sexta-feira, 3 de maio de 2013

Rumo à vitória, à subida e... às faixas !!!...

O Jubas garantiu-me que as levará à vitória !...

Nesta sexta-feira, pelas 19.00 horas, no pavilhão da Luz, terá início a fase final do Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Feminino da 2ª Divisão. Apuraram-se para este "final-four", as equipas:

- Sport Lisboa e Benfica
- Sporting Clube de Portugal
- Clube Desportivo da Póvoa
- CAD - Associação Coimbra Basquete

CALENDÁRIO

Sexta-feira, 3 de Maiorong>

19.00 horas »» jogo 1 »» CAD Coimbra - Sporting Clube de Portugal
21.00 horas »» jogo 2 »» Benfica - CD Póvoa

Sábado, 4 de Maio

10.45 horas »» jogo 3 »» vencedor jogo 1 - vencido jogo 2
12.45 horas »» jogo 4 »» vencedor jogo 2 - vencido jogo 1

Domingo, 5 de Maio

09.30 horas »» jogo 5 »» vencido jogo 1 - vencido jogo 2
11.30 horas »» jogo 6 »» vencedor jogo 1 - vencedor jogo 2

Ao que julgo saber, o campeão será o vencedor do jogo 6 e o seu adversário no mesmo jogo, acompanhá-lo-á na subida à 1ª Divisão.
Dado desconhecer o regulamento desta "final-four", aguardo definição regulamentar da mesma, lançando desde já o repto aos sportinguistas melhor informados, em especial aos grandes amigos e sportinguistas, Carlos Sousa e Juvenal Carvalho.
Seja como for, o melhor será as nossas leoas entrarem a vencer nos dois primeiros jogos e, na falta de de certezas regulamentares, vencerem também o terceiro. Aí, eu vos posso desde já garantir, que o Sporting será campeão e subirá de divisão!...

FORÇA LEOAS, É SÓ MAIS UM PEQUENO ESFORÇO !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Amigo Álamo,

    Tens a ultima jornada do campeonato errada. O correcto é:

    Jogo 5 - vencido jogo 1 - vencido jogo 2

    Jogo 6 - vencedor jogo 1 - vencedor jogo 2

    Tenho a certeza que as nossas leoas vão dar tudo para ganharem, mas SLB e CAD foram buscar para esta fase final uma espanhola e uma angolana, e duas eslovacas(?) respectivamente o que torna a tarefa mais difícil.

    Mas temos de acreditar no trabalho colectivo feito ao longo de uma época.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo "8",

      Já fiz a correcção. A fonte de onde retirei a informação estava errada e eu, errei também. Postas assim as coisas, concluo que todos jogarão com todos, pelo que a classificação final, será naturalmente estabelecida, como é habitual, através dos pontos alcançados.

      Agora essa novidade que me dás, de os regulamentos permitirem inscrições no final da época será, no meu entender, um autêntico atropelo à verdade desportiva. Nada que me surpreenda, já que neste país tudo é possível.

      Mesmo assim, penso que em meia dúzia de dias, o entrosamento e os hábitos de jogo para quem chegou agora, será um trunfo importante para o Sporting e talvez a Lúcia Gomes consiga encontrar o antídoto. De qualquer maneira acho inconcebível uma coisa destas.

      Vamos aguardar com fé, que as nossas leoas triunfem já no primeiro jogo, já que entendo as contratações do CAB, como um declarado receio e isso poderá funcionar a nosso favor.

      Vai-me informando mais logo. Estou naturalmente ansioso, mas esperançado.

      Grande abraço e obrigado.

      Eliminar
    2. boas amigos....posso dar aqui uma dica sobre o CDPovoa pois vivo na povoa de varzim e acompanho os jgs em casa. Trata-se de uma equipa de qualidade com base na formação dp clube (trata.se de um clube com uma grd formação em tds os escaloes quer masculinos quer femininos. O ano passado as sub-14 femininas tb estiveram na fase final nacional e ficaram em 4º lugar em 6 comcorrentes). No entanto as chances serao pequenas em relação as outros adversarios. Mas n contem com facilidades pois é uma equipa mt aguerrida. Esperemos q a nossa equipa do Sporting possa superar-se e bater as advs a pelos vistos gastam $$$ a reforçar-se. Um abraço.
      Lascp

      Eliminar
    3. Caro "la braga",

      Muito obrigado pelos excelentes indicadores que aqui nos trouxe. Posso garantir que a nossa Lúcia Gomes, treinadora de primeira água e enorme sportinguista, é uma técnica atenta e estudiosa de todos os adversários.
      Na fase anterior, perante o CDPóvoa o Sporting conseguiu uma vitória difícil, mas saborosa de 67-50. Agora o conhecimento será mais profundo ainda e acredito que possamos voltar a repetir a vitória. O que Lúcia Gomes não tem, nem o Sporting, é o dinheiro que os outros puderam investir, nesta fase final e que uns regulamentos obsoletos ainda vão permitindo. Mas a fé e a esperança estarão connosco!...

      SL

      Eliminar
    4. Claro. Esperemos q possam fazer o melhor. E q o CDPovoa possa fazer 1 surpresa contra os outros 2 oponentes.
      Mais um pormenor q me esqueci de referir foi q esta equipa do CDPovoa tem nas suas fileiras 4/5 jogadoras q o ano passado foram vice-campeas da Taça Nacional de Sub-19 Feminino atras do Montijo e á frente do Algés na fase final. Trata.se de um clube formador e q sustenta as suas equipas seniores na formação, q sobrevive com mts dificuldades.
      Pena q n hj meio de poder seguir os jgs, pois o basket é uma das minhs modalidades preferidas.
      Espero q o nosso Clube sba. Viva o Sporting!

      Eliminar