quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fazer, sem dramas, omeletes sem ovos !!!...

in blog Cozinha sem drama

Estarão de há muito perfeitamente delineados no aspecto quantitativo, os planteis das equipas profissionais do Sporting Clube de Portugal. O novo director do futebol profissional do Clube, Augusto Inácio, em entrevista ao jornal do Sporting, garantiu que o plantel principal terá 20 jogadores, mais 22 da equipa B.
 
Quem conhece Leonardo Jardim, sabe que ele costuma optar pelo 4x2x3x1 e que normalmente recorre ao 4x3x3, apenas como plano B. Ora isto não constituirá nada de novo para a grande maioria dos jogadores que irá liderar, dado que são sistemas conhecidos de cor em Alvalade e, tão ou mais importante, em todos os escalões da formação e em particular na equipa B.
 
Nesta condição e centrando-me para já na equipa principal, penso que quando a pré-época arrancar o plantel principal será constituído por 2 guarda redes, 7 defesas, 9 médios e 2 avançados. Ora tendo em conta as muito prováveis saídas de Rui Patrício, Boulahrouz, Schaars, Diego Capel e Valentin Viola, sendo que Marcos Rojo, Adrien Silva, Zakaria Labyad e André Carrillo poderão ou não também estar na fila, consoante vier a funcionar o apelo do mercado e suspeitando eu que seja muito provável que as aquisições no exterior se resumam a um, ou, no máximo, dois avançados.
 
Não me surpreenderei se a decisão da estrutura leonina passar pela manutenção de 17/18 atletas que poderão sair, eventualmente, deste naipe: Marcelo Boeck e Vitor Golas; Miguel Lopes, Cedric Soares, Tiago Ilori, Eric Dyer, Marcos Rojo(?), Nuno Reis(?) e Jefferson; Fito Rinaudo, André Martins, Adrien Silva(?) Zézinho, João Mário, Bruma, André Carrillo, Ricardo Esgaio e Wilson Eduardo(?); Betinho(?) e Diego Rubio(?).
 
Se me perguntassem com quem eu gostaria de ver reforçado este plantel, teria poucas dúvidas em responder, que dois jogadores com o perfil de Bruno Alves e Ghilas me deixariam encantado. Mas tanto um como outro parecem estar completamente fora dos nossos horizontes, nunca pelo seu valor, mas pelos custos que certamente representariam e pela incompatibilidade que significarão perante a nova filosofia salarial que estará em preparação.
 
Se me interrogassem sobre os regressos que eu veria com bons olhos em Alvalade, também não hesitaria em indicar Nuno Reis e Wilson Eduardo. Mas nem as aquisições no mercado, nem os regressos das nossas esperanças, algumas vez passarão ou serão ditados pela sensibilidade dos adeptos. 

Restar-me-á a mim e a todo o universo leonino, confiar na perspicácia e capacidade negocial de quem tem sobre os ombros, a espinhosa responsabilidade de fazer, sem dramas, omeletes sem ovos !!!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. A nós adeptos, restar-nos-á fazer o que é devido...

    Ou seja...: nosso papel de 12º jogador...a actuar em todos os terrenos e posições...sempre ao ataque...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro amigo, isso nem se discute!...

      Mas aqui para nós, quanto mais tempo demorarmos, mais caro nos fica...

      Eliminar