quarta-feira, 8 de maio de 2013

Hoje não. Joga o Sporting !!!...



 Subi o elevador, no corredor estava o "teu" motorista, que te transportava aos tratamentos ambulatórios, o qual quase converteste num "sportinguista" por admiração a ti e à tua grandeza !...
Ao passar cumprimentei-o e perguntei; Então está melhor ? Numa cara de tristeza respondeu: Quase por milagre ou porque joga o Sporting ou porque vocês vem cá, hoje não parece a mesma, mas está muito mal ...
Respirei fundo e entrei, lá estavas tu toda entubada, rodeada de bandeiras, cachecóis, de muito Sporting, a única coisa que te mantinha viva !
Dois beijos, uma festa na tua cabeça, cabelos desalinhados e lentamente retiraste a máscara e perguntaste: A que horas joga o Sporting ? 18,15h Jão ! Grita por mim, temos de ganhar ! Levas o despertador? (o despertador era uma brincadeira que tínhamos por causa dos timings das substituições do PS), sorri (com pouca vontade) e disse levo claro ! Sorriu e por momentos o seu ol...har vagueou por Alvalade (tenho a certeza) fez-se silêncio e a muito custo, perguntei já viste o nosso estádio daqui do hospital ? (estava no Pulido Valente) e da sua janela via-se o estádio, olhou para mim e o seu olhar embaciou, respondendo, enquanto tive forças para me levantar todos os dias era a primeira coisa que fazia ! (porra !! Que estúpido, pergunta tão estúpida pensei eu), lá disfarcei e a malta já cá esteve?? (aí os olhos brilharam) já !! O Rui quis arranjar-me um casamento com um velho que anda aí, a Teté e a Carla não se calaram um minuto e fartei-me de rir com eles !
Ainda bem !! (digo eu) pelo menos divertiste-te um bocadinho !! Já que não posso ver o meu Sporting, trazem vocês o Sporting até mim !!
Queres que fique mais um bocadinho ? Não ! Hoje joga o Sporting ! Quero que vás apoiar por mim e por ti o nosso amor !
Sai amargurado, estrategicamente coloquei o cachecol no seu lugar ao pé do meu, levantei-me a aplaudir a equipa e de olhos embaciados pensei: Corram cabrões porque quem tem adeptos destes merece que "morram" em campo !
Até sempre Leoa de alma !...
(Álvaro Oliveira, in Viver Sporting)

Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. Diga-se o que se disser, goste-se ao não do Bruno de Carvalho, o que é certo ele já não veio a tempo , bem como o Jesualdo, de evitarem a nossa pior classificação de sempre. Pelas minhas contas o melhor que possamos alcançar será o 7º lugar. Se assim for aqueles que ainda possuem as camisolas com "Nunca ficámos em 6º lugar" poderão continuar a usa-las. Se por milagre ainda atingirmos o 6º, aí é ponto final das ditas.
    O resultado do Estoril com os lampiões até parece um complot para não irmos à Europa e o poço tornar-se cada vez mais fundo. Já não me admiro nada. Dos lampiões é de esperar tudo.

    ResponderEliminar
  2. Quem é do sporting desde sempre é, do Sporting para sempre.
    Obrigado por nos ofereceres estes tesouros.
    Um grande bem haja para ti Grande Álamo.

    ResponderEliminar