domingo, 12 de maio de 2013

Presidente, permita-me dizer-lhe...



Presidente Bruno de Carvalho, permita-me dizer-lhe como sportinguista e velho e orgulhoso leão, que a alegria que hoje viveu em Guimarães, que todos nós sportinguistas naturalmente partilhámos e que de resto a imagem que retirei do nosso site bem expressa, foi a primeira de muitas que o futuro lhe reservará, se conseguir vencer a maior de todas as batalhas que se lhe hão-de deparar, a defesa intransigente do ecletismo leonino.
 
Pode a reestruturação financeira do Clube roubar-lhe grande parte da energia que desde que tomou posse, tem vindo a demonstrar. Pode a limitação de meios que encontrou pela frente, obrigá-lo a uma superação diária e a incontáveis e porventura quase incontornáveis noites de insónias. Pode a área fundamental e trave mestra da arquitectura desportiva centenária do Sporting Clube de Portugal, o futebol, não lhe trazer com um simples estalar de dedos, a alegria que hoje terá vivido e o tempo e modo do seu ressurgimento ser dificilmente compaginável com o seu e nosso desejo. Pode a dura realidade que encontrou, obrigá-lo a percorrer caminhos que nunca desejou e que eventualmente nem nos seus maiores pesadelos viu reflectidos. Pode o desfalecimento e o desânimo alguma vez se aproximar e a decepção da incompreensão minar-lhe a alma e o sentimento. Tudo isso poderá acontecer e vir a constituir uma sucessão de batalhas que, convictamente, acredito que  vencerá.
 
O que nunca poderá, Presidente, será alguma vez vacilar, tergiversar ou admitir limitar no oxigénio que sempre significou, significa e há-de significar para sempre, a vida, pura e simples, a vida da grande e centenária instituição cuja liderança os sportinguistas depositaram nas suas mãos. Esse oxigénio, Presidente, essa vida que todos respiramos e sem a qual morreremos na alma e no coração, esse valor supremo e inegociável, é o ECLETISMO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário