segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Obrigado Chana!...


O eterno dérbi de hóquei em patins, Sporting - Benfica, com que abriu o campeonato nacional da modalidade desta época de 2018/19, teve como aliciante complementar a justíssima homenagem que o Sporting Clube de Portugal em boa hora decidiu prestar a Vítor Manuel dos Santos Carvalho, que o mundo do hóquei patinado conheceu e celebrizou como Chana, um génio que marcou de forma indelével o Clube que representou ao longo de uma década e integrou a histórica "Equipa Maravilha" composta por Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Livramento e Chana, ele próprio.

Nos formidáveis ecrãs do Pavilhão João Rocha, literalmente cheio, foram passados os vídeos espectaculares dos momentos mais gloriosos da carreira do jogador, vencedor de todas as competições em que o Sporting participou, destacando-se, sobretudo, a Taça dos Clubes Campeões Europeus, com os adeptos sportinguistas a aplaudir demorada, vibrante e sentidamente, um dos maiores e eternos craques de sempre do hóquei em patins português.

Em 10 anos em Alvalade, Chana ajudou a conquistar 5 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Taça das Taças e a histórica Taça dos Campeões Europeus de 1977, tendo constituído com António Livramento uma das mais famosas e quase imparáveis duplas de avançados de sempre do hóquei mundial. Internacional pela Selecção Nacional por 117 vezes, marcou 226 golos e foi três vezes Campeão da Europa e duas vezes Campeão do Mundo.

Por tantas e tantas alegrias que proporcionaste a este velho e indefectível leão...

Obrigado Chana!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Sou Benfiquista, mas... verdade seja dita! Livramento e Chana foram os responsáveis pelo gosto que passei a ter pelo hóquei em patins. Dava gosto vê-los jogar, menos contra o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Grande Jogador. Muitas alegrias e saudades. Obrigado grande jogador, ficas no meu coração para sempre.

    ResponderEliminar
  3. Só lamento é que a cobertura da homenagem na Sporting TV tenha sido uma lástima, pois nem conseguimos ver o Chana na quadra, já que a realização apenas mostrava imagens das bancadas.

    ResponderEliminar