sábado, 27 de outubro de 2018

Responda quem souber?!...



Sporting: oito lesões musculares após 12 jogos
Ristovski foi o último a cair

O plantel do Sporting terá sido construído para fazer face a estes problemas mas não deixa de ser pertinente assinalar o elevado número de mazelas de índole muscular que se têm verificado nesta primeira fase da temporada pois, em três meses, com doze jogos oficiais disputados, o departamento clínico já se viu obrigado a tratar oito casos com estas características. A saber: Bas Dost, Mathieu (parou duas vezes com problemas musculares distintos), Nani, Wendel, Battaglia, Raphinha e, agora, Ristovski.

DETALHE DOS CASOS

Bas Dost. Lesão muscular na coxa direita, sofrida no aquecimento para o jogo da 2ª jornada, frente ao V. Setúbal, agravada por uma tentativa de regresso antecipado. Já se treina, mas não joga há dois meses e meio.

Mathieu. Na véspera do dérbi lesionou-se na coxa direita e só regressou em meados de Setembro, diante do Qarabag, voltando a lesionar-se no gémeo da perna esquerda. Está treinar-se há uma semana e pronto para voltar à competição.

Nani. Acusou mialgias de esforço após o jogo com o Feirense e acabou por ser gerido pela equipa técnica, que prescindiu do seu contributo nos dois jogos diante do Marítimo (campeonato e Allianz Cup). Desde então tem treinado e jogado sem qualquer condicionalismo.

Wendel. Logo no início da temporada parou devido a uma tendinite e, quando se preparava para ter uma oportunidade de ser titular em Braga após ter jogado com o Marítimo, sofreu uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita.

Battaglia. Após o jogo da Allianz Cup, parou devido a queixas musculares que acabaram por ditar a sua gestão. Falhou a deslocação a Poltava e a partida com o Marítimo, para o campeonato. É um dos atletas que não fez pré-época.

Raphinha. Estava a atravessar um excelente momento de forma quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita, frente ao Portimonense. Continua entregue ao departamento clínico do clube leonino e está fora do leque de opções para o jogo de amanhã.

Ristovski. É última baixa, com uma lesão na coxa direita sofrida no encontro com o Arsenal. O internacional macedónio ainda vai fazer mais exames para se ter uma ideia mais precisa do tempo de paragem a que poderá estar sujeito, mas é carta fora do baralho para os próximos jogos.

Sporting será uma equipa de futebol ou uma enfermaria?!...

Responda quem souber?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário