segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sporting: um só ideal, uma só voz !!!...

 

Já em casa e depois de mergulhar num fantástico banho de leoninidade, que a saudosa diáspora lusa lhe proporcionou nesse grande e poderoso país que o fiel amigo terá ligado para sempre às nossas gentes, o presidente do Sporting Clube de Portugal, vai voltar à dureza e complexidade do árduo trabalho que este périplo americano interrompeu, mas que não se compadecerá do seu sono.

Certo que a sua equipa não terá parado neste hiato que a grandeza do Sporting lhe impôs e em que a sua imagem de convicção e firmeza parece não ter deixado indiferentes os sportinguistas com quem contactou. Certo que a empatia explodiu entre o líder e ao adeptos da grande nação leonina radicados por aquelas paragens. Mais certo ainda, que as saudades que deixou ou trouxe com ele e o amor e outros apelos que constatou, poderão levá-lo de novo e muito brevemente, agora com todo o plantel e equipa técnica, até aquele canto do mundo. Mas entretanto, como ele próprio afirma, cada dia terá 20 horas de trabalho e as desculpas por o seu sono apenas ocupar as restantes quatro.

Das campanhas torpes e pútridas contra ele, familiares e Clube, desencadeadas nos últimos dias, já pouco mais restarão que os fumos do rescaldo. O Sol da verdade matou os germes da perfídia e a chuva lavou o selo negro da maldade que lhe pretenderam colar. Hoje como ontem, vão-se apagando raivas, invejas e ódios e oxalá possa triunfar o seu esforço, dedicação e devoção.

Às especulações produzidas pela CS e cada vez menos sustentadas por um universo leonino que já terá começado finalmente a compreender a magnitude do trabalho a desenvolver e a importância da união de esforços em torno de um projecto que deverá varrer toda a imensa nação sportinguista, Bruno de Carvalho parece responder com o sorriso de incredulidade e comiseração que a imagem acima reflecte.

Esta semana e as que se lhe seguirão até que a "casa esteja arrumada", radicalizarão em todo o admirável universo leonino, a certeza de que apenas deverá ser tomada em conta uma única fonte fidedigna e credível: a voz do Sporting! Todos nós sportinguistas teremos visões muito próprias sobre as mais variadas matérias. Será sempre legítima e salutar essa diferenciação. Mas a palavra final, as grandes opções e decisões, sempre hão-de caber a quem os sportinguistas escolheram, para corporizar os nossos legítimos anseios. É preciso que todos saibamos abdicar do muito que de acessório eventualmente nos assista e fazer nosso o projecto de quem escolhemos.

Ao contrário dos nossos adversários, agora começámos a construir a nova época pelos alicerces. Enquanto nuvens de dúvida e indefinição pairam sobre os corpos técnicos de outros, o Sporting comanda destacado esta maratona que há-de desaguar lá para meio de Agosto. Há-de chegar uma clarificação segura e sustentada do nosso plantel, sem loucuras, nem visões miríficas. Há-de chegar a discussão e aprovação da reestruturação financeira. Há-de chegar, numa vivência calma e tranquila, o germinar das sementes que estão sendo lançadas no solo fértil de um grande amor.

Assim saibamos todos nós, sermos merecedores da grandeza do Sporting Clube de Portugal, traduzida num só ideal e numa só voz!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

 

2 comentários:

  1. Na visão embargada de um profundo insucesso poderão renascer novos mundos..., novas visões..., novas fronteiras... assim sejamos dignos da nossa condição colectiva particular e da nossa condição humana...

    Saibamos nós retalhar as visões individuais em prol do colectivo... e saiba o colectivo embarcar no sentido único, firme e sem hesitações...!!!

    O fim do túnel estará, ainda, longe... mas se o grupo permanecer uno e sem derivas conceptuais sem sentido... se permanecer fiel e digno da sua hierarquia... seguiremos até ao limite das nossas forças em busca do desidrato final... que, creio, poderá ser mais facilmente atingível do que pensamos...

    Estou certo que o conseguiremos... com mais ou menos dificuldade... com mais ou menos lágrimas... Não poderemos vacilar... mesmo que isso custe a perca de alguns elementos... alguns dos quais estão claramente a mais...!!!

    Com as devidas distâncias quer físicas que ideológicas..., lembro-me de um grito de guerra que encerra em si mesmo... uma vontade poderosa de sucesso... "PÁTRIA Ó MUERTE"

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo ZE,

    O grito que Che, Fidel, CienFuegos e tantos outros imortalizaram, aplicar-se-á, ressalvadas as devidas distâncias, ao Leão moribundo que todos nós deixámos que atirassem para chão sujo da indignidade!...

    Sem olhar para trás, caber-nos-á a enorme responsabilidade de o levantarmos para o entregar, de cara lavada e erecto, aos que nos hão-de seguir...

    SL

    ResponderEliminar