. De facto, não me parece que Jesualdo esteja a pedir este mundo e o outro mas, simplesmente, aquilo que qualquer treinador, qualquer pessoa que goste realmente e acredite no projecto em que se insere faria, ou seja, ser parte activa da estrutura, poder pensa-la e não, apenas, integra-la como um simples autómato, sem autonomia, destinado a juntar as peças que alguém lhe vai dando. Jesualdo é um treinador feito, tem anos e anos de futebol, anos e anos de estudos, anos de trabalho com os melhores e nas melhores estruturas, assim, que sentido tem colocar-se "a jeito", ficando sujeito às escolhas que Inácio e Virgílio vão fazendo? (Nem abordo a questão dos critérios que vão nortear as escolhas de Inácio mas a fazer fé nas declarações do presidente do Vaslui antes de se saber que Inácio vinha para o Sporting...). Aquilo que revela a capacidade de liderança não é a teimosia mas sim a perseverança que, ao contrário da primeira, pressupõe capacidade de análise do momento, o que, neste caso é por demais evidente, obrigaria a que Bruno de Carvalho, após conhecer o Professor e percebendo que é com ele que quer contar, tivesse a capacidade para moldar o seu projecto de forma a englobar quem mais lhe pode oferecer e não, como parece ser o caso, uma teimosia ao estilo de Paulo Bento.

      Eliminar
    4. Caros,

      A palavra autonomia é de uma beleza sublime! Dependerá obviamente de quem a usa! Jardim usá-la-á na Madeira como reza a Constituição? Os treinadores do Porto, com Jesualdo incluído, alguma vez a tiveram? Que autonomia tem Jorge Jesus? Terá o Sporting os milhões de MU para Jesualdo pretender ser Ferguson? Ter autonomia será exigir ter a ÚLTIMA palavra nas contratações? Então e o Presidente? E o director desportivo? São palhaços? Que raio de estrutura é que Jesualdo tem na cabeça? Uma ditadura exercida por um treinador/funcionário sobre um Presidente eleito? Jesualdo já alguma vez parou para pensar que não foi o Presidente actual que o contratou? E que este foi eleito para perseguir o programa que apresentou a quem o elegeu e nunca para dar a autonomia que Jesualdo pretende? E o mau da fita é o Presidente? Mas afinal quem manda no Sporting, o Presidente eleito ou o funcionário Jesualdo Ferreira? Alguém acredita que BdC queira coarctar a autonomia do treinador Jesualdo?!...
      Não amigos, há qualquer coisa de errado nisto tudo e eu não vejo Jesualdo a sair disto com asas de anjo, pese embora toda a sua sabedoria. Aprecio muito o Professor, mas não vejo como Bruno de Carvalho lhe possa oferecer a autonomia que pretende. Volto a repetir que na minha óptica, os papeis de Inácio e Virgilio no diferendo serão irrelevantes. Ver em Bruno de Carvalho um sósia de Paulo Bento e atribuir o afastamento à sua teimosia não me parecerá acertado. Reparar na perfeita incompatibilidade entre o projecto de BdC e a ambição de JF é que talvez seja o verdadeiro cerne da questão...

      Saudações Leoninas para ambos.

      Eliminar
  12. Álamo,

    Não digo Jesualdo Ferreira para sempre, digo Jesualdo Ferreira para os proximos 2 anos. Eternos são os Sportinguistas, tudo o resto não vejo outra coisa que pegar naquilo tudo que eles me podem dar e usar em favor do meu clube. E neste caso, a oportunidade é grande.

    E tambem não acredito em ultimas palavras, acredito que pessoas de grande pulso entendidas, trará sempre as melhores conclusões.

    Mas são pontos de vista, e o Bruno de Carvalho e Jesualdo Ferreira tambem têm os seus, no fim, vale aquilo que tiver sucesso. E isso nas massas lusitanas, é aquilo que define o que está certo e errado.

    ResponderEliminar
  13. Mas alguem ja reparou que estamos a discutir o nome de Jesualdo ferreira, ele não é nenhum Mourinho ou Guardiola, ou Sir Alex. É só Jesualdo, treinador que como ele há as pazadas por ai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado amigo André...muito enganado deves estar pouco a par das questões mais técnicas do futebol. como Jesualdo não há as pazadas por aí... Jesualdo apareceu no Sporting por um acaso. Godinho já cansado de más decisões a ultima a contratação de um para quedista belga, face à disponibilidade de Jesualdo deu-lhe um lugar de coordenador de todo o futebol do Sporting. Talvez a única decisão certa de Godinho. Depois foi o que se sabe... Se Bruno fosse um presidente inteligente, e não parece estar a ser, depositava neste homem para os próximos 2 anos a direcção do futebol profissional com suficiente autonomia em estreita ligação com um director desportivo, que nunca poderia ser Inácio (então essa perspicácia sr. Presidente!?) aconselhando contratações baseadas num critério rigoroso de baixos custos ou custos zero (Jesualdo sabe como poucos que não é necessário um grande orçamento para obter uma equipa competitiva - que o digam o Paços o Estoril o Braga do passado e até o actual Vitória com leões da nossa Academia como Ricardo e Baldé, dispensados a custo zero), permitindo a Jesualdo formar um plantel equilibrado, potencializando os jovens, sobretudo os da Academia.
      Jesualdo é neste momento um catedrático com capacidade para propor um projecto de sucesso e Bruno de Carvalho há muito deveria ter percebido isso. Jesualdo começou na formação, tem mais 2 ou 3 anos que eu, foi meu monitor de futebol nos anos 70, cresceu como técnico gradualmente sem alardes mas com competência ascensional, perdeu e ganhou, construiu um curriculum de saber. Era o melhor treinador livre que neste momento poderíamos ter para não cairmos mais no mesmo. Mas o seu provavelmente sólido e realista projecto, confronta-se neste momento com o presidencialismo de Bruno de Carvalho e a direcção técnica de Inácio, um profissional chamuscado por um prestígio de negócios sujos. Mas a legitimidade é de Bruno, eleito, como todos os anteriores presidentes, pelos sócios do Sporting.
      O futuro será esclarecedor de quem ficará a ganhar com a ruptura. Se eu estivesse no lugar de Jesualdo jamais aceitaria dirigir um grupo de trabalho cozinhado por Inácio e claro Bruno de Carvalho.

      Eliminar
  14. Caro Álamo,
    o facto de ter votado no BDC não o obriga a vir defender uma actuação sem saber a realidade dos factos.
    No entanto gostaria de lhe dizer que não cabe na cabeça de ninguem que um treinador como o JF alguma vez aceite não ter palavra nas dispensas e nos jogadores a contratar. isso não existe!!
    Só um miudo em inicio de carreira aceita ir trabalhar com os jogadores que o presidente escolhe.
    Quanto ao resto, acho que este é mais um erro daqueles que o nosso clube comete demasiadas vezes. Perder o JF nesta altura, parece-me um grande erro.
    Quanto ao Inácio, é uma pena que esse Senhor alguma vez possa ter poder no nosso clube.
    SL

    ResponderEliminar
  15. Assim também não, o Álamo já deve estar torcido com tanta cambalhota e tanta justificação. As fontes são sempre as mesmas, qualquer referência ao Sporting na comunicação social e depois comprou um filtro há muito tempo, daqueles "só o que convém". Aqui está o grande segredo do Álamo, que como a grande generalidade dos que votaram em Bruno o que queriam e há muito tempo era derrubar a "casta". Estas eleições não foram mais que a segunda volta da derrota de PPC, de quem dizem o que dizem hoje, imagina-se o que ainda vão dizer do Bruno quando acabar esta aventura. Nem ninguém podia votar em alguém que não conhece e o pouco que se sabe não é nada recomendável. Inácio, para além de treinador também já está aqui bem claro.

    Aproveitaram as derrotas do próprio clube e vai de encetar um golpe palaciano, este blogue por exemplo foi um dos mais activos numa das maiores vergonhas leoninas. E o que é mais condenável é a falsidade e as dissimulações e aqui joga mesmo na equipa do Bruno, que também cada vez que abre a boca é para mentir aos sócios. Depois do derrube da direcção era importante ouvir as propostas dos candidatos. No primeiro dia oficial da campanha ainda ninguém tinha falado e aqui já havia apoio declarado. A maior prova de que o Bruno nunca passou de um voto do contra e que só por isso tem tudo para correr mal é o discurso do Sampaio, muito aplaudido pela facção que derrubou a direcção anterior e encenou a situação actual, onde até o fundador leva por tabela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente ridículo este ultimo comentário. Custa-me a perceber como é que sportinguistas conseguem desculpabilizar a ultima direcção (a pior dos 106 anos do nosso clube) e sacudir responsabilidades à nova, que tomou posse recentemente.

      Sobre o professor Jesualdo, como já referi em comentários anteriores, penso que deve continuar SE ACEITAR A ESTRUTURA ELEITA PELO PRESIDENTE e nunca o contrário. Em relação á preparação fisica, o tão dramatizado gabinete de preparação fisica é algo muito usual no futebol moderno, alias o Benfica tem o seu BenficaLab que é similar ao defendido pelo nosso presidente. Concordo com o exposto face a contratações e dispensas de jogadores, mas já agora, existe alguma fonte credível que garanta que é esse o problema entre treinador e direcção?

      Com unidade, juízo e principalmente SEM DRAMAS, acredito que para a próxima época existam condições para um desempenho mais coerente com os pergaminhos do nosso grande clube

      SL

      Eliminar
    2. Caro "Melas",

      No "novo rumo" delineado por Bruno de Carvalho para o Sporting, estão a começar a secar as fontes que antes sustentavam os pasquins. No entanto as especulações prosseguem e tantas hão-de ser avançadas que em algumas acertarão. Entre os sportinguistas preocupados com este assunto específico, vão sendo trocadas ideias e as poucas informações que nos chegam. Primeiro discordâncias de verbas, depois discordâncias sobre aquilo que o seu comentário permitiria designar e bem, por SportingLab e finalmente discordâncias sobre uma suposta autonomia pretendida por Jesualdo Ferreira. Numa destas vertentes, certamente estará a razão que vem impedindo o acordo. Neste blog que bem conhece, tenho procurado deixar o meu pensamento, sem a mínima pretensão que não seja de "conversar sobre o problema", sem ofender ninguém, coisa que não poderei impedir que outros façam em relação a mim. Mas as minhas costas são suficientemente largas e fortes para essas "picadas de insectos"!...

      Fortes Saudações Leroninas

      Eliminar
  16. Álamo a maíoria das pessoas que neste espaço destilam azia e veneno de outras núpcias nunca fizeram sequer metade do que tu e o teu blog já fizeram pelo Sporting pelo que nao te deves incomodar.

    Saudações leoninas e mais uma vez parabéns por este espaço que transborda Sportinguismo.

    ResponderEliminar