segunda-feira, 27 de maio de 2013

Paulo Bento, eventualmente, só agora se lembrou de André Martins!...

 

"... Porreiro. Os maluquinhos dos estatutos vão poder finalmente concordar comigo. Mas mais interessante ainda seria se Paulo Bento fosse também ele capaz de esquecer hierarquias e entregar de vez a titularidade ao único português que nos pode ajudar a subir para níveis mais elevados...".
(

Quando Paulo Bento admite que a selecção portuguesa "já não tem mais margem de manobra", quando nas convocatórias anteriores o seleccionador colocou, subservientemente, em primeiro lugar os interesses instalados ou de empresários amigos, quando admite, sem subterfúgios ou "rodriguinhos" bacocos que:

"... Esgotámos a nossa margem de manobra, cometemos alguns erros neste trajeto e este jogo é extremamente importante, não há como negar. Jogamos com pressão mas temos jogadores habituados a estar neste contexto e estamos conscientes de que vamos responder e que estaremos na luta pelo nosso objetivo que é a qualificação...".

Eis que finalmente André Martins é convocado e justifica hoje, o óbvio da sua cegueira de há tanto e tanto tempo, de demasiado tempo:

"... Trata-se de uma chamada que tem a ver com a qualidade do André Martins e com o rendimento que deu, essencialmente na fase final da temporada. Tem em conta o que são as características para o nosso modelo de jogo, ou seja, um jogador com muita velocidade na condução de bola. [...]. Tem capacidade para dar profundidade ao jogo da equipa, é um jogador que surge bem no espaço em profundidade e com qualidade técnica nas saídas para o ataque. Não é forte fisicamente, mas ajuda defensivamente, tem esse comprometimento com a equipa...".

Eventualmente, Paulo Bento já não irá a tempo! Eventualmente, o desperdício anterior não poderá ser recuperado. Eventualmente, não estaremos no Brasil. Eventualmente, ninguém pedirá contas ao seleccionador. Eventualmente, Paulo Bento, em vez de escolher os melhores, terá andado a pagar promessas nesta triste fase de apuramento. Eventualmente, só agora se lembrou de André Martins!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Quer queiramos, quer não, esta coisa dos jogadores convocados, seja Paulo Bento ou outro, foi sempre assim. A culpa não é de Paulo Bento, mas dos interesses instalados. Se com André Martins seleccionado desta vez conseguiu-se fintar o sistema, ainda bem. Força rapaz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o fogo nos chega ao rabo, até a pé vamos Fátima!...
      Não sei de PB é crente, mas à cautela, lá vai ele...
      Força rapaz!

      Eliminar