terça-feira, 21 de maio de 2013

Não seremos, propriamente, uma agência de informação !...

E agora?!... Com Jesualdo Ferreira dispensado até de ir ao Brasil, com Leonardo Jardim apresentado e provavelmente já a enfronhar-se nos dossiers e com a tranquilidade com que Bruno de Carvalho corrigiu a provocação de Nuno Luz - o homem sofrerá de um trauma qualquer que lhe terá provocado uma tal alergia! - na conferência de imprensa, no fim de tarde de 2ª feira, dum Sporting Clube de Portugal finalmente de portas e janelas fechadas e estores corridos, nada transpira, nada ressoa. Um problema bicudo para quem vivia de informações misteriosas, de fontes privilegiadas mas anónimas, a que alguém chamava de seguras.
 
A eficácia dos sistemas de travagem ABS de empresários e jogadores, que passavam o tempo a insinuar-se como as putas, parece ter sido posta à prova com aquele famoso comunicado, que comparei ao regresso do Leão do Atlas. E pelo sim pelo não, terão entendido que o melhor seria reduzirem o som dos testos das panelas que brandiam em cada dia. Até os "velhos do Restelo", que também os há por Alvalade, deixaram de falar nos Guilas, Edinhos, Carlões, Jeffersons, Josués, Vianas, Dielnas, Belkalems, Maurícios e outros que se esfumaram na minha memória, que estariam com um pé ou quase dois em Alvalade. Assim como as guias de marcha de Patrício, Boulahrouz, Rojo, Ilori, Dier, Bruma, Adrien, Viola, Capel, Carrillo, Cedric e não sei se me esqueço de algum, parecem ter regressado à secretaria para anulação, alteração, reformulação de destino, correcção de preços, eu sei lá bem o quê ou para quê.
 
Definitivamente, ao contrário de um passado recente, este ano não é o Sporting que está a dar. A vida do Clube parece ter deixado de ser discutida na praça pública e apenas haverá uma fonte que merecerá  crédito. Claro que entre tantos nomes adiantados, quer no que diz respeito a entradas como a saídas, poderão vir a ser confirmados alguns. Se eu pudesse comprar todos os bilhetes da lotaria, certamente que haveria de ter prémios grandes e chorudos.
 
O presidente Bruno de Carvalho, foi claro e preciso: as contratações, transferências e dispensas serão anunciadas a seu tempo, pela única fonte credível: o Sporting Clube de Portugal. Quanto ao resto, temos muita pena, mas não seremos propriamente uma agência de informação!... 
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário