segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pássaros do Sul, bandos de asas soltas, trazem melodias...


Como aqui poderá ser apreciado, são uns "pássaros" estes jornalistas do Record! Onde todo o mundo ao apreciar as expressões de Jesualdo Ferreira e Bruno de Carvalho, vê reservas à decisão de Proença, Alexandre Pais e os seus acólitos conseguiram ver "indisfarçáveis dúvidas". E, se bem que a inclinação preponderante do técnico lhes tenha parecido ir no sentido do "sim", pasmem os deuses da isenção e verticalidade, conseguiram entender o esgar de Bruno de Carvalho, como uma clara corroboração da infeliz decisão do "melhor árbitro do mundo"!...
 
João Gobern, insuspeito benfiquista, depois da análise isenta ao trabalho do Capela na Luz, disse ontem no "Trio d'Ataque", que se fosse árbitro, marcaria o penalty que Proença não viu e os seus dois colegas "paineleiros", assinaram por baixo a sua declaração.
 
Também Pedro Henriques, do alto do seu "civilizado e militar" penteado, engasgou-se com as imagens televisivas, mas acabou por dizer que também marcaria penalty. Mais um árbitro para a "jarra", ou o observador que esteve em Paços também irá dar ao homem a quem os benfiquistas partiram os dentes no Colombo, a classificação de "muito bom" como o outro, que já foi saneado?!...
 
Malditos "pássaros" que continuam impunemente a cultivar o seu ódio de estimação. Diz quem esteve ontem no "estádio da capital do móvel", que o Proença quando foi recebido no início do aquecimento do seu quarteto, por um monumental coro de assobios dos adeptos do Sporting, terá feito com o dedo médio, um amigável gesto de "saudação desportiva"! Uma pena que ninguém tenha registado essa edificante imagem! Ou então ela andará lá pela redacção do Record, censurada ou mesmo mandada destruir pelo senhor director, por "causa das moscas" !...
 
Presidente, agora que os dinheiritos serão pouco para contratações sonantes, siga as boas palavras do seu homólogo do lado de lá da rua: mais importante que contratações sonantes que custam milhões, será tratar de fazer umas boas incursões pelos antros dos apitos! Aprecie os resultados!!!...
 
Mafalda Veiga compôs há um bom par de anos uma canção muito bonita, que as rádios, atarefadas a promover os "bifes" e quem "palra" como eles, parece terem esquecido, que dizia assim: "... pássaros do sul, bandos de asas soltas, trazem melodias para cantar às moças, em noites de romaria...". Estes "pássaros" também são do sul e trazem também "melodias". Só que não as cantam às moças! Perderam o descaramento e passam a vida a cantá-las aos leões! E ninguém lhes tira o pio?!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

6 comentários:

  1. desculpa a minha confidencia malvada que nada tem a ver com o Sporting, mas juro-te que nao estou ressabiado. Mas,

    Ver o Rui Gomes da Silva caladinho e de trombras faz-me o dia!

    Ó Deus, que bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu imagino o coraçãozinho apertado de muitos benfiquistas. O Benfica quase não merecia o empate. NO dragão, que ganhe o melhor, para mim tanto faz. Agora acompanho-te no gozo que o RGS hoje me deu. Que trombas!!!...

      SL

      Eliminar
  2. A todos os meus amigos benfiquistas, eu disse que assim é mais saboroso, eles no ano passado festejaram no vosso, agora vao voces festejar no deles. Eu quero que ganhe o benfica, porque simplesmente jogam futebol para ganhar! e isso para mim vale ouro.

    Mas se pensar, no fundo do meu fundo, ele diz que tudo o que faça o RGS ficar ressabiado me fará feliz para alem do fundo da minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo!...
      Muitos benfiquistas não merecerão este meu sentimento. Mas a culpa é mesmo e só, do maior "escroque" que conheço e a quem desejo eterna tristeza: Rui Gosma da Silva!...

      Eliminar
  3. Eu fico pasmado com os títulos dos jornais desportivos de hoje. Em vez de enaltecerem o grandioso, o notável, o épico feito do ESTORIL, que é que escreveram? :coitadinho do Benfica...

    Fiquei impressionado e encantado com o futebol praticado pelo Estoril que merecia, sem dúvida a vitória. Grande hino de futebol deram os "canarinhos". (nem aqui os "pássaros" nos ajudam). Fiquei feliz e ver a cara do RGS a consultar o seu vermelho I Pad lixadinho, lixadinho...

    Mas fiquei contente também porque com este resultado ainda podemos "sonhar" mais uma semana e os vermelhos baixaram a crista. Se quiserem ser campeões têm que o provar no Dragão que são melhores e que merecem. Ao FCP este resultado de 1-1 do Benfica-Estoril caiu-lhes do céu aos trambolhões e têm a oportunidade de provar para a semana se são ou não melhores.

    Para mim que ganhe quem for melhor, mas que seja mesmo limpinho, limpinho para bem da VERDADE DESPORTIVA que não existe no nosso futebol. E viu-se na Mata Real. Mas verdade seja dita: O Pedro Proença anulou ao Braga um golo que também era limpinho, limpinho contra o Sporting...

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já larguei os sonhos, meu amigo! Atirei a toalha ao chão!
      Que se comece a preparar a próxima época, já!... Entre os dois recuso-me a escolher. Que seja o diabo a fazê-lo...

      Sobre arbitragens, o meu pensamento está no post que acabo de publicar, agora mesmo. Isto não vai lá com doces! Absinto, absinto é o que esta gente precisa.

      Abraço e Saudações Leoninas

      Eliminar