segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nascido para treinar !...

 

Parece definida a decisão de entregar a Leonardo Jardim o comando técnico do Sporting Clube de Portugal nas duas próximas épocas. Pela minha parte, a concretizar-se o que é avançado por toda  a imprensa desportiva e independentemente de todos os acidentes do processo que conduziu à concretização do sonho de menino de um sportinguista assumido e disponível, será com uma esperança renovada que o verei em Alvalade.
 
"... O treinador adora complicar tudo: que não tem campos para treinar, que não tem condições e que assim não pode trabalhar. Ele é o contrário, não complica. Trabalha com o que há, não arranja problemas e quando eles aparecem, e aparecem muitos, ele trata de os resolver para causar o mínimo de danos..."

Com um percurso académico irrepreensível, que lhe permite uma bagagem técnica que vai muito para além do proverbial e quase provinciano empirismo que grande parte do "nosso" mundo do futebol sempre exaltou, em detrimento do saber contido nos compêndios e escutado das cátedras, este técnico realista, organizador e ambicioso, parece ter nascido para treinar.
 
Que venha em boa hora e com aquela estrelinha que parece acompanhar os campeões. Terá pela frente um trabalho medonho e a rodeá-lo uma atroz limitação de meios, num clube onde os próprios adeptos parecem preferir a degladiação permanente, ao abraçar de uma causa comum. Mas terá o apoio de uma estrutura que o escolheu e, que certamente não vacilará no caminho escolhido. Parece vir por duas épocas e com custos absolutamente dentro daquilo que o Clube pode suportar, mas serão os resultados, como sempre, a definir o tempo que ficará por Alvalade. A partir do anúncio da sua contratação, que estará iminente, será o meu treinador, sem reservas e sem espúrias e injustas comparações. De insubstituíveis estão os cemitérios cheios!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário