domingo, 26 de maio de 2013

Fruta não é connosco !!!...

Fruta é com ele!!!...
 
 
"... Fruta não é connosco, mas não somos bananas!..."
Bruno de Carvalho em Toronto

Há muitos, muitos anos, que não tinha a satisfação de assistir à transformação em cinzas, da habitual ironia mordaz e não raro truculenta, do "rei da fruta"! O homem habituou-se ao aplauso de uma CS servil e bajuladora, cuja coragem, também há muitos anos, lhes baixou do fim do gancho das calças para as botas, invariavelmente encharcadas da urina fétida do receio, medo ou terror, consoante o cabedal de que cada par é feito.  Como se habituou a reacção gémea por parte da magistratura portuguesa, que lhe arquivou sucessivamente os "processos dourados" e transformou o apito reluzente que lhes deu origem, numa ferramenta ferrugenta atirada às urtigas, onde apodrecerá para sempre.
 
E com uma imprensa e uma magistratura vergadas a dolorosas - ou indignas? - cifoses ou lordoses, vá lá o diabo sabê-lo, o "soberano" ter-se-á convencido da sua infalibilidade e adquirido a certeza de uma eterna impunidade. Mas não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe!...
 
Bruno de Carvalho, o novel presidente do Sporting Clube de Portugal, reduziu a cinzas a falácia do "rei da fruta"! Curou a ferida do cão, com pelo do mesmo cão. E orgulhou a grande nação leonina de tal forma que não me admiraria muito que, sem talvez o prever, tenha conseguido começar a construir a unidade que tanto tem perseguido e que sempre afirmou como indispensável para levantar o orgulhoso leão do chão.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 
 

2 comentários:

  1. No fundo o que queriam era ter um Pinto da Costa na presidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa táctica: chamar aos outros antes que nos chamem a nós! Só que profundamente ultrapassada! Já ninguém usa...

      Eliminar