quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Ah maganões de juba eriçada, rebentem-lhe c'os prognósticos!...



Dia de festa em Alvalade?!...

«... Hoje é dia de festa em Alvalade. O Sporting recebe um dos grandes de Inglaterra. As diferenças de potencial são enormes. Resta a Peseiro apelar ao brio das suas tropas. É quando jogamos perante equipas do primeiro mercado, que podemos medir o quanto temos encolhido na bolsa do futebol. Claro que podemos ganhar. Se jogarmos fechados, concentrados. Se tivermos a ousadia de, nos momentos certos, lançar pressão inesperada junto à área contrária. Mas, que os sportinguistas não se iludam, o natural é o Sporting sair derrotado, apesar de estar a jogar em casa. Só uma enorme superação colectiva, com o apoio incondicional das bancadas, poderá encurtar a enorme distância de potencial entre portugueses e ingleses...»
(Octávio Ribeiro, De olhos na bola, in Record)


É uma questão de fé(zada) minha! Octávio Ribeiro será sempre para mim uma espécie de código postal: se prognostica a derrota do Sporting, será meio caminho andado para a vitória!...

Decididamente, no que ao Sporting diz respeito,  o homem é um "pé frio" ainda pior que o "Pezero"! Fiquei por isso com um "sorriso sacana" quando acabei de ler a sua crónica "De olhos na Bola". E não foi nada por ele ter derramado mais veneno sobre o Rui Derrotas, que o Sousa Cintra sobre o "Pezero"! Eu quero é que o Derrotas esteja muitos anos naquela casa e para isso o homem terá de ir vendendo o peixe dele. Faz bem e eu aplaudo, mesmo que com uma forte vontade de vomitar!...

Agora, desanimado como tenho andado com o "futebol de caca" que os leões do "Pezero" nos têm mostrado, ler esta crónica do Octávio, foi como se de repente tivesse ouvido o Sérgio Godinho a cantarolar, "Hoje é o primeiro dia, do resto da tua vida"!...

Ah maganões de juba eriçada, rebentem-lhe c'os prognósticos!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário