terça-feira, 7 de maio de 2013

O Sporting foi, é e sempre será, superação !...


Com estas declarações, o presidente Bruno de Carvalho parece que terá lido o meu penúltimo post, e aplicou-me um valente "raspanete":
 
"... Não há qualquer toalha no chão! É uma assunção daquilo que sempre disse: temos de fazer muito mais e melhor, temos de nos superar porque o Sporting é isso mesmo. Uma superação diária, um orgulho que tem de ser partilhado. A missão do Sporting tem de ser fazer sempre muito mais e melhor...”.
 
Bruno de Carvalho tem razão: no Sporting jamais se deverá atirar a toalha no chão! Aqui me penitencio perante todos: "mea culpa" por três vezes e já levantei a danada da toalha que, desanimado e triste, havia atirado para o chão, no sábado depois do jogo, em puro acto de desespero.

Neste dia de tristes recordações, eterna saudade para quem tombou de leão ao peito e cuja memória não merecerá nunca que alguém de nós, seja em que circunstância for, atire a toalha no chão!...

Leoninamente,
Até á próxima
 
 

2 comentários:

  1. Caro Álamo...

    Não vale a pena martirizares-te... Esses pensamentos já passaram, seguramente, por todos nós... os que vivemos intensamente o clube... e acima de tudo os honestos e íntegros...

    Eu próprio já os tive... mais que uma vez..., nunca por desrespeito ou pouca vontade em apoiar o "nosso grande amor" (prova disso é que continuo por cá... sem nunca ter falhado uma quota ou gamebox, já lá vão respectivamente 25 e 10 anos)... mas sim por ficar desgastado, cansado, emocionalmente inquieto, para além de, revoltado, trucidado com a capacidade da passarada em desdenhar, achincalhar, vilipendiar, assaltar à mão armada aqueles que honestamente pretendem competir de igual para igual... só porque... sim... (para não entrar em grandes considerações acerca dos motivos, sobejamente, e por todos, conhecidos)...

    Quando o carácter e dimensão humana, destes canalhas, chega a este nível, por "tuta e meia" (sim que isto do desporto não é nada... é """apenas""" emoção)... imagine-se o que conseguirão fazer quando os interesses são realmente importantes... Vendem a "mãezinha" a quem lhes der mais 5 tostões...

    Dir-me-ão... "Epá... mas isso são só uns gajos a mandar uns pontapés na bola..." É verdade... mas não é por eles que eu lá vou... É por mim...!!! Para me sentir completo... e é por isso que, às vezes, me sinto tão mal...!!!

    Diz-me quem me ouve muitas vezes acerca das minhas "frustrações" clubísticas...: "se achas que isto é tudo uma mentira, então porque continuas a ir lá..., a dar dinheiro ao gajos, sofrer, perder tempo..., fica em casa, ...!!!"

    É aqui que eu me questiono, sempre, se de facto, não deveria deitar 'tudo' ao chão... mas não... SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA...

    Tal qual na vida... jamais poderemos desistir dos nossos valores, dos nossos 'verdadeiros' amores e acima de tudo do sonho..., do sonho de um mundo melhor...

    Também em memória dos que pereceram em nome de causas - esta ou outras..., aos que construíram a nossa existência e que por ela lutaram... Também por esses não desistiremos... e estaremos SEMPRE lá... SEMPRE... até quando for...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro ZE,

    Momentos de fraqueza todos temos. Mas, logo logo o coração fala e tudo volta a ser como dantes. Porque já dizia Luís Vaz de Camões, "o amor é senhor grande e não se manda" !...
    O teu texto é sublime. Subscrevo-o, naturalmente.

    SL

    ResponderEliminar