terça-feira, 28 de maio de 2013

O mensageiro partiu à desfilada!...

Foto de Fernando Ferreira in Record online
 

Sem introdução ou enquadramento, o jornal Record publicou há minutos o que depreendo ser um excerto de uma entrevista do jornalista Alexandre Carvalho ao presidente do Sporting Clube de Portugal que, pela sua importância para todo o universo sportinguista e outros potenciais interessados, não resisto a aqui deixar registada:
 
 
Bruno de Carvalho: «O Sporting não está em saldos»
 
Presidente garante que não cede a pressões
segunda-feira, 27 maio de 2013 | 23:45
Autor: ALEXANDRE CARVALHO
 
"R – O caso de Adrien, que viu o contrato renovado com o clube, sob pressão devido ao interesse do FC Porto, foi exemplo e lição?
BC – Não me vou referir a isso, pois não é justo. O passado é o passado. As coisas normalmente acontecem com trabalho, com competência e o dinheiro não move tudo. Como se faz política salarial no clube?: ‘eu acho que’, então se acha que, toma lá não sei quantos milhões’. Não pode ser assim. Os sportinguistas elegeram-me porque perceberam o meu feitio. Faço o que for preciso em defesa do Sporting doa a quem doer, doa da forma que doer. Eu decido os negócios que interessam e não estamos em nenhuma correria nem temos necessidade de fazer negócio nenhum para obtermos sustentabilidade financeira. O Sporting não está em saldos nem vai vender ninguém para pagar contas.
R – Falando de renovações, Ilori, Bruma, Dier ou Zezinho podem ser activos valiosos no futuro?
BdC – Às vezes na vida, e já disse isto a alguns agentes, tem que se perder dinheiro para depois se ganhar muito.
R – Mas isso não tem a ver com o potencial?
BdC – As pessoas fazem isto porque é o Sporting.
R – Acha que nos outros clubes não é assim?
BdC – É ver as folhas salariais e verificar que, tirando dois ou três jogadores dos nossos rivais, todos os outros ganham menos do que a maior parte do plantel do Sporting. E isto é ridículo, porque os agentes têm uma exigência para connosco que não têm com os outros. Se calhar vamos ter de dar exemplos esta época... para que nunca mais nos aconteça isto na vida."

Hoje vou dormir sobre estas declarações! Não me surpreendem pelo conteúdo, mas pela profunda oportunidade. O mensageiro, montado no seu corcel partiu à desfilada e, com a mensagem enrolada no bolso, já vai a galope por esse mundo de Cristo.

Leoninamente,
Até à próxima
 

6 comentários:

  1. Acabei neste momento de ler a entrevista na íntegra...

    FINALMENTE.... F*****...!!!

    "...BRAVÔ...!!!" "...BRAVÔ...!!!"

    Estou... reconfortado...!!! Emocionado até...!!! Na verdade... também não me surpreende no sentido em que são a consequência lógica do preconizado......

    Mas é sempre melhor vê-las, às palavras, eternizadas, assumidas e controladas sem medos e na primeira pessoa... (olhos nos olhos...) controlando, qual junta de bois, os pasquins à forma e como se quer...

    O que eu esperei para ver o meu clube vertical, decidido e objectivo...

    Ontem referi um grito de guerra como mote de um destino... Hoje lembro-me de outro epíteto... que nos será, muito mais querido... temos neste momento... o nosso "GENERAL SEM MEDO".... oxalá consiga o desiderato que "o outro" não conseguiu...

    Sinto-me, cada vez mais, orgulhoso da minha escolha... Começamos a ver a formalização da nova mística... e mesmo que o árduo caminho só agora comece a ser percorrido... vamos até ao fim com a dignidade dos bravos... CONTRA TUDO E CONTRA TODOS...!!!

    O SPORTING É, E SERÁ, SEMPRE MAIS IMPORTANTE QUE AS PARTES...!!!

    "...doa a quem doer..."

    JUNTOS SOMOS FORTES...
    ...UNIDOS, IMBATÍVEIS

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ZE,

      Comungo este agradável sentimento. Mas não escondo que estou preparado para as dificuldades e até para os erros que possam vir a ser cometidos. Porque ninguém é perfeito. Mas que estou a gostar muito do que vai acontecendo, ai isso é claro que estou...

      SL

      Eliminar
  2. Pelas palavras do nosso Presidente,também partilho da opinião de que agora estamos bem governados, com alguém ao leme, pelo menos decidido sobre que rumo levar. Diria, pegando na letra determinada do nosso Hino Nacional aqui estamos "contra os canhões marchar, marchar". Força Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai ser fácil! Casa onde não há pão...
      Mas pelo menos, agora há um sentido, um rumo!...

      Eliminar
  3. Caro Alamo, como sabes tenho vindo aqui discordar algumas vezes, mas tenho esperança neste Presidente. Esta entrevista tem uma data de lugar comuns, quem me dera, a mim e a ti, que tudo isto seja realidade, no fundo somos do Sporting. Gosto, tenho gostado, dou o beneficio da dúvida, no limite também era uma postura destas que eu almejava, se calhar numa pessoa diferente, no estilo, quiçá. Mas a base, aquilo que nós Sportinguistas queremos, é isto. Espero mesmo que não seja comido pelo sistema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os seus erros poderão ser outros: a impulsividade, a falta de calo...
      Que seja o sistema a comê-lo, custa-me a crer!...

      SL

      Eliminar