sábado, 11 de maio de 2013

Dizem que mais de 6 milhões ajoelharam...

in Visão de Mercado


"... No fim, o Porto ganha. No fim, o Peseiro perde. No fim, o Jesualdo não consegue. No futebol, são onze de cada lado, a bola é redonda e, no fim, tudo acontece como se previa...".
(Rui Monteiro, in A insustentável leveza de Liedson)

Portugal está de luto! Dizem que mais de 6 milhões ajoelharam hoje - peço desculpa de a imagem só mostrar um, mas a culpa é do autor! - aos pés de Kelvin! E mais de 3 milhões atiraram hoje a toalha ao chão, mesmo ganhando! A vida sorriu aos amarelinhos do Estoril e do Paços! E aos azuis, que são os restantes, eu recomendo cautela e caldos de galinha, não vá alguém, dentro de uma semana, fazer e oferecer-lhes uma cama, que móveis é com eles! Amanhã quero ver de que cor serão as capas do Record e de A Bola...
 
Por falar em camas, já não posso mais com aquela que o Jorge Mendes anda a ver se arranja em Alvalade para um tal Edinho, 31 anos e bom rapaz! Até já meteu o Inácio ao barulho! Enfim, ódios de estimação e amores de perdição, cada um toma os que quer, é como a água benta e outra coisa que agora não me recordo.
 
Está a chegar ao fim o nosso suplício. Falta apenas o joguito em Aveiro. Para nós a feijões, para os cagaréus de vida ou morte. Vai ser aqui ao pé de casa. Ainda não me decidi se lá irei. O meu coração há-de dizer-me. Nunca pensei ter dúvidas destas...
 
Leoninamente,
Até à próxima


6 comentários:

  1. Presunção...como é que não se lembrou da palavra num post sobre o benfica?!

    ResponderEliminar
  2. Será que foi esquecimento?!...
    Ou terá sido respeito? Sabe o que é isso?!...
    É habitual uma grande parte dos benfiquistas desconhecerem em absoluto o que isso significa. Mas aqui em "Leoninamente!!!..." cultivam-se valores como esse. E o respeito que tenho por inúmeros benfiquistas, provocou-me um incompreensível - pelo menos para si - esquecimento!... Você faz parte da grande maioria de que falei. Nem nos momentos infelizes conseguem disfarçar o que são e como são! Uma pena...

    ResponderEliminar
  3. Engana-se, nem faço parte de nenhuma maioria, nem pretendo disfarçar o que...não sou.
    Teci o meu comentário incompreendido - pelo menos para si - porque acho que será a palavra que melhor definirá a época do benfica. Não vejo sequer que outra interpretação possa ter, nem vejo onde faltei ao respeito a alguém (e mesmo que o tivesse feito, não chamei benfiquista a ninguém...há limites para tudo).

    Gosto muito de visitar o seu blog, mas a sua resposta foi um momento infeliz! Uma pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Bastos,

      Todos nós cometemos erros de análise e outros, sendo que aqui e agora os outros não interessarão. Este seu segundo comentário, permitiu-me concluir que desta vez, como provavelmente noutras vezes porque não me considero infalível, errei completamente. A minha primeira interpretação foi no sentido de o seu comentário ser um mero acicate da compreensível azia dos benfiquistas. Enganei-me e por isso peço-lhe desculpa, como sempre faço quando constato os meus erros. Vejo agora, através deste seu segundo comentário, que apenas terá pretendido corroborar a ideia do meu texto, auxiliando-me, ironicamente, com a palavra "presunção". Tem toda a razão quando define a minha resposta "como infeliz"! Foi-o efectivamente. Não me leve a mal e esqueça o meu azedume, deslocado e sem sentido. Continue a visitar este espaço que, se aprecia, também é seu.

      Pesaroso, mas certo das suas desculpas, receba as minhas efusivas e calorosas Saudações Leoninas.

      Eliminar
  4. Sem problema, compreendi o equívoco. Continuarei a visitar este espaço pois acho as suas opiniões sempre assertivas e - como referiu no primeiro comentário - respeitadoras, algo que aprecio e que vejo muito pouco reproduzido noutros espaços alusivos ao Sporting, infelizmente...

    Saudações Leoninas, continuação do bom trabalho!

    ResponderEliminar
  5. O meu duplo obrigado a João Bastos.

    SL

    ResponderEliminar