sábado, 4 de maio de 2013

Não foi possível derrotar anacrónicos regulamentos !...

 

As fabulosas leoas que representam o Sporting Clube de Portugal, na "final-a-quatro" do Campeonato Nacional de Basquetebol Feminino da 2º Divisão, comandadas pela grande sportinguista e competente técnica que é Lúcia Gomes e que homenageio na imagem acima, são merecedoras da nossa sentida homenagem.

Contra todas as artimanhas encapotadas por uma suposta legalidade, que permitiu a inscrição à última hora de atletas estrangeiras, por parte dos nossos adversários de ontem e hoje, as nossas fantásticas leoas foram capazes de dar dentro do campo a melhor resposta.

Ontem a derrota apenas surgiu nos segundos finais, com a felicidade a pender para o lado que porventura menos mereceria. Ficou o orgulho pela galhardia, raça e querer que de há muito as nossas bonitas leoas veem evidenciando.

Hoje, defrontando a equipa da casa, no final do 1º período, o resultado, 9-8, favorável às encarnadas, evidenciava o equilíbrio que as nossas leoas conseguiram e que mais patente estava no 25-25 que se verificava ao intervalo.

No terceiro período, o resultado de 39-38, continuou a evidenciar o fabuloso jogo desenvolvido pelas nossas basquetebolistas, que sem as benesses do concurso de uma angolana e uma espanhola contratadas "in-extremis" para desvirtuar a verdade desportiva, continuaram a vender caras a sua dignidade e a sua raça leoninas.

No último período, veio naturalmente ao de cima, tanto o esforço despendido pelas nossas leoas, como os reforços à última hora recebidos pelos encarnados, tolerados por regulamentos que deverão ser caso virgem em todo o mundo. O resultado final foi-nos desfavorável, com a marca de 59-51.

O jogo de amanhã, em que defrontaremos o CDPóvoa, servirá apenas para cumprir calendário, já que o CAD-Coimbra venceu o nosso próximo adversário, pelo que SLB e CAD subirão à primeira divisão e discutirão entre si, também amanhã, o título de campeão nacional da 2ª Divisão.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário