sábado, 6 de outubro de 2018

Obrigado, Joana!...


Jubas. A nossa mascote!

Joana Marques
Olá!
Eu sou o Jubas!
Um peluche mascote.
Querido e fofinho.
Alguém, alucinado...
...me multou.
Por ter dado um abracinho.


Um abraço, 
uma aparição
uma afago fofinho...
Sou do Sporting, então!
Sou o rei das mascotes!
Sou um grande leão!


No futebol português,
não há nada a apontar,
nem toupeiras a acenar..
apito, nem dourado nem prateado...
Qual quê!
É tudo gente tão séria...
...limpinho, limpinho, limpinho....
Só eu, Jubas...
....fui apanhado na curva...
....e lá fui eu de carrinho...


Sou Jubas.
Um peluche.
perigoso?
Não! Eu fui só afectuoso!
...eu sou uma mascote à maneira...
Fui multado, fui multado..
por um rancoroso ansioso?
....ou apenas pela toupeira?

 Com mil Slimanis!
Nem consigo acreditar...
Alguém me ajuda, alguém me ajuda!
Podem vir todos...
todos...vocês e todos os Santos.
Com esta dose de injustiça..
E só assim nos entretantos...
...um dia destes vão dizer que fui eu que roubei..
..todas as armas de Tancos!

Mas quem é que fez isto?
Quem é que teve coragem..
tanta gente pequenina.
Tanta gente invejosa...
...por não terem na vida deles..
...uma mascote jeitosa!

479,
um número do diabo.
Fui multado! Fui multado!
Com mil Jovane's...
....e uma traulitada!
Em Alvalade todos os momentos são grandes..
e eu só fui cumprimentar o nosso Bruno Fernandes!

Com esta grande injustiça,
Apetece fazer um grande chinfrim...
Mas, lá está...
....já demos a volta por cima...
...criámos algo à Sporting!
o site e Alvalade, o nosso jardim...
este incidente foi tão ridiculo...
....ignorem o Meirim*...

Será que foi por querer,
também ele,  um afago?
...um carinho não se nega a ninguém...
Quando virem o senhor..
....abracem-no, atirem-lhe uma beijoca..
...se não vos fizer mossa, peguem-no pela cintura
e espetem-lhe  um beijo na boca!


Queridos, meus queridos.
Sou a mascote. 
Sou visto em Marte, adorado na lua e na Quinta da marinha!
Façam lá uma forcinha...
Afinal de contas...sou um astro!
digam todos comigo..
...eu sou o #jubasSemCadastro


jubas1.jpg
(foto: aqui!)


Espectáculo de sportinguismo, talento, arte e engenho. Imperdível!!!...

Obrigado, Joana!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Apenas uma questão de justiça! A gratidão nunca dependerá de água benta! Está em cada um de nós...
      Bem haja Joana!

      Eliminar