segunda-feira, 20 de maio de 2013

É tempo de apoiar e dar tempo !...

 
 

Já é oficial! Antes mesmo de qualquer comunicado no site do Sporting Clube de Portugal, no site da CMVM, já foram confirmadas para Augusto Inácio, Virgílio Lopes e Leonardo Jardim, as funções que irão desempenhar na estrutura do Clube.
 
Apenas um dia depois de Jesualdo Ferreira confirmar publicamente o que já se suspeitava, o Sporting Clube de Portugal, acaba de colocar um ponto final em todas as especulações e informar nos termos e junto da instituição a que a lei o obriga, a sua decisão sobre as pessoas que liderarão o projecto com que a nova liderança se apresentou a sufrágio no último acto eleitoral.
 
Sem vacilações, ambiguidades ou tibiezas, antes com a firmeza e convicção de que vem dando provas insofismáveis, o Sporting Clube de Portugal, através da mão firme do presidente Bruno de Carvalho, continua a percorrer o caminho da recuperação da dignidade tão atropelada num passado recente.
 
Entre as lágrimas de crocodilo que os contestatários verterão e o aplauso e a esperança de todos aqueles que confiaram a Bruno de Carvalho a liderança do Clube, emerge Leonardo Jardim, homem mais de determinação, ambição e acção, que de palavras. Falará por ele um insuspeito sportinguismo há muito declarado, quando as portas de Alvalade ainda lhe surgiam como sonho quase impossível. E falará, muito natural e especialmente, a obra que puder realizar num Clube afastado há mais de uma década das grandes decisões internas.
 
Que a contestação ao projecto de futuro que encarnará o Presidente que o escolheu, cesse e dê lugar, no mínimo, ao benefício da dúvida que Leonardo Jardim merecerá de todos nós. Que a pretensa e reclamada superioridade na diferença, de uma legião de mais de 3 milhões de adeptos, aprenda com a imagem de saudável apoio e exemplo, que os 6 milhões de adeptos do seu eterno e próximo rival têm vindo a demonstrar nestes últimos dias, em que tudo poderia ser ganho e quase tudo acabou por ser perdido. Enquanto isso não acontecer, estar-nos-á vedada a escada de acesso à glória tão desejada. Enquanto muitos de nós não compreendermos que o Sporting Clube de Portugal, enquanto instituição de "capelas", "condados" e "quintas", passará irremediavelmente ao lado da História, nunca conseguiremos viver a alegria suprema da vitória, por muito que se agite a falaciosa bandeira de superioridades e diferenças, que uma praxis quotidiana, sectária e mesquinha desmentem.
 
Leoninamente,
Até á próxima
 

2 comentários:

  1. Caro Álamo que lucido é,

    Eu espero, mas vou temer um arrependimento grande em não ver o Jesualdo Ferreira nos próximos 2 anos no Sporting.

    Perdão por todas as verdades e necessidades que mostraste estarem correctas, mas aquele treinador, pessoa, individuo, nunca deveria ter saído do sporting custe o que custasse. Pelo que representa, pelo que sabe, pelo que sabe ser sério. E depois de uma declaração como aquela no final do jogo, que mostra aquilo que antes de tudo o que individuo é. Aquilo que ha uma decada muito pouco tinhas no clube. Isso é ouro.

    E é de mim que sinto, que aqueles de valor, genuinos, pragmáticos, trabalhadores, sérios que são, farão falta aqueles que a partir de 80 nasceram, porque serão eles os novos velhos, serão eles o futuro.

    Eu sinto isso a cima do meu clube, porque cada vez mais a pedagogia é o novo turn of deste novo século.

    O conhecimento para mim não tem preço e está acima qualquer coisa.

    Enfim,
    Leonardo é a minha nova esperança. Há querer lá para marte, não vá o diabo pensar que Jesualdo não é apenas uma lembrança.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo "Aquele Simões",

      É um chavão, eu sei. Mas quanto realismo haverá em:
      "O que tem de ser tem muita força"?!...
      O comentário do meu amigo, não precisa de complemento. Eu apenas o subscrevo,

      Com um abraço

      Eliminar